A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Fernando Andrés Tosca de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/88695
Resumo: O presente trabalho de conclusão aborda o tema da publicidade digital, suas características e as vantagens oferecidas em comparação com a publicidade nos meios de comunicação considerados tradicionais, como a televisão, o rádio e os meios impressos. O objetivo geral foi de observar como a publicidade se inseriu na internet, em seus múltiplos formatos, e quais são as características dessa nova publicidade digital. Como objetivos específicos observaremos as possibilidades oferecidas pelas múltiplas formas de publicidade digital existentes, suas características, formas de mensuração e análise e suas vantagens com relação aos meios de comunicação tradicionais. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, com uma extensa revisão da bibliografia disponível sobre os temas de meios de comunicação, publicidade nos meios de comunicação e publicidade na internet. Pode ser constatado a partir deste trabalho que a internet oferece opções inovadoras, e economicamente atrativas, para os profissionais de publicidade e marketing na escolha dos meios de comunicação para suas campanhas.
id UFRGS-2_baa2fd8f4ac165521ba825603f5520bb
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88695
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Freitas, Fernando Andrés Tosca deKowarick, Adriana Coelho Borges2014-03-20T01:48:53Z2013http://hdl.handle.net/10183/88695000913333O presente trabalho de conclusão aborda o tema da publicidade digital, suas características e as vantagens oferecidas em comparação com a publicidade nos meios de comunicação considerados tradicionais, como a televisão, o rádio e os meios impressos. O objetivo geral foi de observar como a publicidade se inseriu na internet, em seus múltiplos formatos, e quais são as características dessa nova publicidade digital. Como objetivos específicos observaremos as possibilidades oferecidas pelas múltiplas formas de publicidade digital existentes, suas características, formas de mensuração e análise e suas vantagens com relação aos meios de comunicação tradicionais. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, com uma extensa revisão da bibliografia disponível sobre os temas de meios de comunicação, publicidade nos meios de comunicação e publicidade na internet. Pode ser constatado a partir deste trabalho que a internet oferece opções inovadoras, e economicamente atrativas, para os profissionais de publicidade e marketing na escolha dos meios de comunicação para suas campanhas.application/pdfporPublicidadeInternetA Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafiosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2013Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000913333.pdf000913333.pdfTexto completoapplication/pdf1373750http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88695/1/000913333.pdfdb6a96d971b9ed22fab941b12f502072MD51TEXT000913333.pdf.txt000913333.pdf.txtExtracted Texttext/plain165736http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88695/2/000913333.pdf.txt65a10dc34476a065332cad161da613c4MD52THUMBNAIL000913333.pdf.jpg000913333.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1064http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88695/3/000913333.pdf.jpge420c4e226dbec6e5e013234869dcb7dMD5310183/886952018-10-18 08:27:45.535oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88695Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:27:45Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios
title A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios
spellingShingle A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios
Freitas, Fernando Andrés Tosca de
Publicidade
Internet
title_short A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios
title_full A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios
title_fullStr A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios
title_full_unstemmed A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios
title_sort A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios
author Freitas, Fernando Andrés Tosca de
author_facet Freitas, Fernando Andrés Tosca de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Fernando Andrés Tosca de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Kowarick, Adriana Coelho Borges
contributor_str_mv Kowarick, Adriana Coelho Borges
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Internet
topic Publicidade
Internet
description O presente trabalho de conclusão aborda o tema da publicidade digital, suas características e as vantagens oferecidas em comparação com a publicidade nos meios de comunicação considerados tradicionais, como a televisão, o rádio e os meios impressos. O objetivo geral foi de observar como a publicidade se inseriu na internet, em seus múltiplos formatos, e quais são as características dessa nova publicidade digital. Como objetivos específicos observaremos as possibilidades oferecidas pelas múltiplas formas de publicidade digital existentes, suas características, formas de mensuração e análise e suas vantagens com relação aos meios de comunicação tradicionais. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, com uma extensa revisão da bibliografia disponível sobre os temas de meios de comunicação, publicidade nos meios de comunicação e publicidade na internet. Pode ser constatado a partir deste trabalho que a internet oferece opções inovadoras, e economicamente atrativas, para os profissionais de publicidade e marketing na escolha dos meios de comunicação para suas campanhas.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-03-20T01:48:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/88695
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000913333
url http://hdl.handle.net/10183/88695
identifier_str_mv 000913333
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88695/1/000913333.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88695/2/000913333.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88695/3/000913333.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv db6a96d971b9ed22fab941b12f502072
65a10dc34476a065332cad161da613c4
e420c4e226dbec6e5e013234869dcb7d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224461910802432