O que é marca? : análise da influencer Kyzymello como marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caballeros, Stuardo José Von Türckheim
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/253740
Resumo: O estudo consiste na análise do conteúdo do perfil da influencer Kyzy Mello por meio de vídeos e fotos na plataforma do Instagram em formatos de postagens, stories, reels, etc. no mês de agosto/setembro de 2022. O objetivo geral procura analisar as estratégias de construção de marca e de sua promoção associadas à influencer Kyzy Mello. Os objetivos específicos tem a intenção de identificar as estratégias de construção da marca, utilizada pelo marketing, presentes no perfil da influencer Kyzy Mello; verificar o uso de estratégias de comunicação pela influencer Kyzy Mello para se relacionar com seus seguidores; verificar a presença de traços de uma personalidade na marca KYZYMELLO e observar se KYZYMELLO é percebida como uma líder horizontal. A estratégia metodológica utilizada baseia-se na pesquisa de tipo exploratório, com vertente qualitativa, a partir da coleta de dados bibliográfica e documental (BARROS e DUARTE, 2015). A discussão teórica aborda conceitos, e seus aspectos, sobre marca, construção de marcas, estratégias de comunicação tradicionais e no marketing digital, influenciadores digitais e líderes horizontais. O estudo empírico consiste na análise dos conteúdos da influencer, que indicam a presença de atributos que são presentes em marcas no mercado atual, acompanhados de uma personalidade - líder horizontal - que emprega estratégias de comunicação de marketing para estreitar laços de relacionamento com os seguidores da influencer.
id UFRGS-2_a4340cd7bf7c3efaa4fbd8241f672051
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/253740
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Caballeros, Stuardo José Von TürckheimToaldo, Mariângela Machado2023-01-17T05:03:30Z2022http://hdl.handle.net/10183/253740001157219O estudo consiste na análise do conteúdo do perfil da influencer Kyzy Mello por meio de vídeos e fotos na plataforma do Instagram em formatos de postagens, stories, reels, etc. no mês de agosto/setembro de 2022. O objetivo geral procura analisar as estratégias de construção de marca e de sua promoção associadas à influencer Kyzy Mello. Os objetivos específicos tem a intenção de identificar as estratégias de construção da marca, utilizada pelo marketing, presentes no perfil da influencer Kyzy Mello; verificar o uso de estratégias de comunicação pela influencer Kyzy Mello para se relacionar com seus seguidores; verificar a presença de traços de uma personalidade na marca KYZYMELLO e observar se KYZYMELLO é percebida como uma líder horizontal. A estratégia metodológica utilizada baseia-se na pesquisa de tipo exploratório, com vertente qualitativa, a partir da coleta de dados bibliográfica e documental (BARROS e DUARTE, 2015). A discussão teórica aborda conceitos, e seus aspectos, sobre marca, construção de marcas, estratégias de comunicação tradicionais e no marketing digital, influenciadores digitais e líderes horizontais. O estudo empírico consiste na análise dos conteúdos da influencer, que indicam a presença de atributos que são presentes em marcas no mercado atual, acompanhados de uma personalidade - líder horizontal - que emprega estratégias de comunicação de marketing para estreitar laços de relacionamento com os seguidores da influencer.The present study consists of the content analysis of the influencer Kyzy Mello’s Instagram profile all together with the shared media such as videos and photos in the format of posts, stories, reels, etc. in the time period of august/september 2022. The general objective has the intention in analyzing the digital influencer Kyzy Mello’s brand construction strategies and its promotion. As for specifics objectives, aims to identify the brands construction strategies utilized in marketing and present on Kyzy Mello’s digital influencer profile; verify the use of communication strategies by the digital influencer Kyzy Mello to engage with its followers; verify the possible presence of a personality used by brands on KYZYMELLO’s profile and observe if KYZYMELLO its perceived as an horizontal leader. The methodological strategy is based on exploratory research with qualitative emphasis, and bibliographical and documentary data collection (BARROS e DUARTE, 2015). The theoretical discussion addresses concepts such as brand, brand construction, conventional communication strategies and digital