Plano de marketing para empresa ETR alimentos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/215241 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo a formulação de um plano de marketing para a empresa ETR Alimentos, conhecida popularmente como Dogoloco. A elaboração do trabalho se deu a partir de análises de ambientes externo e interno, contando com entrevistas e coleta de dados secundários. As informações levantadas foram organizadas em quatro quadrantes da análise SWOT. Cruzando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, foram elencadas as questões-chave, que desencadearam nos principais objetivos estratégicos da empresa. A partir dos objetivos estratégicos, foram elaboradas as ações, bem como uma metodologia clara para a implementação e controle das mesmas. Por se tratar de um mercado polarizado e possuidor de uma liderança clara, a maior parte das ações levantadas visam à diferenciação da Dogoloco, posicionando a empresa de forma alternativa à líder de mercado, Totosinho. |
id |
UFRGS-2_ba86812c437c8e8d093e26bb66a65774 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/215241 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Neves, Thiago CarneiroNicolao, Leonardo2020-11-19T04:16:29Z2019http://hdl.handle.net/10183/215241001119623Este trabalho teve como objetivo a formulação de um plano de marketing para a empresa ETR Alimentos, conhecida popularmente como Dogoloco. A elaboração do trabalho se deu a partir de análises de ambientes externo e interno, contando com entrevistas e coleta de dados secundários. As informações levantadas foram organizadas em quatro quadrantes da análise SWOT. Cruzando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, foram elencadas as questões-chave, que desencadearam nos principais objetivos estratégicos da empresa. A partir dos objetivos estratégicos, foram elaboradas as ações, bem como uma metodologia clara para a implementação e controle das mesmas. Por se tratar de um mercado polarizado e possuidor de uma liderança clara, a maior parte das ações levantadas visam à diferenciação da Dogoloco, posicionando a empresa de forma alternativa à líder de mercado, Totosinho.application/pdfporMarketingPlano de marketingAlimentaçãoPlano de marketing para empresa ETR alimentosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2019/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001119623.pdf.txt001119623.pdf.txtExtracted Texttext/plain90835http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215241/2/001119623.pdf.txtae3cd64d9d8357397c0d583598f9011fMD52ORIGINAL001119623.pdfTexto completoapplication/pdf4327666http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215241/1/001119623.pdfed46fbd35c9d0c95ba7c375e7976d623MD5110183/2152412023-05-06 03:26:55.96121oai:www.lume.ufrgs.br:10183/215241Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-05-06T06:26:55Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para empresa ETR alimentos |
title |
Plano de marketing para empresa ETR alimentos |
spellingShingle |
Plano de marketing para empresa ETR alimentos Neves, Thiago Carneiro Marketing Plano de marketing Alimentação |
title_short |
Plano de marketing para empresa ETR alimentos |
title_full |
Plano de marketing para empresa ETR alimentos |
title_fullStr |
Plano de marketing para empresa ETR alimentos |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para empresa ETR alimentos |
title_sort |
Plano de marketing para empresa ETR alimentos |
author |
Neves, Thiago Carneiro |
author_facet |
Neves, Thiago Carneiro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Neves, Thiago Carneiro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nicolao, Leonardo |
contributor_str_mv |
Nicolao, Leonardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Plano de marketing Alimentação |
topic |
Marketing Plano de marketing Alimentação |
description |
Este trabalho teve como objetivo a formulação de um plano de marketing para a empresa ETR Alimentos, conhecida popularmente como Dogoloco. A elaboração do trabalho se deu a partir de análises de ambientes externo e interno, contando com entrevistas e coleta de dados secundários. As informações levantadas foram organizadas em quatro quadrantes da análise SWOT. Cruzando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, foram elencadas as questões-chave, que desencadearam nos principais objetivos estratégicos da empresa. A partir dos objetivos estratégicos, foram elaboradas as ações, bem como uma metodologia clara para a implementação e controle das mesmas. Por se tratar de um mercado polarizado e possuidor de uma liderança clara, a maior parte das ações levantadas visam à diferenciação da Dogoloco, posicionando a empresa de forma alternativa à líder de mercado, Totosinho. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-19T04:16:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/215241 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001119623 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/215241 |
identifier_str_mv |
001119623 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215241/2/001119623.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215241/1/001119623.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ae3cd64d9d8357397c0d583598f9011f ed46fbd35c9d0c95ba7c375e7976d623 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224599308861440 |