Impactos da gestão de desempenho por competências nos funcionários da agência bairro São Cristóvão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/13988 |
Resumo: | Este estudo realizado na Agência Bairro São Cristóvão do Banco do Brasil, localizada na cidade de Passo Fundo-RS, trata da percepção dos funcionários acerca do modelo de gestão de desempenho por competência adotado pelo Banco do Brasil em 2005, da ocorrência de mudanças na gestão da carreira funcional e sugestões de melhoria para o programa de avaliação por competências. A coleta de dados deu-se por meio de questionário com perguntas objetivas, incluindo-se espaços para a realização de comentários e duas perguntas subjetivas. Os dados coletados foram submetidos à análise de conteúdo. Os resultados indicam que, de um modo geral, a concordância prevalece em quase a totalidade dos itens questionados, destacando-se a concordância sobre as orientações fornecidas pela cartilha, sobre a percepção de que se trata de um processo mais participativo e democrático e sobre as facilidades na realização da auto-avaliação. Sobre as mudanças na gestão da carreira, constatou-se que na percepção da maioria dos funcionários não houve contribuição para alterações no planejamento da carreira. A sugestão mais citada pelos funcionários para a melhoria do processo foi a desvinculação da avaliação com o atingimento das metas pela Agência. |
id |
UFRGS-2_92945a646df7c3c6c9897dac5793697b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13988 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Biazin, Elizete Maria CorazzaRuas, Roberto Lima2008-09-24T04:13:29Z2007http://hdl.handle.net/10183/13988000649749Este estudo realizado na Agência Bairro São Cristóvão do Banco do Brasil, localizada na cidade de Passo Fundo-RS, trata da percepção dos funcionários acerca do modelo de gestão de desempenho por competência adotado pelo Banco do Brasil em 2005, da ocorrência de mudanças na gestão da carreira funcional e sugestões de melhoria para o programa de avaliação por competências. A coleta de dados deu-se por meio de questionário com perguntas objetivas, incluindo-se espaços para a realização de comentários e duas perguntas subjetivas. Os dados coletados foram submetidos à análise de conteúdo. Os resultados indicam que, de um modo geral, a concordância prevalece em quase a totalidade dos itens questionados, destacando-se a concordância sobre as orientações fornecidas pela cartilha, sobre a percepção de que se trata de um processo mais participativo e democrático e sobre as facilidades na realização da auto-avaliação. Sobre as mudanças na gestão da carreira, constatou-se que na percepção da maioria dos funcionários não houve contribuição para alterações no planejamento da carreira. A sugestão mais citada pelos funcionários para a melhoria do processo foi a desvinculação da avaliação com o atingimento das metas pela Agência.application/pdfporAdministração de recursos humanosCompetência organizacionalGestão por competênciasAvaliação de desempenhoBanco do Brasil.Impactos da gestão de desempenho por competências nos funcionários da agência bairro São Cristóvãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000649749.pdf000649749.pdfTexto completoapplication/pdf698516http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13988/1/000649749.pdf24f55c81f57ca8df6c70fa2f9439e3edMD51TEXT000649749.pdf.txt000649749.pdf.txtExtracted Texttext/plain51414http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13988/2/000649749.pdf.txtdc170958857b7e48c0120cc0f008ac7dMD52THUMBNAIL000649749.pdf.jpg000649749.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1180http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13988/3/000649749.pdf.jpg60ddf99c59763c1789fe96febf22c4faMD5310183/139882018-10-11 08:37:47.092oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13988Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T11:37:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Impactos da gestão de desempenho por competências nos funcionários da agência bairro São Cristóvão |
title |
Impactos da gestão de desempenho por competências nos funcionários da agência bairro São Cristóvão |
spellingShingle |
Impactos da gestão de desempenho por competências nos funcionários da agência bairro São Cristóvão Biazin, Elizete Maria Corazza Administração de recursos humanos Competência organizacional Gestão por competências Avaliação de desempenho Banco do Brasil. |
title_short |
Impactos da gestão de desempenho por competências nos funcionários da agência bairro São Cristóvão |
title_full |
Impactos da gestão de desempenho por competências nos funcionários da agência bairro São Cristóvão |
title_fullStr |
Impactos da gestão de desempenho por competências nos funcionários da agência bairro São Cristóvão |
title_full_unstemmed |
Impactos da gestão de desempenho por competências nos funcionários da agência bairro São Cristóvão |
title_sort |
Impactos da gestão de desempenho por competências nos funcionários da agência bairro São Cristóvão |
author |
Biazin, Elizete Maria Corazza |
author_facet |
Biazin, Elizete Maria Corazza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Biazin, Elizete Maria Corazza |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ruas, Roberto Lima |
contributor_str_mv |
Ruas, Roberto Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de recursos humanos Competência organizacional Gestão por competências Avaliação de desempenho Banco do Brasil. |
topic |
Administração de recursos humanos Competência organizacional Gestão por competências Avaliação de desempenho Banco do Brasil. |
description |
Este estudo realizado na Agência Bairro São Cristóvão do Banco do Brasil, localizada na cidade de Passo Fundo-RS, trata da percepção dos funcionários acerca do modelo de gestão de desempenho por competência adotado pelo Banco do Brasil em 2005, da ocorrência de mudanças na gestão da carreira funcional e sugestões de melhoria para o programa de avaliação por competências. A coleta de dados deu-se por meio de questionário com perguntas objetivas, incluindo-se espaços para a realização de comentários e duas perguntas subjetivas. Os dados coletados foram submetidos à análise de conteúdo. Os resultados indicam que, de um modo geral, a concordância prevalece em quase a totalidade dos itens questionados, destacando-se a concordância sobre as orientações fornecidas pela cartilha, sobre a percepção de que se trata de um processo mais participativo e democrático e sobre as facilidades na realização da auto-avaliação. Sobre as mudanças na gestão da carreira, constatou-se que na percepção da maioria dos funcionários não houve contribuição para alterações no planejamento da carreira. A sugestão mais citada pelos funcionários para a melhoria do processo foi a desvinculação da avaliação com o atingimento das metas pela Agência. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2008-09-24T04:13:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/13988 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000649749 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/13988 |
identifier_str_mv |
000649749 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13988/1/000649749.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13988/2/000649749.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13988/3/000649749.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
24f55c81f57ca8df6c70fa2f9439e3ed dc170958857b7e48c0120cc0f008ac7d 60ddf99c59763c1789fe96febf22c4fa |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447025897963520 |