Análise de satisfação dos clientes do Banco do Brasil, na agência Fraiburgo (SC)
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/14793 |
Resumo: | O presente estudo apresenta como tema o nível de satisfação dos clientes e usuários da agência do Banco do Brasil S.A, na cidade de Fraiburgo. A satisfação dos clientes é assunto que tem merecido destaque no meio acadêmico, pelo crescente interesse e desenvolvimento de pesquisas. Para as empresas, pesquisar a satisfação dos clientes significa buscar informações acerca das percepções dos clientes em relação à empresa e com isso promover, com maior segurança, ajustes nos seus processos e acordo com as exigências do mercado, sendo este o principal objetivo destes trabalho. A metodologia utilizada para o presente trabalho foi o método de pesquisa Survey com entrevistas estruturada aos clientes e usuários, para um melhor entendimento sobre o assunto. Os resultados mostram que o atendimento pessoal continua sendo o foco, pois os clientes estão sempre à procura de realização de expectativas, orientação sobre os produtos oferecidos, bem como a um atendimento eficiente, com atenção e cortesia aliado ao conhecimento dos funcionários quanto à realização de seu trabalho. |
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Ramos, Ana Paula PatrícioNique, Walter Meucci2008-12-02T04:12:56Z2007http://hdl.handle.net/10183/14793000669120O presente estudo apresenta como tema o nível de satisfação dos clientes e usuários da agência do Banco do Brasil S.A, na cidade de Fraiburgo. A satisfação dos clientes é assunto que tem merecido destaque no meio acadêmico, pelo crescente interesse e desenvolvimento de pesquisas. Para as empresas, pesquisar a satisfação dos clientes significa buscar informações acerca das percepções dos clientes em relação à empresa e com isso promover, com maior segurança, ajustes nos seus processos e acordo com as exigências do mercado, sendo este o principal objetivo destes trabalho. A metodologia utilizada para o presente trabalho foi o método de pesquisa Survey com entrevistas estruturada aos clientes e usuários, para um melhor entendimento sobre o assunto. Os resultados mostram que o atendimento pessoal continua sendo o foco, pois os clientes estão sempre à procura de realização de expectativas, orientação sobre os produtos oferecidos, bem como a um atendimento eficiente, com atenção e cortesia aliado ao conhecimento dos funcionários quanto à realização de seu trabalho.The present study presents as theme the level of the customers' satisfaction and users of the agency of Brasil S.A'S Bank, in the city of Fraiburgo. The customers' satisfaction is subject that has been deserving prominence in the academic middle, for the crescent it interests and development of researches. For the companies, to research the customers' satisfaction means to look for information concerning the customers' perceptions in relation to the company and with that to promote, with larger safety, adjustments in their processes and agreement with the demands of the market, being this the main objective of these work. The methodology used for the present work was the research method Survey with interviews structured the customers and users, for a better understanding on the subject. The results show that the personal service continues being the focus, because the customers are always in search of accomplishment of expectations, orientation on the offered products, as well as to an efficient service, with attention and courtesy formed an alliance with the employees' knowledge as for the accomplishment of his/her work.application/pdfporMarketing de relacionamentoSatisfação do consumidorCliente : SatisfaçãoServiço ao clienteQualidade de serviçosPercepção do usuárioBanco do BrasilAnálise de satisfação dos clientes do Banco do Brasil, na agência Fraiburgo (SC)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000669120.pdf.txt000669120.pdf.txtExtracted Texttext/plain78037http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14793/2/000669120.pdf.txt580548a9236bbf5c8aa6254f5f735d9eMD52ORIGINAL000669120.pdf000669120.pdfTexto completoapplication/pdf228408http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14793/1/000669120.pdf4c4553813f25a0ec76c337bf0c19e2b2MD51THUMBNAIL000669120.pdf.jpg000669120.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1176http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14793/3/000669120.pdf.jpg9727eb1f3d3b9b2906360dde54fc95b8MD5310183/147932018-10-05 08:57:09.218oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14793Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:57:09Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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