Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Capelletti, Cleidiane
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/238065
Resumo: O desenvolvimento da aplicação das diretrizes para a educação inclusiva no Brasil e no mundo e os desafios encontrados na adaptação às aulas no Ensino Remoto Emergencial em decorrência da pandemia da COVID-19. Estudo realizado a partir de pesquisa bibliográfica e entrevista com professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris, concluindo os desafios, as oportunidades e os impactos que o isolamento social causaram na educação inclusiva.
id UFRGS-2_98be40f3b26c8b294f53102276f1b07b
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/238065
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Capelletti, CleidianePires, Claudia Luisa Zeferino2022-04-29T04:42:44Z2022http://hdl.handle.net/10183/238065001140369O desenvolvimento da aplicação das diretrizes para a educação inclusiva no Brasil e no mundo e os desafios encontrados na adaptação às aulas no Ensino Remoto Emergencial em decorrência da pandemia da COVID-19. Estudo realizado a partir de pesquisa bibliográfica e entrevista com professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris, concluindo os desafios, as oportunidades e os impactos que o isolamento social causaram na educação inclusiva.The development of the application of guidelines for inclusive education in Brazil and in the world and the challenges encountered in adapting to classes in Emergency Remote Teaching as a result of the COVID-19 pandemic. Study carried out from bibliographic research and interview with teachers from the Paul Harris Municipal Elementary School, concluding the challenges, opportunities and impacts that social isolation caused in inclusive educationapplication/pdfporEnsino Remoto Emergencial (ERE)Pandemia : Covid 19Isolamento socialEducação inclusivaInclusive educationPandemicCOVID-19Remote teachingSocial isolationEducação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de GeociênciasPorto Alegre, BR-RS2022Ciências da Natureza para os Anos Finais do Ensino Fundamental: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001140369.pdf.txt001140369.pdf.txtExtracted Texttext/plain149268http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238065/2/001140369.pdf.txtc799d3699ea28be9ac065119e526ba89MD52ORIGINAL001140369.pdfTexto completoapplication/pdf917498http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238065/1/001140369.pdfbbba1f3d6b04081eaea20627f67fd9eaMD5110183/2380652022-04-30 04:54:06.164581oai:www.lume.ufrgs.br:10183/238065Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-04-30T07:54:06Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19
title Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19
spellingShingle Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19
Capelletti, Cleidiane
Ensino Remoto Emergencial (ERE)
Pandemia : Covid 19
Isolamento social
Educação inclusiva
Inclusive education
Pandemic
COVID-19
Remote teaching
Social isolation
title_short Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19
title_full Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19
title_fullStr Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19
title_full_unstemmed Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19
title_sort Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19
author Capelletti, Cleidiane
author_facet Capelletti, Cleidiane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Capelletti, Cleidiane
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pires, Claudia Luisa Zeferino
contributor_str_mv Pires, Claudia Luisa Zeferino
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino Remoto Emergencial (ERE)
Pandemia : Covid 19
Isolamento social
Educação inclusiva
topic Ensino Remoto Emergencial (ERE)
Pandemia : Covid 19
Isolamento social
Educação inclusiva
Inclusive education
Pandemic
COVID-19
Remote teaching
Social isolation
dc.subject.eng.fl_str_mv Inclusive education
Pandemic
COVID-19
Remote teaching
Social isolation
description O desenvolvimento da aplicação das diretrizes para a educação inclusiva no Brasil e no mundo e os desafios encontrados na adaptação às aulas no Ensino Remoto Emergencial em decorrência da pandemia da COVID-19. Estudo realizado a partir de pesquisa bibliográfica e entrevista com professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris, concluindo os desafios, as oportunidades e os impactos que o isolamento social causaram na educação inclusiva.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-04-29T04:42:44Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/238065
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001140369
url http://hdl.handle.net/10183/238065
identifier_str_mv 001140369
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238065/2/001140369.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238065/1/001140369.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv c799d3699ea28be9ac065119e526ba89
bbba1f3d6b04081eaea20627f67fd9ea
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224629128265728