Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fraga, Isabela Franceschini de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/203798
Resumo: Muitas pesquisas de mercado já foram realizadas para tentar compreender o perfil e a experiência do consumidor. Porém, poucas abordagens exploram as ações já realizadas pelo consumidor. Ademais, o mercado de e-commerce ainda é muito novo no Brasil, e apresenta desafios que já foram explorados pelos Estados Unidos, país que apresenta um mercado consolidado de moda online. O presente trabalho explora as semelhanças e diferenças entre os dois países e busca engrandecer o conhecimento sobre ambos os públicos. Através de dados coletados pela plataforma SimilarWeb, foi possível mapear a interação do consumidor com os sites de moda em 2018 e início de 2019. Entre as conclusões, é possível perceber que os Estados Unidos possuem um mercado mais maduro e com maior variedade de público, enquanto que o Brasil ainda possui grande oportunidade de crescimento e aprimoramento da estratégia no e-commerce.
id UFRGS-2_aba75c166df61e0af6f4f190d82d8dbc
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/203798
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Fraga, Isabela Franceschini deSilveira, Teniza da2019-12-27T04:03:04Z2019http://hdl.handle.net/10183/203798001107581Muitas pesquisas de mercado já foram realizadas para tentar compreender o perfil e a experiência do consumidor. Porém, poucas abordagens exploram as ações já realizadas pelo consumidor. Ademais, o mercado de e-commerce ainda é muito novo no Brasil, e apresenta desafios que já foram explorados pelos Estados Unidos, país que apresenta um mercado consolidado de moda online. O presente trabalho explora as semelhanças e diferenças entre os dois países e busca engrandecer o conhecimento sobre ambos os públicos. Através de dados coletados pela plataforma SimilarWeb, foi possível mapear a interação do consumidor com os sites de moda em 2018 e início de 2019. Entre as conclusões, é possível perceber que os Estados Unidos possuem um mercado mais maduro e com maior variedade de público, enquanto que o Brasil ainda possui grande oportunidade de crescimento e aprimoramento da estratégia no e-commerce.Many market researches have been done to try to comprehend the customer's profile and experience, but few have explored how this customer has already behaved. Also, the ecommerce market still is fairly new in Brazil, and presents challenges that were already uncovered by the United States, country that has a consolidated fashion online market. This study explores the similarities and differences between these two countries and gathers more knowledge about both customers profile. Through the data collected by SimilarWeb, it was possible to understand the customer's interaction with fashion websites in 2018 and the beggining of 2019. The results indicate that the United States has a more mature market, with a broader variety of public (regarding age), while Brazil can still widen its market and better its strategy online.application/pdfporPesquisa de mercadoModaComportamento do consumidorComércio eletrônicoCanais de distribuiçãoMarket researchFashionE-commerceData analysisFashion E-commerceExperiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2019/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001107581.pdf.txt001107581.pdf.txtExtracted Texttext/plain147844http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/203798/2/001107581.pdf.txt34eb4f98361d689c9b3a6ac22e835067MD52ORIGINAL001107581.pdfTexto completoapplication/pdf5971104http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/203798/1/001107581.pdf42d9c4facbd582e036c2ad5114a0de85MD5110183/2037982023-05-05 03:21:05.011485oai:www.lume.ufrgs.br:10183/203798Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-05-05T06:21:05Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos.
title Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos.
spellingShingle Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos.
Fraga, Isabela Franceschini de
Pesquisa de mercado
Moda
Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico
Canais de distribuição
Market research
Fashion
E-commerce
Data analysis
Fashion E-commerce
title_short Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos.
title_full Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos.
title_fullStr Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos.
title_full_unstemmed Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos.
title_sort Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos.
author Fraga, Isabela Franceschini de
author_facet Fraga, Isabela Franceschini de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fraga, Isabela Franceschini de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silveira, Teniza da
contributor_str_mv Silveira, Teniza da
dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa de mercado
Moda
Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico
Canais de distribuição
topic Pesquisa de mercado
Moda
Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico
Canais de distribuição
Market research
Fashion
E-commerce
Data analysis
Fashion E-commerce
dc.subject.eng.fl_str_mv Market research
Fashion
E-commerce
Data analysis
Fashion E-commerce
description Muitas pesquisas de mercado já foram realizadas para tentar compreender o perfil e a experiência do consumidor. Porém, poucas abordagens exploram as ações já realizadas pelo consumidor. Ademais, o mercado de e-commerce ainda é muito novo no Brasil, e apresenta desafios que já foram explorados pelos Estados Unidos, país que apresenta um mercado consolidado de moda online. O presente trabalho explora as semelhanças e diferenças entre os dois países e busca engrandecer o conhecimento sobre ambos os públicos. Através de dados coletados pela plataforma SimilarWeb, foi possível mapear a interação do consumidor com os sites de moda em 2018 e início de 2019. Entre as conclusões, é possível perceber que os Estados Unidos possuem um mercado mais maduro e com maior variedade de público, enquanto que o Brasil ainda possui grande oportunidade de crescimento e aprimoramento da estratégia no e-commerce.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-12-27T04:03:04Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/203798
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001107581
url http://hdl.handle.net/10183/203798
identifier_str_mv 001107581
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/203798/2/001107581.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/203798/1/001107581.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 34eb4f98361d689c9b3a6ac22e835067
42d9c4facbd582e036c2ad5114a0de85
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224589492092928