A efetividade das estratégias de marketing de conteúdo para a decisão de compra de cursos de pós-graduação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ranucci, Pietra Regina Moreira
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/140398
Resumo: Num ambiente altamente tecnológico, inovador e imprevisível, conseguir atrair e fidelizar clientes está cada vez mais difícil. Numa era colaborativa, onde o cliente tem voz e consegue usar sua influência conforme sua opinião sobre os produtos e serviços consumidos aliar-se a ele torna-se uma estratégia ousada, porém, muito eficiente. Este trabalho tem por objetivo analisar as percepções dos consumidores em relação às estratégias de marketing adotadas por uma Universidade para a captação de novos alunos e fidelização de ex-alunos. Através das percepções observadas pelos clientes, espera-se gerar insumos que possam orientar estratégias mais assertivas e mais bem receptivas a esse novo consumidor.
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spelling Ranucci, Pietra Regina MoreiraCallegaro-de-Menezes, Daniela2016-05-06T02:22:13Z2015http://hdl.handle.net/10183/140398000990826Num ambiente altamente tecnológico, inovador e imprevisível, conseguir atrair e fidelizar clientes está cada vez mais difícil. Numa era colaborativa, onde o cliente tem voz e consegue usar sua influência conforme sua opinião sobre os produtos e serviços consumidos aliar-se a ele torna-se uma estratégia ousada, porém, muito eficiente. Este trabalho tem por objetivo analisar as percepções dos consumidores em relação às estratégias de marketing adotadas por uma Universidade para a captação de novos alunos e fidelização de ex-alunos. Através das percepções observadas pelos clientes, espera-se gerar insumos que possam orientar estratégias mais assertivas e mais bem receptivas a esse novo consumidor.In a highly technological, innovative and unpredictable environment, succeeds in attracting and retain customers is increasingly difficult. In a collaborative age, where the customer has a voice and can use their influence according to your opinion of consumed goods and services, allying it becomes a bold strategy, but very efficient. This work aims to analyze the perceptions of consumers in relation to the marketing strategies adopted by a university to attract new students and alumni loyalty. Through the perceptions observed by customers, it is expected to generate inputs that can guide more assertive strategies and better receptive for this new consumer.application/pdfporEstratégia de marketingDecisão de compraMarketingStrategyContent marketingDigital advertisingDecisionPurchasing processA efetividade das estratégias de marketing de conteúdo para a decisão de compra de cursos de pós-graduaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2015/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000990826.pdf000990826.pdfTexto completoapplication/pdf600262http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140398/1/000990826.pdf2b959cc2c4077e93af51ded3dbdd3c45MD51TEXT000990826.pdf.txt000990826.pdf.txtExtracted Texttext/plain95510http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140398/2/000990826.pdf.txt4ef93f88b6e9a27510e6d4f15a8f62f7MD52THUMBNAIL000990826.pdf.jpg000990826.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1109http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140398/3/000990826.pdf.jpg86dea0f6533ef52e869c7aa2b8d0e4b3MD5310183/1403982018-10-25 09:29:51.581oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140398Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T12:29:51Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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