Plano de vendas do Multi Face
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/34720 |
Resumo: | O presente trabalho teve como foco a elaboração de um plano de vendas para o produto Multi Face, um novo veíc ulo de comunicação do meio de mídia exterior no mercado de Porto Alegre. O Multi Face é um produto desenvolvido pela Starter Comércio e Representações Ltda. de Porto Alegre. Para fundamentar o trabalho foi descrito o ambiente da empresa, a história de desenvolvimento do produto. Além disso, a revisão de bibliografia serviu para embasar o plano e dar referencial teórico para o mesmo, uma vez que, neste capítulo foram vistos aspectos referentes a segmentação de mercado, posicionamento, público-alvo e vendas. A mídia, foi também abordada, passando pelos conceitos de mídia, meio e veículo e chegando a mídia de trânsito, categoria na qual o Multi Face está inserido, suas vantagens e desvantagens. O método escolhido para analisar o mercado foi uma pesquisa qualitativa e quantitativa dividida em três blocos, o de perfil, o de resultados da etapa quantitativa e o bloco Multi Face, onde foram avaliadas as potencialidades do produto seus pontos fortes e pontos fracos. Por último, chegamos ao plano de vendas propriamente dito, onde foi feita uma análise das barreiras de mercado e as proposições de ações práticas para derrubá-las, bem como ações para equipe de vendas, no que tange a sua estrutura, a remuneração, premiação e motivação, foram estabelecidas as metas e a política de preços. Investimentos em pesquisa e comunicação, incluindo aí material de divulgação, apresentações para prospecção de clientes e brindes. Assim, foi concluído o trabalho que teve como objetivo auxiliar a empresa a aumentar e melhorar as vendas do Multi Face. |
id |
UFRGS-2_c4cebbee7fe97cd346981e0340eb4b64 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/34720 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Zimmermann, DanielNique, Walter Meucci2011-11-23T01:18:38Z2005http://hdl.handle.net/10183/34720000507239O presente trabalho teve como foco a elaboração de um plano de vendas para o produto Multi Face, um novo veíc ulo de comunicação do meio de mídia exterior no mercado de Porto Alegre. O Multi Face é um produto desenvolvido pela Starter Comércio e Representações Ltda. de Porto Alegre. Para fundamentar o trabalho foi descrito o ambiente da empresa, a história de desenvolvimento do produto. Além disso, a revisão de bibliografia serviu para embasar o plano e dar referencial teórico para o mesmo, uma vez que, neste capítulo foram vistos aspectos referentes a segmentação de mercado, posicionamento, público-alvo e vendas. A mídia, foi também abordada, passando pelos conceitos de mídia, meio e veículo e chegando a mídia de trânsito, categoria na qual o Multi Face está inserido, suas vantagens e desvantagens. O método escolhido para analisar o mercado foi uma pesquisa qualitativa e quantitativa dividida em três blocos, o de perfil, o de resultados da etapa quantitativa e o bloco Multi Face, onde foram avaliadas as potencialidades do produto seus pontos fortes e pontos fracos. Por último, chegamos ao plano de vendas propriamente dito, onde foi feita uma análise das barreiras de mercado e as proposições de ações práticas para derrubá-las, bem como ações para equipe de vendas, no que tange a sua estrutura, a remuneração, premiação e motivação, foram estabelecidas as metas e a política de preços. Investimentos em pesquisa e comunicação, incluindo aí material de divulgação, apresentações para prospecção de clientes e brindes. Assim, foi concluído o trabalho que teve como objetivo auxiliar a empresa a aumentar e melhorar as vendas do Multi Face.application/pdfporPosicionamentoSegmentação de mercadoVendas : EstratégiasEstudo de casoPlano de vendas do Multi Faceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2005/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000507239.pdf.txt000507239.pdf.txtExtracted Texttext/plain123870http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34720/2/000507239.pdf.txta062883d754f7a4352dc5e61a62ddd08MD52ORIGINAL000507239.pdf000507239.pdfTexto completoapplication/pdf238518http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34720/1/000507239.pdf9f75c81c30dd2bc48e24a15d404eaa0fMD51THUMBNAIL000507239.pdf.jpg000507239.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1023http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34720/3/000507239.pdf.jpg817b8a134be9cb2b644d922715c6b794MD5310183/347202018-10-05 08:42:36.965oai:www.lume.ufrgs.br:10183/34720Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:42:36Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de vendas do Multi Face |
title |
Plano de vendas do Multi Face |
spellingShingle |
Plano de vendas do Multi Face Zimmermann, Daniel Posicionamento Segmentação de mercado Vendas : Estratégias Estudo de caso |
title_short |
Plano de vendas do Multi Face |
title_full |
Plano de vendas do Multi Face |
title_fullStr |
Plano de vendas do Multi Face |
title_full_unstemmed |
Plano de vendas do Multi Face |
title_sort |
Plano de vendas do Multi Face |
author |
Zimmermann, Daniel |
author_facet |
Zimmermann, Daniel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zimmermann, Daniel |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
contributor_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Posicionamento Segmentação de mercado Vendas : Estratégias Estudo de caso |
topic |
Posicionamento Segmentação de mercado Vendas : Estratégias Estudo de caso |
description |
O presente trabalho teve como foco a elaboração de um plano de vendas para o produto Multi Face, um novo veíc ulo de comunicação do meio de mídia exterior no mercado de Porto Alegre. O Multi Face é um produto desenvolvido pela Starter Comércio e Representações Ltda. de Porto Alegre. Para fundamentar o trabalho foi descrito o ambiente da empresa, a história de desenvolvimento do produto. Além disso, a revisão de bibliografia serviu para embasar o plano e dar referencial teórico para o mesmo, uma vez que, neste capítulo foram vistos aspectos referentes a segmentação de mercado, posicionamento, público-alvo e vendas. A mídia, foi também abordada, passando pelos conceitos de mídia, meio e veículo e chegando a mídia de trânsito, categoria na qual o Multi Face está inserido, suas vantagens e desvantagens. O método escolhido para analisar o mercado foi uma pesquisa qualitativa e quantitativa dividida em três blocos, o de perfil, o de resultados da etapa quantitativa e o bloco Multi Face, onde foram avaliadas as potencialidades do produto seus pontos fortes e pontos fracos. Por último, chegamos ao plano de vendas propriamente dito, onde foi feita uma análise das barreiras de mercado e as proposições de ações práticas para derrubá-las, bem como ações para equipe de vendas, no que tange a sua estrutura, a remuneração, premiação e motivação, foram estabelecidas as metas e a política de preços. Investimentos em pesquisa e comunicação, incluindo aí material de divulgação, apresentações para prospecção de clientes e brindes. Assim, foi concluído o trabalho que teve como objetivo auxiliar a empresa a aumentar e melhorar as vendas do Multi Face. |
publishDate |
2005 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2005 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-11-23T01:18:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/34720 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000507239 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/34720 |
identifier_str_mv |
000507239 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34720/2/000507239.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34720/1/000507239.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/34720/3/000507239.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a062883d754f7a4352dc5e61a62ddd08 9f75c81c30dd2bc48e24a15d404eaa0f 817b8a134be9cb2b644d922715c6b794 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447067578859520 |