Análise de satisfação dos clientes do Banco do Brasil, na agência Fraiburgo (SC)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Ana Paula Patrício
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/14793
Resumo: O presente estudo apresenta como tema o nível de satisfação dos clientes e usuários da agência do Banco do Brasil S.A, na cidade de Fraiburgo. A satisfação dos clientes é assunto que tem merecido destaque no meio acadêmico, pelo crescente interesse e desenvolvimento de pesquisas. Para as empresas, pesquisar a satisfação dos clientes significa buscar informações acerca das percepções dos clientes em relação à empresa e com isso promover, com maior segurança, ajustes nos seus processos e acordo com as exigências do mercado, sendo este o principal objetivo destes trabalho. A metodologia utilizada para o presente trabalho foi o método de pesquisa Survey com entrevistas estruturada aos clientes e usuários, para um melhor entendimento sobre o assunto. Os resultados mostram que o atendimento pessoal continua sendo o foco, pois os clientes estão sempre à procura de realização de expectativas, orientação sobre os produtos oferecidos, bem como a um atendimento eficiente, com atenção e cortesia aliado ao conhecimento dos funcionários quanto à realização de seu trabalho.
id UFRGS-2_de0d94194f10dd107aa43e04ae4d072a
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14793
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Ramos, Ana Paula PatrícioNique, Walter Meucci2008-12-02T04:12:56Z2007http://hdl.handle.net/10183/14793000669120O presente estudo apresenta como tema o nível de satisfação dos clientes e usuários da agência do Banco do Brasil S.A, na cidade de Fraiburgo. A satisfação dos clientes é assunto que tem merecido destaque no meio acadêmico, pelo crescente interesse e desenvolvimento de pesquisas. Para as empresas, pesquisar a satisfação dos clientes significa buscar informações acerca das percepções dos clientes em relação à empresa e com isso promover, com maior segurança, ajustes nos seus processos e acordo com as exigências do mercado, sendo este o principal objetivo destes trabalho. A metodologia utilizada para o presente trabalho foi o método de pesquisa Survey com entrevistas estruturada aos clientes e usuários, para um melhor entendimento sobre o assunto. Os resultados mostram que o atendimento pessoal continua sendo o foco, pois os clientes estão sempre à procura de realização de expectativas, orientação sobre os produtos oferecidos, bem como a um atendimento eficiente, com atenção e cortesia aliado ao conhecimento dos funcionários quanto à realização de seu trabalho.The present study presents as theme the level of the customers' satisfaction and users of the agency of Brasil S.A'S Bank, in the city of Fraiburgo. The customers' satisfaction is subject that has been deserving prominence in the academic middle, for the crescent it interests and development of researches. For the companies, to research the customers' satisfaction means to look for information concerning the customers' perceptions in relation to the company and with that to promote, with larger safety, adjustments in their processes and agreement with the demands of the market, being this the main objective of these work. The methodology used for the present work was the research method Survey with interviews structured the customers and users, for a better understanding on the subject. The results show that the personal service continues being the focus, because the customers are always in search of accomplishment of expectations, orientation on the offered products, as well as to an efficient service, with attention and courtesy formed an alliance with the employees' knowledge as for the accomplishment of his/her work.application/pdfporMarketing de relacionamentoSatisfação do consumidorCliente : SatisfaçãoServiço ao clienteQualidade de serviçosPercepção do usuárioBanco do BrasilAnálise de satisfação dos clientes do Banco do Brasil, na agência Fraiburgo (SC)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000669120.pdf.txt000669120.pdf.txtExtracted Texttext/plain78037http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14793/2/000669120.pdf.txt580548a9236bbf5c8aa6254f5f735d9eMD52ORIGINAL000669120.pdf000669120.pdfTexto completoapplication/pdf228408http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14793/1/000669120.pdf4c4553813f25a0ec76c337bf0c19e2b2MD51THUMBNAIL000669120.pdf.jpg000669120.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1176http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14793/3/000669120.pdf.jpg9727eb1f3d3b9b2906360dde54fc95b8MD5310183/147932018-10-05 08:57:09.218oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14793Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:57:09Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise de satisfação dos clientes do Banco do Brasil, na agência Fraiburgo (SC)
title Análise de satisfação dos clientes do Banco do Brasil, na agência Fraiburgo (SC)
spellingShingle Análise de satisfação dos clientes do Banco do Brasil, na agência Fraiburgo (SC)
Ramos, Ana Paula Patrício
Marketing de relacionamento
Satisfação do consumidor
Cliente : Satisfação
Serviço ao cliente
Qualidade de serviços
Percepção do usuário
Banco do Brasil
title_short Análise de satisfação dos clientes do Banco do Brasil, na agência Fraiburgo (SC)
title_full Análise de satisfação dos clientes do Banco do Brasil, na agência Fraiburgo (SC)
title_fullStr Análise de satisfação dos clientes do Banco do Brasil, na agência Fraiburgo (SC)
title_full_unstemmed Análise de satisfação dos clientes do Banco do Brasil, na agência Fraiburgo (SC)
title_sort Análise de satisfação dos clientes do Banco do Brasil, na agência Fraiburgo (SC)
author Ramos, Ana Paula Patrício
author_facet Ramos, Ana Paula Patrício
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Ana Paula Patrício
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nique, Walter Meucci
contributor_str_mv Nique, Walter Meucci
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Satisfação do consumidor
Cliente : Satisfação
Serviço ao cliente
Qualidade de serviços
Percepção do usuário
Banco do Brasil
topic Marketing de relacionamento
Satisfação do consumidor
Cliente : Satisfação
Serviço ao cliente
Qualidade de serviços
Percepção do usuário
Banco do Brasil
description O presente estudo apresenta como tema o nível de satisfação dos clientes e usuários da agência do Banco do Brasil S.A, na cidade de Fraiburgo. A satisfação dos clientes é assunto que tem merecido destaque no meio acadêmico, pelo crescente interesse e desenvolvimento de pesquisas. Para as empresas, pesquisar a satisfação dos clientes significa buscar informações acerca das percepções dos clientes em relação à empresa e com isso promover, com maior segurança, ajustes nos seus processos e acordo com as exigências do mercado, sendo este o principal objetivo destes trabalho. A metodologia utilizada para o presente trabalho foi o método de pesquisa Survey com entrevistas estruturada aos clientes e usuários, para um melhor entendimento sobre o assunto. Os resultados mostram que o atendimento pessoal continua sendo o foco, pois os clientes estão sempre à procura de realização de expectativas, orientação sobre os produtos oferecidos, bem como a um atendimento eficiente, com atenção e cortesia aliado ao conhecimento dos funcionários quanto à realização de seu trabalho.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2008-12-02T04:12:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/14793
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000669120
url http://hdl.handle.net/10183/14793
identifier_str_mv 000669120
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14793/2/000669120.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14793/1/000669120.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14793/3/000669120.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 580548a9236bbf5c8aa6254f5f735d9e
4c4553813f25a0ec76c337bf0c19e2b2
9727eb1f3d3b9b2906360dde54fc95b8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224384261652480