Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/13898 |
Resumo: | Um dos indicativos de sucesso da utilização adequada de estratégia de marketing é a formação de uma boa imagem da organização perante sua clientela e, conseqüentemente, a predisposição destes em realizarem negócios. Nesse sentido, o marketing pessoal é uma estratégia mais específica, utilizada pelos profissionais que buscam atuar com sucesso em um mercado cada dia mais competitivo. São conhecimentos e habilidades adquiridas e postas em prática a serviço do profissional, visando o desenvolvimento profissional e a melhoria na sua qualidade de vida. A partir do conhecimento destes conceitos, o profissional adapta as técnicas de marketing para o seu uso pessoal, tomando consciência que as ações de Marketing. Apesar de ser o tema marketing bem acessível, seja pela farta bibliografia ou pela grande quantidade de cursos existentes, acredita-se que pequena parcela dos profissionais do Banco do Brasil estejam aplicando técnicas de marketing de forma correta e consciente e, para tanto, fez-se um estudo em uma pequena amostra, no caso, os funcionários da agência de Joaçaba. Nesse sentido, o trabalho buscou saber desses funcionários o que eles pensam, de forma consciente ou não, (ou se eles usam ou não) elementos de Marketing Pessoal no desenvolvimento da sua carreira profissional e na sua inserção na sociedade. |
id |
UFRGS-2_befa78c37575d3b60d05c0e1d18f085b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13898 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Martelli, Carlos LuísHoppen, Norberto2008-09-23T04:13:35Z2007http://hdl.handle.net/10183/13898000649593Um dos indicativos de sucesso da utilização adequada de estratégia de marketing é a formação de uma boa imagem da organização perante sua clientela e, conseqüentemente, a predisposição destes em realizarem negócios. Nesse sentido, o marketing pessoal é uma estratégia mais específica, utilizada pelos profissionais que buscam atuar com sucesso em um mercado cada dia mais competitivo. São conhecimentos e habilidades adquiridas e postas em prática a serviço do profissional, visando o desenvolvimento profissional e a melhoria na sua qualidade de vida. A partir do conhecimento destes conceitos, o profissional adapta as técnicas de marketing para o seu uso pessoal, tomando consciência que as ações de Marketing. Apesar de ser o tema marketing bem acessível, seja pela farta bibliografia ou pela grande quantidade de cursos existentes, acredita-se que pequena parcela dos profissionais do Banco do Brasil estejam aplicando técnicas de marketing de forma correta e consciente e, para tanto, fez-se um estudo em uma pequena amostra, no caso, os funcionários da agência de Joaçaba. Nesse sentido, o trabalho buscou saber desses funcionários o que eles pensam, de forma consciente ou não, (ou se eles usam ou não) elementos de Marketing Pessoal no desenvolvimento da sua carreira profissional e na sua inserção na sociedade.application/pdfporMarketing bancarioBanco do Brasil.Atendimento ao clienteMarketing pessoalEstratégia de marketingMarketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000649593.pdf.txt000649593.pdf.txtExtracted Texttext/plain84413http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13898/2/000649593.pdf.txt065331d08b97d37a91f80645bb562117MD52ORIGINAL000649593.pdf000649593.pdfTexto completoapplication/pdf257977http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13898/1/000649593.pdff5f7f5045af9de6b5222ac37af856297MD51THUMBNAIL000649593.pdf.jpg000649593.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1011http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13898/3/000649593.pdf.jpg0e6518fa8431d64cef32324224f7e77cMD5310183/138982018-10-05 08:45:04.138oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13898Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:45:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal |
title |
Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal |
spellingShingle |
Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal Martelli, Carlos Luís Marketing bancario Banco do Brasil. Atendimento ao cliente Marketing pessoal Estratégia de marketing |
title_short |
Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal |
title_full |
Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal |
title_fullStr |
Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal |
title_full_unstemmed |
Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal |
title_sort |
Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal |
author |
Martelli, Carlos Luís |
author_facet |
Martelli, Carlos Luís |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martelli, Carlos Luís |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Hoppen, Norberto |
contributor_str_mv |
Hoppen, Norberto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing bancario Banco do Brasil. Atendimento ao cliente Marketing pessoal Estratégia de marketing |
topic |
Marketing bancario Banco do Brasil. Atendimento ao cliente Marketing pessoal Estratégia de marketing |
description |
Um dos indicativos de sucesso da utilização adequada de estratégia de marketing é a formação de uma boa imagem da organização perante sua clientela e, conseqüentemente, a predisposição destes em realizarem negócios. Nesse sentido, o marketing pessoal é uma estratégia mais específica, utilizada pelos profissionais que buscam atuar com sucesso em um mercado cada dia mais competitivo. São conhecimentos e habilidades adquiridas e postas em prática a serviço do profissional, visando o desenvolvimento profissional e a melhoria na sua qualidade de vida. A partir do conhecimento destes conceitos, o profissional adapta as técnicas de marketing para o seu uso pessoal, tomando consciência que as ações de Marketing. Apesar de ser o tema marketing bem acessível, seja pela farta bibliografia ou pela grande quantidade de cursos existentes, acredita-se que pequena parcela dos profissionais do Banco do Brasil estejam aplicando técnicas de marketing de forma correta e consciente e, para tanto, fez-se um estudo em uma pequena amostra, no caso, os funcionários da agência de Joaçaba. Nesse sentido, o trabalho buscou saber desses funcionários o que eles pensam, de forma consciente ou não, (ou se eles usam ou não) elementos de Marketing Pessoal no desenvolvimento da sua carreira profissional e na sua inserção na sociedade. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2008-09-23T04:13:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/13898 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000649593 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/13898 |
identifier_str_mv |
000649593 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13898/2/000649593.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13898/1/000649593.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13898/3/000649593.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
065331d08b97d37a91f80645bb562117 f5f7f5045af9de6b5222ac37af856297 0e6518fa8431d64cef32324224f7e77c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224382358487040 |