marketing, digital influencers and horizontal leaders. The empiric study consists of the influencer’s content analysis, that indicates the presence of attributes shared by others brands on the current market altogether with footprints of a personality - horizontal leader - that is used as a marketing communication strategy to engage with its followers.application/pdfporInfluenciador digitalGestão de marcasEstratégia de comunicaçãoBrandCommunication strategyInfluencerO que é marca? : análise da influencer Kyzymello como marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2022Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001157219.pdf.txt001157219.pdf.txtExtracted Texttext/plain152540http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253740/2/001157219.pdf.txt2697bf2ac3d91ca6021265a3e62f86d4MD52ORIGINAL001157219.pdfTexto completoapplication/pdf19194890http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253740/1/001157219.pdfe3ad6e77ee0119ee8056bc0225febd10MD5110183/2537402023-01-18 06:01:15.297891oai:www.lume.ufrgs.br:10183/253740Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-01-18T08:01:15Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O que é marca? : análise da influencer Kyzymello como marca
title O que é marca? : análise da influencer Kyzymello como marca
spellingShingle O que é marca? : análise da influencer Kyzymello como marca
Caballeros, Stuardo José Von Türckheim
Influenciador digital
Gestão de marcas
Estratégia de comunicação
Brand
Communication strategy
Influencer
title_short O que é marca? : análise da influencer Kyzymello como marca
title_full O que é marca? : análise da influencer Kyzymello como marca
title_fullStr O que é marca? : análise da influencer Kyzymello como marca
title_full_unstemmed O que é marca? : análise da influencer Kyzymello como marca
title_sort O que é marca? : análise da influencer Kyzymello como marca
author Caballeros, Stuardo José Von Türckheim
author_facet Caballeros, Stuardo José Von Türckheim
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Caballeros, Stuardo José Von Türckheim
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Toaldo, Mariângela Machado
contributor_str_mv Toaldo, Mariângela Machado
dc.subject.por.fl_str_mv Influenciador digital
Gestão de marcas
Estratégia de comunicação
topic Influenciador digital
Gestão de marcas
Estratégia de comunicação
Brand
Communication strategy
Influencer
dc.subject.eng.fl_str_mv Brand
Communication strategy
Influencer
description O estudo consiste na análise do conteúdo do perfil da influencer Kyzy Mello por meio de vídeos e fotos na plataforma do Instagram em formatos de postagens, stories, reels, etc. no mês de agosto/setembro de 2022. O objetivo geral procura analisar as estratégias de construção de marca e de sua promoção associadas à influencer Kyzy Mello. Os objetivos específicos tem a intenção de identificar as estratégias de construção da marca, utilizada pelo marketing, presentes no perfil da influencer Kyzy Mello; verificar o uso de estratégias de comunicação pela influencer Kyzy Mello para se relacionar com seus seguidores; verificar a presença de traços de uma personalidade na marca KYZYMELLO e observar se KYZYMELLO é percebida como uma líder horizontal. A estratégia metodológica utilizada baseia-se na pesquisa de tipo exploratório, com vertente qualitativa, a partir da coleta de dados bibliográfica e documental (BARROS e DUARTE, 2015). A discussão teórica aborda conceitos, e seus aspectos, sobre marca, construção de marcas, estratégias de comunicação tradicionais e no marketing digital, influenciadores digitais e líderes horizontais. O estudo empírico consiste na análise dos conteúdos da influencer, que indicam a presença de atributos que são presentes em marcas no mercado atual, acompanhados de uma personalidade - líder horizontal - que emprega estratégias de comunicação de marketing para estreitar laços de relacionamento com os seguidores da influencer.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-01-17T05:03:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/253740
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001157219
url http://hdl.handle.net/10183/253740
identifier_str_mv 001157219
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253740/2/001157219.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/253740/1/001157219.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 2697bf2ac3d91ca6021265a3e62f86d4
e3ad6e77ee0119ee8056bc0225febd10
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447328162578432