Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Selbach, Guilherme
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/29770
Resumo: No final do século XX e início do século XXI, o consumo de produtos e serviços para animais de estimação no Brasil e no mundo encontrou seu maior crescimento. Só no Brasil existem 33 milhões de cães e 17 milhões de gatos, além de répteis, roedores e pássaros em cativeiro. Acompanhando esta tendência de consumo, um grande número de organizações investiu neste segmento, produzindo produtos e serviços, embasados no conceito de que os pet’s, animais de estimação, já fazem parte das famílias e, portanto devem receber tratamento especial. Neste grande número de empresas inseridas neste nicho de mercado está a Agropecuária Várzea, distribuidora de produtos para cães, gatos e pássaros em boa parte do estado do Rio Grande do Sul. Dado o alto grau de competição neste mercado, tornou-se imperativo o estudo sobre a satisfação dos clientes como forma de lapidar o serviço desta empresa nas lojas parceiras, sejam agropecuárias, supermercados, pet shop’s, etc..Neste contexto a pesquisa alicerçada nos conceitos de Marketing, realizada com pesquisas qualitativas/exploratórias e quantitativa/descritivas produziu dados interessantes, através da identificação, coleta, análise dos dados obtidos no instrumento de pesquisa aplicado a 300 clientes, apontando para a aprovação da organização, mas com ressalvas, que devem receber atenção da empresa na busca da excelência.
id UFRGS-2_a95c367b7f7e0f21f184deea2b512f92
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29770
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Selbach, GuilhermeSlongo, Luiz Antonio2011-06-28T06:00:11Z2010http://hdl.handle.net/10183/29770000775492No final do século XX e início do século XXI, o consumo de produtos e serviços para animais de estimação no Brasil e no mundo encontrou seu maior crescimento. Só no Brasil existem 33 milhões de cães e 17 milhões de gatos, além de répteis, roedores e pássaros em cativeiro. Acompanhando esta tendência de consumo, um grande número de organizações investiu neste segmento, produzindo produtos e serviços, embasados no conceito de que os pet’s, animais de estimação, já fazem parte das famílias e, portanto devem receber tratamento especial. Neste grande número de empresas inseridas neste nicho de mercado está a Agropecuária Várzea, distribuidora de produtos para cães, gatos e pássaros em boa parte do estado do Rio Grande do Sul. Dado o alto grau de competição neste mercado, tornou-se imperativo o estudo sobre a satisfação dos clientes como forma de lapidar o serviço desta empresa nas lojas parceiras, sejam agropecuárias, supermercados, pet shop’s, etc..Neste contexto a pesquisa alicerçada nos conceitos de Marketing, realizada com pesquisas qualitativas/exploratórias e quantitativa/descritivas produziu dados interessantes, através da identificação, coleta, análise dos dados obtidos no instrumento de pesquisa aplicado a 300 clientes, apontando para a aprovação da organização, mas com ressalvas, que devem receber atenção da empresa na busca da excelência.application/pdfporMarketingServiçosSatisfação do consumidorPesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltdainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000775492.pdf.txt000775492.pdf.txtExtracted Texttext/plain80437http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29770/2/000775492.pdf.txtdf721087f7a3ef9943576184b97fc9bdMD52ORIGINAL000775492.pdf000775492.pdfTexto completoapplication/pdf319689http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29770/1/000775492.pdff253f18883a1eab62b902ac92f0b1b79MD51THUMBNAIL000775492.pdf.jpg000775492.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg950http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29770/3/000775492.pdf.jpg9791ab8add174247592bb1fddafa3816MD5310183/297702018-10-09 09:22:23.355oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29770Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:22:23Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda
title Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda
spellingShingle Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda
Selbach, Guilherme
Marketing
Serviços
Satisfação do consumidor
title_short Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda
title_full Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda
title_fullStr Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda
title_full_unstemmed Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda
title_sort Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda
author Selbach, Guilherme
author_facet Selbach, Guilherme
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Selbach, Guilherme
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Serviços
Satisfação do consumidor
topic Marketing
Serviços
Satisfação do consumidor
description No final do século XX e início do século XXI, o consumo de produtos e serviços para animais de estimação no Brasil e no mundo encontrou seu maior crescimento. Só no Brasil existem 33 milhões de cães e 17 milhões de gatos, além de répteis, roedores e pássaros em cativeiro. Acompanhando esta tendência de consumo, um grande número de organizações investiu neste segmento, produzindo produtos e serviços, embasados no conceito de que os pet’s, animais de estimação, já fazem parte das famílias e, portanto devem receber tratamento especial. Neste grande número de empresas inseridas neste nicho de mercado está a Agropecuária Várzea, distribuidora de produtos para cães, gatos e pássaros em boa parte do estado do Rio Grande do Sul. Dado o alto grau de competição neste mercado, tornou-se imperativo o estudo sobre a satisfação dos clientes como forma de lapidar o serviço desta empresa nas lojas parceiras, sejam agropecuárias, supermercados, pet shop’s, etc..Neste contexto a pesquisa alicerçada nos conceitos de Marketing, realizada com pesquisas qualitativas/exploratórias e quantitativa/descritivas produziu dados interessantes, através da identificação, coleta, análise dos dados obtidos no instrumento de pesquisa aplicado a 300 clientes, apontando para a aprovação da organização, mas com ressalvas, que devem receber atenção da empresa na busca da excelência.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-06-28T06:00:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/29770
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000775492
url http://hdl.handle.net/10183/29770
identifier_str_mv 000775492
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29770/2/000775492.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29770/1/000775492.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29770/3/000775492.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv df721087f7a3ef9943576184b97fc9bd
f253f18883a1eab62b902ac92f0b1b79
9791ab8add174247592bb1fddafa3816
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224410506461184