Pesquisa sobre a satisfação do cliente na agência do Banco do Brasil de Cambará - PR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kato, Américo Akira
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/13928
Resumo: O Banco do Brasil, visando destacar-se entre as instituições bancárias, vem atuando na busca de soluções para garantir a satisfação do cliente e ser referência no atendimento. Na cidade de Cambará, interior do Paraná, a acirrada concorrência entre os bancos locais requer um constante monitoramento e aprimoramento dos métodos de atendimento. O presente trabalho verificou o nível de satisfação dos clientes da agência local do Banco do Brasil. O resultado da pesquisa, que demonstrou ser o tempo de espera na fila de atendimento dos caixas a maior fonte de insatisfação, pretende ser importante fonte de informação para a elaboração de ações que elevem o nível de satisfação desses clientes, fidelizando-os e realizando novos negócios.
id UFRGS-2_b0c5691e9eadf5a12d1f641c82a48190
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13928
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Kato, Américo AkiraRossi, Carlos Alberto Vargas2008-09-23T04:13:44Z2007http://hdl.handle.net/10183/13928000649680O Banco do Brasil, visando destacar-se entre as instituições bancárias, vem atuando na busca de soluções para garantir a satisfação do cliente e ser referência no atendimento. Na cidade de Cambará, interior do Paraná, a acirrada concorrência entre os bancos locais requer um constante monitoramento e aprimoramento dos métodos de atendimento. O presente trabalho verificou o nível de satisfação dos clientes da agência local do Banco do Brasil. O resultado da pesquisa, que demonstrou ser o tempo de espera na fila de atendimento dos caixas a maior fonte de insatisfação, pretende ser importante fonte de informação para a elaboração de ações que elevem o nível de satisfação desses clientes, fidelizando-os e realizando novos negócios.application/pdfporMarketing de serviçosSatisfação do consumidorAtendimento ao clienteBanco do Brasil.Pesquisa sobre a satisfação do cliente na agência do Banco do Brasil de Cambará - PRinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000649680.pdf.txt000649680.pdf.txtExtracted Texttext/plain60048http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13928/2/000649680.pdf.txt2c3ffb2a9f2b3751bf0251c81555701eMD52ORIGINAL000649680.pdf000649680.pdfTexto completoapplication/pdf204229http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13928/1/000649680.pdf1b008156bd0765306476996d13a09802MD51THUMBNAIL000649680.pdf.jpg000649680.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1228http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13928/3/000649680.pdf.jpg905e2d38f6b045f3bde8468a279a857eMD5310183/139282018-10-08 07:58:13.023oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13928Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T10:58:13Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Pesquisa sobre a satisfação do cliente na agência do Banco do Brasil de Cambará - PR
title Pesquisa sobre a satisfação do cliente na agência do Banco do Brasil de Cambará - PR
spellingShingle Pesquisa sobre a satisfação do cliente na agência do Banco do Brasil de Cambará - PR
Kato, Américo Akira
Marketing de serviços
Satisfação do consumidor
Atendimento ao cliente
Banco do Brasil.
title_short Pesquisa sobre a satisfação do cliente na agência do Banco do Brasil de Cambará - PR
title_full Pesquisa sobre a satisfação do cliente na agência do Banco do Brasil de Cambará - PR
title_fullStr Pesquisa sobre a satisfação do cliente na agência do Banco do Brasil de Cambará - PR
title_full_unstemmed Pesquisa sobre a satisfação do cliente na agência do Banco do Brasil de Cambará - PR
title_sort Pesquisa sobre a satisfação do cliente na agência do Banco do Brasil de Cambará - PR
author Kato, Américo Akira
author_facet Kato, Américo Akira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kato, Américo Akira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rossi, Carlos Alberto Vargas
contributor_str_mv Rossi, Carlos Alberto Vargas
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de serviços
Satisfação do consumidor
Atendimento ao cliente
Banco do Brasil.
topic Marketing de serviços
Satisfação do consumidor
Atendimento ao cliente
Banco do Brasil.
description O Banco do Brasil, visando destacar-se entre as instituições bancárias, vem atuando na busca de soluções para garantir a satisfação do cliente e ser referência no atendimento. Na cidade de Cambará, interior do Paraná, a acirrada concorrência entre os bancos locais requer um constante monitoramento e aprimoramento dos métodos de atendimento. O presente trabalho verificou o nível de satisfação dos clientes da agência local do Banco do Brasil. O resultado da pesquisa, que demonstrou ser o tempo de espera na fila de atendimento dos caixas a maior fonte de insatisfação, pretende ser importante fonte de informação para a elaboração de ações que elevem o nível de satisfação desses clientes, fidelizando-os e realizando novos negócios.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2008-09-23T04:13:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/13928
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000649680
url http://hdl.handle.net/10183/13928
identifier_str_mv 000649680
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13928/2/000649680.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13928/1/000649680.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13928/3/000649680.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 2c3ffb2a9f2b3751bf0251c81555701e
1b008156bd0765306476996d13a09802
905e2d38f6b045f3bde8468a279a857e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224382421401600