A implantação do comércio eletrônico no varejo de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leal, Dalila Vieira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-08112019-153034/
Resumo: Com base no atual cenário virtual que a disseminação do acesso à Internet possibilitou, esta pesquisa procura compreender a adaptação do setor de moda ao comércio eletrônico (e-commerce), particularmente em marcas de varejo. O objetivo específico é avaliar o impacto deste novo canal de vendas, tanto do ponto de vista do varejista quanto do consumidor. O referencial teórico foi estabelecido por meio de uma revisão bibliográfica sobre marketing, comportamento do consumidor, e-commerce no setor de moda, análise de dados on-line, plano de estratégia e publicidade on-line, que levam ao sucesso do e-commerce na digitalização transformadora. As peculiaridades dos negócios de comércio eletrônico definem as atividades de venda e compra de produtos e serviços através de uma rede eletrônica e virtual. A pesquisa aprofundou-se nas análises das possíveis estratégias de mercado que, ao serem aplicadas no varejo de moda, possibilitam maximizar os lucros no setor. Considera-se ainda que, incorporar as mais recentes tecnologias desenvolvidas para este mercado, com o objetivo de minimizar os obstáculos das vendas on-line de moda, gera maior competitividade no setor e cria-se relações de confiança entre marcas e consumidores. A coleta de dados foi conduzida através do comparativo entre banners e vitrines de marcas notoriamente conhecidas no varejo de moda atual. A intenção é investigar como essas empresas se posicionam nos diferentes canais de vendas, seja ele físico (off-line) ou on-line, e como isso reflete no posicionamento de marca
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