Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/238065 |
Resumo: | O desenvolvimento da aplicação das diretrizes para a educação inclusiva no Brasil e no mundo e os desafios encontrados na adaptação às aulas no Ensino Remoto Emergencial em decorrência da pandemia da COVID-19. Estudo realizado a partir de pesquisa bibliográfica e entrevista com professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris, concluindo os desafios, as oportunidades e os impactos que o isolamento social causaram na educação inclusiva. |
id |
UFRGS-2_98be40f3b26c8b294f53102276f1b07b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/238065 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Capelletti, CleidianePires, Claudia Luisa Zeferino2022-04-29T04:42:44Z2022http://hdl.handle.net/10183/238065001140369O desenvolvimento da aplicação das diretrizes para a educação inclusiva no Brasil e no mundo e os desafios encontrados na adaptação às aulas no Ensino Remoto Emergencial em decorrência da pandemia da COVID-19. Estudo realizado a partir de pesquisa bibliográfica e entrevista com professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris, concluindo os desafios, as oportunidades e os impactos que o isolamento social causaram na educação inclusiva.The development of the application of guidelines for inclusive education in Brazil and in the world and the challenges encountered in adapting to classes in Emergency Remote Teaching as a result of the COVID-19 pandemic. Study carried out from bibliographic research and interview with teachers from the Paul Harris Municipal Elementary School, concluding the challenges, opportunities and impacts that social isolation caused in inclusive educationapplication/pdfporEnsino Remoto Emergencial (ERE)Pandemia : Covid 19Isolamento socialEducação inclusivaInclusive educationPandemicCOVID-19Remote teachingSocial isolationEducação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de GeociênciasPorto Alegre, BR-RS2022Ciências da Natureza para os Anos Finais do Ensino Fundamental: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001140369.pdf.txt001140369.pdf.txtExtracted Texttext/plain149268http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238065/2/001140369.pdf.txtc799d3699ea28be9ac065119e526ba89MD52ORIGINAL001140369.pdfTexto completoapplication/pdf917498http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238065/1/001140369.pdfbbba1f3d6b04081eaea20627f67fd9eaMD5110183/2380652022-04-30 04:54:06.164581oai:www.lume.ufrgs.br:10183/238065Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-04-30T07:54:06Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19 |
title |
Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19 |
spellingShingle |
Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19 Capelletti, Cleidiane Ensino Remoto Emergencial (ERE) Pandemia : Covid 19 Isolamento social Educação inclusiva Inclusive education Pandemic COVID-19 Remote teaching Social isolation |
title_short |
Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19 |
title_full |
Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19 |
title_fullStr |
Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19 |
title_full_unstemmed |
Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19 |
title_sort |
Educação inclusiva em aulas remotas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris durante a pandemia COVID-19 |
author |
Capelletti, Cleidiane |
author_facet |
Capelletti, Cleidiane |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Capelletti, Cleidiane |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pires, Claudia Luisa Zeferino |
contributor_str_mv |
Pires, Claudia Luisa Zeferino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Remoto Emergencial (ERE) Pandemia : Covid 19 Isolamento social Educação inclusiva |
topic |
Ensino Remoto Emergencial (ERE) Pandemia : Covid 19 Isolamento social Educação inclusiva Inclusive education Pandemic COVID-19 Remote teaching Social isolation |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Inclusive education Pandemic COVID-19 Remote teaching Social isolation |
description |
O desenvolvimento da aplicação das diretrizes para a educação inclusiva no Brasil e no mundo e os desafios encontrados na adaptação às aulas no Ensino Remoto Emergencial em decorrência da pandemia da COVID-19. Estudo realizado a partir de pesquisa bibliográfica e entrevista com professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris, concluindo os desafios, as oportunidades e os impactos que o isolamento social causaram na educação inclusiva. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-04-29T04:42:44Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/238065 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001140369 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/238065 |
identifier_str_mv |
001140369 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238065/2/001140369.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/238065/1/001140369.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c799d3699ea28be9ac065119e526ba89 bbba1f3d6b04081eaea20627f67fd9ea |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447307009654784 |