Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/203798 |
Resumo: | Muitas pesquisas de mercado já foram realizadas para tentar compreender o perfil e a experiência do consumidor. Porém, poucas abordagens exploram as ações já realizadas pelo consumidor. Ademais, o mercado de e-commerce ainda é muito novo no Brasil, e apresenta desafios que já foram explorados pelos Estados Unidos, país que apresenta um mercado consolidado de moda online. O presente trabalho explora as semelhanças e diferenças entre os dois países e busca engrandecer o conhecimento sobre ambos os públicos. Através de dados coletados pela plataforma SimilarWeb, foi possível mapear a interação do consumidor com os sites de moda em 2018 e início de 2019. Entre as conclusões, é possível perceber que os Estados Unidos possuem um mercado mais maduro e com maior variedade de público, enquanto que o Brasil ainda possui grande oportunidade de crescimento e aprimoramento da estratégia no e-commerce. |
id |
UFRGS-2_aba75c166df61e0af6f4f190d82d8dbc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/203798 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Fraga, Isabela Franceschini deSilveira, Teniza da2019-12-27T04:03:04Z2019http://hdl.handle.net/10183/203798001107581Muitas pesquisas de mercado já foram realizadas para tentar compreender o perfil e a experiência do consumidor. Porém, poucas abordagens exploram as ações já realizadas pelo consumidor. Ademais, o mercado de e-commerce ainda é muito novo no Brasil, e apresenta desafios que já foram explorados pelos Estados Unidos, país que apresenta um mercado consolidado de moda online. O presente trabalho explora as semelhanças e diferenças entre os dois países e busca engrandecer o conhecimento sobre ambos os públicos. Através de dados coletados pela plataforma SimilarWeb, foi possível mapear a interação do consumidor com os sites de moda em 2018 e início de 2019. Entre as conclusões, é possível perceber que os Estados Unidos possuem um mercado mais maduro e com maior variedade de público, enquanto que o Brasil ainda possui grande oportunidade de crescimento e aprimoramento da estratégia no e-commerce.Many market researches have been done to try to comprehend the customer's profile and experience, but few have explored how this customer has already behaved. Also, the ecommerce market still is fairly new in Brazil, and presents challenges that were already uncovered by the United States, country that has a consolidated fashion online market. This study explores the similarities and differences between these two countries and gathers more knowledge about both customers profile. Through the data collected by SimilarWeb, it was possible to understand the customer's interaction with fashion websites in 2018 and the beggining of 2019. The results indicate that the United States has a more mature market, with a broader variety of public (regarding age), while Brazil can still widen its market and better its strategy online.application/pdfporPesquisa de mercadoModaComportamento do consumidorComércio eletrônicoCanais de distribuiçãoMarket researchFashionE-commerceData analysisFashion E-commerceExperiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2019/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001107581.pdf.txt001107581.pdf.txtExtracted Texttext/plain147844http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/203798/2/001107581.pdf.txt34eb4f98361d689c9b3a6ac22e835067MD52ORIGINAL001107581.pdfTexto completoapplication/pdf5971104http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/203798/1/001107581.pdf42d9c4facbd582e036c2ad5114a0de85MD5110183/2037982023-05-05 03:21:05.011485oai:www.lume.ufrgs.br:10183/203798Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-05-05T06:21:05Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos. |
title |
Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos. |
spellingShingle |
Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos. Fraga, Isabela Franceschini de Pesquisa de mercado Moda Comportamento do consumidor Comércio eletrônico Canais de distribuição Market research Fashion E-commerce Data analysis Fashion E-commerce |
title_short |
Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos. |
title_full |
Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos. |
title_fullStr |
Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos. |
title_full_unstemmed |
Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos. |
title_sort |
Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos. |
author |
Fraga, Isabela Franceschini de |
author_facet |
Fraga, Isabela Franceschini de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fraga, Isabela Franceschini de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silveira, Teniza da |
contributor_str_mv |
Silveira, Teniza da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pesquisa de mercado Moda Comportamento do consumidor Comércio eletrônico Canais de distribuição |
topic |
Pesquisa de mercado Moda Comportamento do consumidor Comércio eletrônico Canais de distribuição Market research Fashion E-commerce Data analysis Fashion E-commerce |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Market research Fashion E-commerce Data analysis Fashion E-commerce |
description |
Muitas pesquisas de mercado já foram realizadas para tentar compreender o perfil e a experiência do consumidor. Porém, poucas abordagens exploram as ações já realizadas pelo consumidor. Ademais, o mercado de e-commerce ainda é muito novo no Brasil, e apresenta desafios que já foram explorados pelos Estados Unidos, país que apresenta um mercado consolidado de moda online. O presente trabalho explora as semelhanças e diferenças entre os dois países e busca engrandecer o conhecimento sobre ambos os públicos. Através de dados coletados pela plataforma SimilarWeb, foi possível mapear a interação do consumidor com os sites de moda em 2018 e início de 2019. Entre as conclusões, é possível perceber que os Estados Unidos possuem um mercado mais maduro e com maior variedade de público, enquanto que o Brasil ainda possui grande oportunidade de crescimento e aprimoramento da estratégia no e-commerce. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-12-27T04:03:04Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/203798 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001107581 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/203798 |
identifier_str_mv |
001107581 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/203798/2/001107581.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/203798/1/001107581.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
34eb4f98361d689c9b3a6ac22e835067 42d9c4facbd582e036c2ad5114a0de85 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224589492092928 |