Comportamento do consumidor de petiscos para cães em Porto Alegre
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/25482 |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo investigar os hábitos de compra e comportamento de donos de cães de Porto Alegre em relação a petiscos para cães. Através de revisão bibliográfica, foram estudadas as mudanças ocorridas na relação entre o homem e os animais de estimação nos últimos anos, e de que forma estas alterações impulsionaram o mercado de produtos para animais de estimação. Foram conduzidas entrevistas com proprietários, vendedores, gerentes e veterinários de lojas especializadas em animais de estimação e com 138 proprietários de cachorros em parques da cidade de Porto Alegre – RS. Obtiveram-se informações sobre o porte dos cães dos entrevistados, o tipo de relação que mantêm com seus animais, o hábito de consumo de petiscos e sua percepção sobre estes produtos, a frequência de consumo, os locais de compra, sabores e consistências preferidos, os tipos de petiscos mais consumidos e os fatores mais importantes na escolha dos petiscos para cães. A partir dos resultados obtidos, recomenda-se a uma empresa de pequeno porte fabricante de petiscos para animais, que baseie suas ações de marketing nos benefícios de seus produtos sobre a saúde dos animais que os consomem, bem como investir no treinamento de vendedores nos pontos de vendas dos produtos e no relacionamento com veterinários, visto que estes têm papel influenciador nas decisões de compra de petiscos. |
id |
UFRGS-2_aeb4d6721579efcf445706242d974a92 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25482 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Schuch, Paula ZillesRevillion, Jean Philippe Palma2010-09-01T04:18:33Z2009http://hdl.handle.net/10183/25482000734505O presente trabalho teve como objetivo investigar os hábitos de compra e comportamento de donos de cães de Porto Alegre em relação a petiscos para cães. Através de revisão bibliográfica, foram estudadas as mudanças ocorridas na relação entre o homem e os animais de estimação nos últimos anos, e de que forma estas alterações impulsionaram o mercado de produtos para animais de estimação. Foram conduzidas entrevistas com proprietários, vendedores, gerentes e veterinários de lojas especializadas em animais de estimação e com 138 proprietários de cachorros em parques da cidade de Porto Alegre – RS. Obtiveram-se informações sobre o porte dos cães dos entrevistados, o tipo de relação que mantêm com seus animais, o hábito de consumo de petiscos e sua percepção sobre estes produtos, a frequência de consumo, os locais de compra, sabores e consistências preferidos, os tipos de petiscos mais consumidos e os fatores mais importantes na escolha dos petiscos para cães. A partir dos resultados obtidos, recomenda-se a uma empresa de pequeno porte fabricante de petiscos para animais, que baseie suas ações de marketing nos benefícios de seus produtos sobre a saúde dos animais que os consomem, bem como investir no treinamento de vendedores nos pontos de vendas dos produtos e no relacionamento com veterinários, visto que estes têm papel influenciador nas decisões de compra de petiscos.application/pdfporComportamento do consumidorRação animalComportamento do consumidor de petiscos para cães em Porto Alegreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de Ciências e Tecnologia de AlimentosPorto Alegre, BR-RS2009Engenharia de Alimentosgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000734505.pdf000734505.pdfTexto completoapplication/pdf459533http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25482/1/000734505.pdf3c2a38d5e4902c97d23379361f1073ecMD51TEXT000734505.pdf.txt000734505.pdf.txtExtracted Texttext/plain107147http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25482/2/000734505.pdf.txt590fe7455e42bab97b3a6c1ccaf28431MD52THUMBNAIL000734505.pdf.jpg000734505.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1100http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25482/3/000734505.pdf.jpg42168e6dfc8c84089caaed3e931e07beMD5310183/254822018-10-15 08:20:39.985oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25482Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-15T11:20:39Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor de petiscos para cães em Porto Alegre |
title |
Comportamento do consumidor de petiscos para cães em Porto Alegre |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor de petiscos para cães em Porto Alegre Schuch, Paula Zilles Comportamento do consumidor Ração animal |
title_short |
Comportamento do consumidor de petiscos para cães em Porto Alegre |
title_full |
Comportamento do consumidor de petiscos para cães em Porto Alegre |
title_fullStr |
Comportamento do consumidor de petiscos para cães em Porto Alegre |
title_full_unstemmed |
Comportamento do consumidor de petiscos para cães em Porto Alegre |
title_sort |
Comportamento do consumidor de petiscos para cães em Porto Alegre |
author |
Schuch, Paula Zilles |
author_facet |
Schuch, Paula Zilles |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schuch, Paula Zilles |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Revillion, Jean Philippe Palma |
contributor_str_mv |
Revillion, Jean Philippe Palma |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Ração animal |
topic |
Comportamento do consumidor Ração animal |
description |
O presente trabalho teve como objetivo investigar os hábitos de compra e comportamento de donos de cães de Porto Alegre em relação a petiscos para cães. Através de revisão bibliográfica, foram estudadas as mudanças ocorridas na relação entre o homem e os animais de estimação nos últimos anos, e de que forma estas alterações impulsionaram o mercado de produtos para animais de estimação. Foram conduzidas entrevistas com proprietários, vendedores, gerentes e veterinários de lojas especializadas em animais de estimação e com 138 proprietários de cachorros em parques da cidade de Porto Alegre – RS. Obtiveram-se informações sobre o porte dos cães dos entrevistados, o tipo de relação que mantêm com seus animais, o hábito de consumo de petiscos e sua percepção sobre estes produtos, a frequência de consumo, os locais de compra, sabores e consistências preferidos, os tipos de petiscos mais consumidos e os fatores mais importantes na escolha dos petiscos para cães. A partir dos resultados obtidos, recomenda-se a uma empresa de pequeno porte fabricante de petiscos para animais, que baseie suas ações de marketing nos benefícios de seus produtos sobre a saúde dos animais que os consomem, bem como investir no treinamento de vendedores nos pontos de vendas dos produtos e no relacionamento com veterinários, visto que estes têm papel influenciador nas decisões de compra de petiscos. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-09-01T04:18:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/25482 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000734505 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/25482 |
identifier_str_mv |
000734505 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25482/1/000734505.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25482/2/000734505.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25482/3/000734505.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3c2a38d5e4902c97d23379361f1073ec 590fe7455e42bab97b3a6c1ccaf28431 42168e6dfc8c84089caaed3e931e07be |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447046407061504 |