Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/29770 |
Resumo: | No final do século XX e início do século XXI, o consumo de produtos e serviços para animais de estimação no Brasil e no mundo encontrou seu maior crescimento. Só no Brasil existem 33 milhões de cães e 17 milhões de gatos, além de répteis, roedores e pássaros em cativeiro. Acompanhando esta tendência de consumo, um grande número de organizações investiu neste segmento, produzindo produtos e serviços, embasados no conceito de que os pet’s, animais de estimação, já fazem parte das famílias e, portanto devem receber tratamento especial. Neste grande número de empresas inseridas neste nicho de mercado está a Agropecuária Várzea, distribuidora de produtos para cães, gatos e pássaros em boa parte do estado do Rio Grande do Sul. Dado o alto grau de competição neste mercado, tornou-se imperativo o estudo sobre a satisfação dos clientes como forma de lapidar o serviço desta empresa nas lojas parceiras, sejam agropecuárias, supermercados, pet shop’s, etc..Neste contexto a pesquisa alicerçada nos conceitos de Marketing, realizada com pesquisas qualitativas/exploratórias e quantitativa/descritivas produziu dados interessantes, através da identificação, coleta, análise dos dados obtidos no instrumento de pesquisa aplicado a 300 clientes, apontando para a aprovação da organização, mas com ressalvas, que devem receber atenção da empresa na busca da excelência. |
id |
UFRGS-2_a95c367b7f7e0f21f184deea2b512f92 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29770 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Selbach, GuilhermeSlongo, Luiz Antonio2011-06-28T06:00:11Z2010http://hdl.handle.net/10183/29770000775492No final do século XX e início do século XXI, o consumo de produtos e serviços para animais de estimação no Brasil e no mundo encontrou seu maior crescimento. Só no Brasil existem 33 milhões de cães e 17 milhões de gatos, além de répteis, roedores e pássaros em cativeiro. Acompanhando esta tendência de consumo, um grande número de organizações investiu neste segmento, produzindo produtos e serviços, embasados no conceito de que os pet’s, animais de estimação, já fazem parte das famílias e, portanto devem receber tratamento especial. Neste grande número de empresas inseridas neste nicho de mercado está a Agropecuária Várzea, distribuidora de produtos para cães, gatos e pássaros em boa parte do estado do Rio Grande do Sul. Dado o alto grau de competição neste mercado, tornou-se imperativo o estudo sobre a satisfação dos clientes como forma de lapidar o serviço desta empresa nas lojas parceiras, sejam agropecuárias, supermercados, pet shop’s, etc..Neste contexto a pesquisa alicerçada nos conceitos de Marketing, realizada com pesquisas qualitativas/exploratórias e quantitativa/descritivas produziu dados interessantes, através da identificação, coleta, análise dos dados obtidos no instrumento de pesquisa aplicado a 300 clientes, apontando para a aprovação da organização, mas com ressalvas, que devem receber atenção da empresa na busca da excelência.application/pdfporMarketingServiçosSatisfação do consumidorPesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltdainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000775492.pdf.txt000775492.pdf.txtExtracted Texttext/plain80437http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29770/2/000775492.pdf.txtdf721087f7a3ef9943576184b97fc9bdMD52ORIGINAL000775492.pdf000775492.pdfTexto completoapplication/pdf319689http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29770/1/000775492.pdff253f18883a1eab62b902ac92f0b1b79MD51THUMBNAIL000775492.pdf.jpg000775492.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg950http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29770/3/000775492.pdf.jpg9791ab8add174247592bb1fddafa3816MD5310183/297702018-10-09 09:22:23.355oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29770Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:22:23Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda |
title |
Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda |
spellingShingle |
Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda Selbach, Guilherme Marketing Serviços Satisfação do consumidor |
title_short |
Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda |
title_full |
Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda |
title_fullStr |
Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda |
title_full_unstemmed |
Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda |
title_sort |
Pesquisa de satisfação dos clientes da Agropecuária Várzea Ltda |
author |
Selbach, Guilherme |
author_facet |
Selbach, Guilherme |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Selbach, Guilherme |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
contributor_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Serviços Satisfação do consumidor |
topic |
Marketing Serviços Satisfação do consumidor |
description |
No final do século XX e início do século XXI, o consumo de produtos e serviços para animais de estimação no Brasil e no mundo encontrou seu maior crescimento. Só no Brasil existem 33 milhões de cães e 17 milhões de gatos, além de répteis, roedores e pássaros em cativeiro. Acompanhando esta tendência de consumo, um grande número de organizações investiu neste segmento, produzindo produtos e serviços, embasados no conceito de que os pet’s, animais de estimação, já fazem parte das famílias e, portanto devem receber tratamento especial. Neste grande número de empresas inseridas neste nicho de mercado está a Agropecuária Várzea, distribuidora de produtos para cães, gatos e pássaros em boa parte do estado do Rio Grande do Sul. Dado o alto grau de competição neste mercado, tornou-se imperativo o estudo sobre a satisfação dos clientes como forma de lapidar o serviço desta empresa nas lojas parceiras, sejam agropecuárias, supermercados, pet shop’s, etc..Neste contexto a pesquisa alicerçada nos conceitos de Marketing, realizada com pesquisas qualitativas/exploratórias e quantitativa/descritivas produziu dados interessantes, através da identificação, coleta, análise dos dados obtidos no instrumento de pesquisa aplicado a 300 clientes, apontando para a aprovação da organização, mas com ressalvas, que devem receber atenção da empresa na busca da excelência. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-06-28T06:00:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/29770 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000775492 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/29770 |
identifier_str_mv |
000775492 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29770/2/000775492.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29770/1/000775492.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29770/3/000775492.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
df721087f7a3ef9943576184b97fc9bd f253f18883a1eab62b902ac92f0b1b79 9791ab8add174247592bb1fddafa3816 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224410506461184 |