Plano de marketing para empresa ETR alimentos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves, Thiago Carneiro
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/215241
Resumo: Este trabalho teve como objetivo a formulação de um plano de marketing para a empresa ETR Alimentos, conhecida popularmente como Dogoloco. A elaboração do trabalho se deu a partir de análises de ambientes externo e interno, contando com entrevistas e coleta de dados secundários. As informações levantadas foram organizadas em quatro quadrantes da análise SWOT. Cruzando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, foram elencadas as questões-chave, que desencadearam nos principais objetivos estratégicos da empresa. A partir dos objetivos estratégicos, foram elaboradas as ações, bem como uma metodologia clara para a implementação e controle das mesmas. Por se tratar de um mercado polarizado e possuidor de uma liderança clara, a maior parte das ações levantadas visam à diferenciação da Dogoloco, posicionando a empresa de forma alternativa à líder de mercado, Totosinho.
id UFRGS-2_ba86812c437c8e8d093e26bb66a65774
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/215241
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Neves, Thiago CarneiroNicolao, Leonardo2020-11-19T04:16:29Z2019http://hdl.handle.net/10183/215241001119623Este trabalho teve como objetivo a formulação de um plano de marketing para a empresa ETR Alimentos, conhecida popularmente como Dogoloco. A elaboração do trabalho se deu a partir de análises de ambientes externo e interno, contando com entrevistas e coleta de dados secundários. As informações levantadas foram organizadas em quatro quadrantes da análise SWOT. Cruzando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, foram elencadas as questões-chave, que desencadearam nos principais objetivos estratégicos da empresa. A partir dos objetivos estratégicos, foram elaboradas as ações, bem como uma metodologia clara para a implementação e controle das mesmas. Por se tratar de um mercado polarizado e possuidor de uma liderança clara, a maior parte das ações levantadas visam à diferenciação da Dogoloco, posicionando a empresa de forma alternativa à líder de mercado, Totosinho.application/pdfporMarketingPlano de marketingAlimentaçãoPlano de marketing para empresa ETR alimentosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2019/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001119623.pdf.txt001119623.pdf.txtExtracted Texttext/plain90835http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215241/2/001119623.pdf.txtae3cd64d9d8357397c0d583598f9011fMD52ORIGINAL001119623.pdfTexto completoapplication/pdf4327666http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215241/1/001119623.pdfed46fbd35c9d0c95ba7c375e7976d623MD5110183/2152412023-05-06 03:26:55.96121oai:www.lume.ufrgs.br:10183/215241Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-05-06T06:26:55Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para empresa ETR alimentos
title Plano de marketing para empresa ETR alimentos
spellingShingle Plano de marketing para empresa ETR alimentos
Neves, Thiago Carneiro
Marketing
Plano de marketing
Alimentação
title_short Plano de marketing para empresa ETR alimentos
title_full Plano de marketing para empresa ETR alimentos
title_fullStr Plano de marketing para empresa ETR alimentos
title_full_unstemmed Plano de marketing para empresa ETR alimentos
title_sort Plano de marketing para empresa ETR alimentos
author Neves, Thiago Carneiro
author_facet Neves, Thiago Carneiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Neves, Thiago Carneiro
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nicolao, Leonardo
contributor_str_mv Nicolao, Leonardo
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Plano de marketing
Alimentação
topic Marketing
Plano de marketing
Alimentação
description Este trabalho teve como objetivo a formulação de um plano de marketing para a empresa ETR Alimentos, conhecida popularmente como Dogoloco. A elaboração do trabalho se deu a partir de análises de ambientes externo e interno, contando com entrevistas e coleta de dados secundários. As informações levantadas foram organizadas em quatro quadrantes da análise SWOT. Cruzando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, foram elencadas as questões-chave, que desencadearam nos principais objetivos estratégicos da empresa. A partir dos objetivos estratégicos, foram elaboradas as ações, bem como uma metodologia clara para a implementação e controle das mesmas. Por se tratar de um mercado polarizado e possuidor de uma liderança clara, a maior parte das ações levantadas visam à diferenciação da Dogoloco, posicionando a empresa de forma alternativa à líder de mercado, Totosinho.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-19T04:16:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/215241
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001119623
url http://hdl.handle.net/10183/215241
identifier_str_mv 001119623
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215241/2/001119623.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215241/1/001119623.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv ae3cd64d9d8357397c0d583598f9011f
ed46fbd35c9d0c95ba7c375e7976d623
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224599308861440