A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/88695 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão aborda o tema da publicidade digital, suas características e as vantagens oferecidas em comparação com a publicidade nos meios de comunicação considerados tradicionais, como a televisão, o rádio e os meios impressos. O objetivo geral foi de observar como a publicidade se inseriu na internet, em seus múltiplos formatos, e quais são as características dessa nova publicidade digital. Como objetivos específicos observaremos as possibilidades oferecidas pelas múltiplas formas de publicidade digital existentes, suas características, formas de mensuração e análise e suas vantagens com relação aos meios de comunicação tradicionais. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, com uma extensa revisão da bibliografia disponível sobre os temas de meios de comunicação, publicidade nos meios de comunicação e publicidade na internet. Pode ser constatado a partir deste trabalho que a internet oferece opções inovadoras, e economicamente atrativas, para os profissionais de publicidade e marketing na escolha dos meios de comunicação para suas campanhas. |
id |
UFRGS-2_baa2fd8f4ac165521ba825603f5520bb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88695 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Freitas, Fernando Andrés Tosca deKowarick, Adriana Coelho Borges2014-03-20T01:48:53Z2013http://hdl.handle.net/10183/88695000913333O presente trabalho de conclusão aborda o tema da publicidade digital, suas características e as vantagens oferecidas em comparação com a publicidade nos meios de comunicação considerados tradicionais, como a televisão, o rádio e os meios impressos. O objetivo geral foi de observar como a publicidade se inseriu na internet, em seus múltiplos formatos, e quais são as características dessa nova publicidade digital. Como objetivos específicos observaremos as possibilidades oferecidas pelas múltiplas formas de publicidade digital existentes, suas características, formas de mensuração e análise e suas vantagens com relação aos meios de comunicação tradicionais. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, com uma extensa revisão da bibliografia disponível sobre os temas de meios de comunicação, publicidade nos meios de comunicação e publicidade na internet. Pode ser constatado a partir deste trabalho que a internet oferece opções inovadoras, e economicamente atrativas, para os profissionais de publicidade e marketing na escolha dos meios de comunicação para suas campanhas.application/pdfporPublicidadeInternetA Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafiosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2013Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000913333.pdf000913333.pdfTexto completoapplication/pdf1373750http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88695/1/000913333.pdfdb6a96d971b9ed22fab941b12f502072MD51TEXT000913333.pdf.txt000913333.pdf.txtExtracted Texttext/plain165736http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88695/2/000913333.pdf.txt65a10dc34476a065332cad161da613c4MD52THUMBNAIL000913333.pdf.jpg000913333.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1064http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88695/3/000913333.pdf.jpge420c4e226dbec6e5e013234869dcb7dMD5310183/886952018-10-18 08:27:45.535oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88695Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:27:45Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios |
title |
A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios |
spellingShingle |
A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios Freitas, Fernando Andrés Tosca de Publicidade Internet |
title_short |
A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios |
title_full |
A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios |
title_fullStr |
A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios |
title_full_unstemmed |
A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios |
title_sort |
A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios |
author |
Freitas, Fernando Andrés Tosca de |
author_facet |
Freitas, Fernando Andrés Tosca de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Fernando Andrés Tosca de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Kowarick, Adriana Coelho Borges |
contributor_str_mv |
Kowarick, Adriana Coelho Borges |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Internet |
topic |
Publicidade Internet |
description |
O presente trabalho de conclusão aborda o tema da publicidade digital, suas características e as vantagens oferecidas em comparação com a publicidade nos meios de comunicação considerados tradicionais, como a televisão, o rádio e os meios impressos. O objetivo geral foi de observar como a publicidade se inseriu na internet, em seus múltiplos formatos, e quais são as características dessa nova publicidade digital. Como objetivos específicos observaremos as possibilidades oferecidas pelas múltiplas formas de publicidade digital existentes, suas características, formas de mensuração e análise e suas vantagens com relação aos meios de comunicação tradicionais. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, com uma extensa revisão da bibliografia disponível sobre os temas de meios de comunicação, publicidade nos meios de comunicação e publicidade na internet. Pode ser constatado a partir deste trabalho que a internet oferece opções inovadoras, e economicamente atrativas, para os profissionais de publicidade e marketing na escolha dos meios de comunicação para suas campanhas. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-03-20T01:48:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/88695 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000913333 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/88695 |
identifier_str_mv |
000913333 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88695/1/000913333.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88695/2/000913333.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88695/3/000913333.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
db6a96d971b9ed22fab941b12f502072 65a10dc34476a065332cad161da613c4 e420c4e226dbec6e5e013234869dcb7d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224461910802432 |