A representação da biblioteca escolar para a escolha profissional: um estudo de caso com os alunos de Biblioteconomia da UFRGS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/169558 |
Resumo: | Este estudo de caso, de abordagem quali-quantitativa, pretende identificar a representação da biblioteca escolar para a escolha do curso de Biblioteconomia na formação profissional dos alunos de Biblioteconomia da UFRGS através de suas narrativas de experiência como usuários da biblioteca. Apresenta um panorama geral sobre leitura, biblioteca escolar, bibliotecário atuante na biblioteca escolar e Representação Cognoscitiva. Analisa os dados coletados através da entrevista e finaliza as considerações finais apresentando os resultados do estudo e respondendo cada ponto proposto no problema de pesquisa, através do objetivo geral e objetivos específicos, identificando as contribuições da biblioteca escolar na escolha pela formação em Biblioteconomia. |
id |
UFRGS-2_a7b3ce527d6f98ce2454526e2d86c88c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/169558 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Martinato, Sílvia Beatriz MachadoMoro, Eliane Lourdes da Silva2017-10-18T05:37:41Z2017http://hdl.handle.net/10183/169558001048917Este estudo de caso, de abordagem quali-quantitativa, pretende identificar a representação da biblioteca escolar para a escolha do curso de Biblioteconomia na formação profissional dos alunos de Biblioteconomia da UFRGS através de suas narrativas de experiência como usuários da biblioteca. Apresenta um panorama geral sobre leitura, biblioteca escolar, bibliotecário atuante na biblioteca escolar e Representação Cognoscitiva. Analisa os dados coletados através da entrevista e finaliza as considerações finais apresentando os resultados do estudo e respondendo cada ponto proposto no problema de pesquisa, através do objetivo geral e objetivos específicos, identificando as contribuições da biblioteca escolar na escolha pela formação em Biblioteconomia.Esto estudio de caso, de abordaje cuantitativo y cualitativo, pretende identificar la representación de la biblioteca escolar para la elección del curso de Biblioteconomía en la formación profesional de los alumnos de Biblioteconomía de la UFRGS através de sus narrativas de experiencia como usuarios de la biblioteca. Presenta un panorama general sobre lectura, biblioteca escolar, bibliotecario actuante en la biblioteca escolar y Representación Cognoscitiva. Se analiza los datos recogidos através de la entrevista y finaliza las consideraciones finales presentando los resultados del estudio y respondiendo cada punto propuesto en el problema de investigación, através del objetivo general y objetivos específicos, identificando las contribuciones de la biblioteca escolar en la elección por la formación en Biblioteconomía.application/pdfporFormação profissionalBiblioteca escolarRepresentación CognoscitivaCurso de Biblioteconomía de la Universidad Federal de Rio Grande do SulEstudio de casoA representação da biblioteca escolar para a escolha profissional: um estudo de caso com os alunos de Biblioteconomia da UFRGSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2017Biblioteconomiagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001048917.pdf001048917.pdfTexto completoapplication/pdf1186341http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169558/1/001048917.pdff5a4b986e5a7d263cf157291f40d0611MD51TEXT001048917.pdf.txt001048917.pdf.txtExtracted Texttext/plain120485http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169558/2/001048917.pdf.txt0823bc7da4a2ad0fe292e738304adcb9MD52THUMBNAIL001048917.pdf.jpg001048917.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1036http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169558/3/001048917.pdf.jpg2b9b1993ced8eb7be81fd4b2b8e5959fMD5310183/1695582018-10-29 09:04:52.422oai:www.lume.ufrgs.br:10183/169558Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T12:04:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A representação da biblioteca escolar para a escolha profissional: um estudo de caso com os alunos de Biblioteconomia da UFRGS |
title |
A representação da biblioteca escolar para a escolha profissional: um estudo de caso com os alunos de Biblioteconomia da UFRGS |
spellingShingle |
A representação da biblioteca escolar para a escolha profissional: um estudo de caso com os alunos de Biblioteconomia da UFRGS Martinato, Sílvia Beatriz Machado Formação profissional Biblioteca escolar Representación Cognoscitiva Curso de Biblioteconomía de la Universidad Federal de Rio Grande do Sul Estudio de caso |
title_short |
A representação da biblioteca escolar para a escolha profissional: um estudo de caso com os alunos de Biblioteconomia da UFRGS |
title_full |
A representação da biblioteca escolar para a escolha profissional: um estudo de caso com os alunos de Biblioteconomia da UFRGS |
title_fullStr |
A representação da biblioteca escolar para a escolha profissional: um estudo de caso com os alunos de Biblioteconomia da UFRGS |
title_full_unstemmed |
A representação da biblioteca escolar para a escolha profissional: um estudo de caso com os alunos de Biblioteconomia da UFRGS |
title_sort |
A representação da biblioteca escolar para a escolha profissional: um estudo de caso com os alunos de Biblioteconomia da UFRGS |
author |
Martinato, Sílvia Beatriz Machado |
author_facet |
Martinato, Sílvia Beatriz Machado |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martinato, Sílvia Beatriz Machado |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Moro, Eliane Lourdes da Silva |
contributor_str_mv |
Moro, Eliane Lourdes da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação profissional Biblioteca escolar |
topic |
Formação profissional Biblioteca escolar Representación Cognoscitiva Curso de Biblioteconomía de la Universidad Federal de Rio Grande do Sul Estudio de caso |
dc.subject.spa.fl_str_mv |
Representación Cognoscitiva Curso de Biblioteconomía de la Universidad Federal de Rio Grande do Sul Estudio de caso |
description |
Este estudo de caso, de abordagem quali-quantitativa, pretende identificar a representação da biblioteca escolar para a escolha do curso de Biblioteconomia na formação profissional dos alunos de Biblioteconomia da UFRGS através de suas narrativas de experiência como usuários da biblioteca. Apresenta um panorama geral sobre leitura, biblioteca escolar, bibliotecário atuante na biblioteca escolar e Representação Cognoscitiva. Analisa os dados coletados através da entrevista e finaliza as considerações finais apresentando os resultados do estudo e respondendo cada ponto proposto no problema de pesquisa, através do objetivo geral e objetivos específicos, identificando as contribuições da biblioteca escolar na escolha pela formação em Biblioteconomia. |
publishDate |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-18T05:37:41Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/169558 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001048917 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/169558 |
identifier_str_mv |
001048917 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169558/1/001048917.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169558/2/001048917.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/169558/3/001048917.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f5a4b986e5a7d263cf157291f40d0611 0823bc7da4a2ad0fe292e738304adcb9 2b9b1993ced8eb7be81fd4b2b8e5959f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224539053490176 |