Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martelli, Carlos Luís
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/13898
Resumo: Um dos indicativos de sucesso da utilização adequada de estratégia de marketing é a formação de uma boa imagem da organização perante sua clientela e, conseqüentemente, a predisposição destes em realizarem negócios. Nesse sentido, o marketing pessoal é uma estratégia mais específica, utilizada pelos profissionais que buscam atuar com sucesso em um mercado cada dia mais competitivo. São conhecimentos e habilidades adquiridas e postas em prática a serviço do profissional, visando o desenvolvimento profissional e a melhoria na sua qualidade de vida. A partir do conhecimento destes conceitos, o profissional adapta as técnicas de marketing para o seu uso pessoal, tomando consciência que as ações de Marketing. Apesar de ser o tema marketing bem acessível, seja pela farta bibliografia ou pela grande quantidade de cursos existentes, acredita-se que pequena parcela dos profissionais do Banco do Brasil estejam aplicando técnicas de marketing de forma correta e consciente e, para tanto, fez-se um estudo em uma pequena amostra, no caso, os funcionários da agência de Joaçaba. Nesse sentido, o trabalho buscou saber desses funcionários o que eles pensam, de forma consciente ou não, (ou se eles usam ou não) elementos de Marketing Pessoal no desenvolvimento da sua carreira profissional e na sua inserção na sociedade.
id UFRGS-2_befa78c37575d3b60d05c0e1d18f085b
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13898
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Martelli, Carlos LuísHoppen, Norberto2008-09-23T04:13:35Z2007http://hdl.handle.net/10183/13898000649593Um dos indicativos de sucesso da utilização adequada de estratégia de marketing é a formação de uma boa imagem da organização perante sua clientela e, conseqüentemente, a predisposição destes em realizarem negócios. Nesse sentido, o marketing pessoal é uma estratégia mais específica, utilizada pelos profissionais que buscam atuar com sucesso em um mercado cada dia mais competitivo. São conhecimentos e habilidades adquiridas e postas em prática a serviço do profissional, visando o desenvolvimento profissional e a melhoria na sua qualidade de vida. A partir do conhecimento destes conceitos, o profissional adapta as técnicas de marketing para o seu uso pessoal, tomando consciência que as ações de Marketing. Apesar de ser o tema marketing bem acessível, seja pela farta bibliografia ou pela grande quantidade de cursos existentes, acredita-se que pequena parcela dos profissionais do Banco do Brasil estejam aplicando técnicas de marketing de forma correta e consciente e, para tanto, fez-se um estudo em uma pequena amostra, no caso, os funcionários da agência de Joaçaba. Nesse sentido, o trabalho buscou saber desses funcionários o que eles pensam, de forma consciente ou não, (ou se eles usam ou não) elementos de Marketing Pessoal no desenvolvimento da sua carreira profissional e na sua inserção na sociedade.application/pdfporMarketing bancarioBanco do Brasil.Atendimento ao clienteMarketing pessoalEstratégia de marketingMarketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000649593.pdf.txt000649593.pdf.txtExtracted Texttext/plain84413http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13898/2/000649593.pdf.txt065331d08b97d37a91f80645bb562117MD52ORIGINAL000649593.pdf000649593.pdfTexto completoapplication/pdf257977http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13898/1/000649593.pdff5f7f5045af9de6b5222ac37af856297MD51THUMBNAIL000649593.pdf.jpg000649593.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1011http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13898/3/000649593.pdf.jpg0e6518fa8431d64cef32324224f7e77cMD5310183/138982018-10-05 08:45:04.138oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13898Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:45:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal
title Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal
spellingShingle Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal
Martelli, Carlos Luís
Marketing bancario
Banco do Brasil.
Atendimento ao cliente
Marketing pessoal
Estratégia de marketing
title_short Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal
title_full Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal
title_fullStr Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal
title_full_unstemmed Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal
title_sort Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal
author Martelli, Carlos Luís
author_facet Martelli, Carlos Luís
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martelli, Carlos Luís
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hoppen, Norberto
contributor_str_mv Hoppen, Norberto
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing bancario
Banco do Brasil.
Atendimento ao cliente
Marketing pessoal
Estratégia de marketing
topic Marketing bancario
Banco do Brasil.
Atendimento ao cliente
Marketing pessoal
Estratégia de marketing
description Um dos indicativos de sucesso da utilização adequada de estratégia de marketing é a formação de uma boa imagem da organização perante sua clientela e, conseqüentemente, a predisposição destes em realizarem negócios. Nesse sentido, o marketing pessoal é uma estratégia mais específica, utilizada pelos profissionais que buscam atuar com sucesso em um mercado cada dia mais competitivo. São conhecimentos e habilidades adquiridas e postas em prática a serviço do profissional, visando o desenvolvimento profissional e a melhoria na sua qualidade de vida. A partir do conhecimento destes conceitos, o profissional adapta as técnicas de marketing para o seu uso pessoal, tomando consciência que as ações de Marketing. Apesar de ser o tema marketing bem acessível, seja pela farta bibliografia ou pela grande quantidade de cursos existentes, acredita-se que pequena parcela dos profissionais do Banco do Brasil estejam aplicando técnicas de marketing de forma correta e consciente e, para tanto, fez-se um estudo em uma pequena amostra, no caso, os funcionários da agência de Joaçaba. Nesse sentido, o trabalho buscou saber desses funcionários o que eles pensam, de forma consciente ou não, (ou se eles usam ou não) elementos de Marketing Pessoal no desenvolvimento da sua carreira profissional e na sua inserção na sociedade.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2008-09-23T04:13:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/13898
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000649593
url http://hdl.handle.net/10183/13898
identifier_str_mv 000649593
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13898/2/000649593.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13898/1/000649593.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13898/3/000649593.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 065331d08b97d37a91f80645bb562117
f5f7f5045af9de6b5222ac37af856297
0e6518fa8431d64cef32324224f7e77c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224382358487040