Plano de vendas do Multi Face

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zimmermann, Daniel
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/34720
Resumo: O presente trabalho teve como foco a elaboração de um plano de vendas para o produto Multi Face, um novo veíc ulo de comunicação do meio de mídia exterior no mercado de Porto Alegre. O Multi Face é um produto desenvolvido pela Starter Comércio e Representações Ltda. de Porto Alegre. Para fundamentar o trabalho foi descrito o ambiente da empresa, a história de desenvolvimento do produto. Além disso, a revisão de bibliografia serviu para embasar o plano e dar referencial teórico para o mesmo, uma vez que, neste capítulo foram vistos aspectos referentes a segmentação de mercado, posicionamento, público-alvo e vendas. A mídia, foi também abordada, passando pelos conceitos de mídia, meio e veículo e chegando a mídia de trânsito, categoria na qual o Multi Face está inserido, suas vantagens e desvantagens. O método escolhido para analisar o mercado foi uma pesquisa qualitativa e quantitativa dividida em três blocos, o de perfil, o de resultados da etapa quantitativa e o bloco Multi Face, onde foram avaliadas as potencialidades do produto seus pontos fortes e pontos fracos. Por último, chegamos ao plano de vendas propriamente dito, onde foi feita uma análise das barreiras de mercado e as proposições de ações práticas para derrubá-las, bem como ações para equipe de vendas, no que tange a sua estrutura, a remuneração, premiação e motivação, foram estabelecidas as metas e a política de preços. Investimentos em pesquisa e comunicação, incluindo aí material de divulgação, apresentações para prospecção de clientes e brindes. Assim, foi concluído o trabalho que teve como objetivo auxiliar a empresa a aumentar e melhorar as vendas do Multi Face.
id UFRGS-2_c4cebbee7fe97cd346981e0340eb4b64
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/34720
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Zimmermann, DanielNique, Walter Meucci2011-11-23T01:18:38Z2005http://hdl.handle.net/10183/34720000507239O presente trabalho teve como foco a elaboração de um plano de vendas para o produto Multi Face, um novo veíc ulo de comunicação do meio de mídia exterior no mercado de Porto Alegre. O Multi Face é um produto desenvolvido pela Starter Comércio e Representações Ltda. de Porto Alegre. Para fundamentar o trabalho foi descrito o ambiente da empresa, a história de desenvolvimento do produto. Além disso, a revisão de bibliografia serviu para embasar o plano e dar referencial teórico para o mesmo, uma vez que, neste capítulo foram vistos aspectos referentes a segmentação de mercado, posicionamento, público-alvo e vendas. A mídia, foi também abordada, passando pelos conceitos de mídia, meio e veículo e chegando a mídia de trânsito, categoria na qual o Multi Face está inserido, suas vantagens e desvantagens. O método escolhido para analisar o mercado foi uma pesquisa qualitativa e quantitativa dividida em três blocos, o de perfil, o de resultados da etapa quantitativa e o bloco Multi Face, onde foram avaliadas as potencialidades do produto seus pontos fortes e pontos fracos. Por último, chegamos ao plano de vendas propriamente dito, onde foi feita uma análise das barreiras de mercado e as proposições de ações práticas para derrubá-las, bem como ações para equipe de vendas, no que tange a sua estrutura, a remuneração, premiação e motivação, foram estabelecidas as metas e a política de preços. Investimentos em pesquisa e comunicação, incluindo aí material de divulgação, apresentações para prospecção de clientes e brindes. Assim, foi concluído o trabalho que teve como objetivo auxiliar a empresa a aumentar e melhorar as vendas do Multi Face.application/pdfporPosicionamentoSegmentação de mercadoVendas : EstratégiasEstudo de casoPlano de vendas do Multi Faceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2005/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000507239.pdf.txt000507239.pdf.txtExtracted Texttext/plain123870http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34720/2/000507239.pdf.txta062883d754f7a4352dc5e61a62ddd08MD52ORIGINAL000507239.pdf000507239.pdfTexto completoapplication/pdf238518http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34720/1/000507239.pdf9f75c81c30dd2bc48e24a15d404eaa0fMD51THUMBNAIL000507239.pdf.jpg000507239.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1023http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34720/3/000507239.pdf.jpg817b8a134be9cb2b644d922715c6b794MD5310183/347202018-10-05 08:42:36.965oai:www.lume.ufrgs.br:10183/34720Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:42:36Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de vendas do Multi Face
title Plano de vendas do Multi Face
spellingShingle Plano de vendas do Multi Face
Zimmermann, Daniel
Posicionamento
Segmentação de mercado
Vendas : Estratégias
Estudo de caso
title_short Plano de vendas do Multi Face
title_full Plano de vendas do Multi Face
title_fullStr Plano de vendas do Multi Face
title_full_unstemmed Plano de vendas do Multi Face
title_sort Plano de vendas do Multi Face
author Zimmermann, Daniel
author_facet Zimmermann, Daniel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zimmermann, Daniel
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nique, Walter Meucci
contributor_str_mv Nique, Walter Meucci
dc.subject.por.fl_str_mv Posicionamento
Segmentação de mercado
Vendas : Estratégias
Estudo de caso
topic Posicionamento
Segmentação de mercado
Vendas : Estratégias
Estudo de caso
description O presente trabalho teve como foco a elaboração de um plano de vendas para o produto Multi Face, um novo veíc ulo de comunicação do meio de mídia exterior no mercado de Porto Alegre. O Multi Face é um produto desenvolvido pela Starter Comércio e Representações Ltda. de Porto Alegre. Para fundamentar o trabalho foi descrito o ambiente da empresa, a história de desenvolvimento do produto. Além disso, a revisão de bibliografia serviu para embasar o plano e dar referencial teórico para o mesmo, uma vez que, neste capítulo foram vistos aspectos referentes a segmentação de mercado, posicionamento, público-alvo e vendas. A mídia, foi também abordada, passando pelos conceitos de mídia, meio e veículo e chegando a mídia de trânsito, categoria na qual o Multi Face está inserido, suas vantagens e desvantagens. O método escolhido para analisar o mercado foi uma pesquisa qualitativa e quantitativa dividida em três blocos, o de perfil, o de resultados da etapa quantitativa e o bloco Multi Face, onde foram avaliadas as potencialidades do produto seus pontos fortes e pontos fracos. Por último, chegamos ao plano de vendas propriamente dito, onde foi feita uma análise das barreiras de mercado e as proposições de ações práticas para derrubá-las, bem como ações para equipe de vendas, no que tange a sua estrutura, a remuneração, premiação e motivação, foram estabelecidas as metas e a política de preços. Investimentos em pesquisa e comunicação, incluindo aí material de divulgação, apresentações para prospecção de clientes e brindes. Assim, foi concluído o trabalho que teve como objetivo auxiliar a empresa a aumentar e melhorar as vendas do Multi Face.
publishDate 2005
dc.date.issued.fl_str_mv 2005
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-11-23T01:18:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/34720
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000507239
url http://hdl.handle.net/10183/34720
identifier_str_mv 000507239
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34720/2/000507239.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34720/1/000507239.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34720/3/000507239.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv a062883d754f7a4352dc5e61a62ddd08
9f75c81c30dd2bc48e24a15d404eaa0f
817b8a134be9cb2b644d922715c6b794
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224417713324032