A influência da estrutura física dos laboratórios de informática na qualidade da educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Galèry, Henrique Ricciardi dos Santos
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/95774
Resumo: Esta pesquisa é a consequência da análise física estrutural dos Laboratórios de Informática e os aspectos que envolvem a qualidade dos docentes. Com levantamentos de dados quantitativos nos laboratórios de Informática em duas escolas públicas do Município de Porto Alegre. Na aplicação os instrumentos de parâmetros foram enquadrados ABNT – (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e a Cartilha do MEC Proinfo - para averiguar as reais condições que se encontram os Laboratórios de Informática. Também é relacionado à relevância da infraestrutura para que o docente possa mediar aulas com domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação e assim que complemente o processo de ensino-aprendizagem. Além disto, a uma mediação nas habilidades desenvolvidas dos docentes e detectar se a há uma elaboração de projetos de inserção da informática no aprendizado das disciplinas e no conteúdo das mais diversas áreas do conhecimento, nos diferentes níveis e modalidades de ensino, mediante interação multidisciplinar e, até mesmo com professores de outras áreas. Com este tema em que as tecnologias digitais abrangem, não é somente o ensino que necessita do conhecimento digital, mas todas as atividades humanas, indispensável aos alunos, professores e usuários de qualquer tecnologia.
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