Fidelização de clientes
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/14026 |
Resumo: | Este trabalho pretende apresentar o processo de construção da fidelidade de clientes, face a necessidade premente de readaptação das organizações diante do novo cenário mundial globalizado, no qual a manutenção do cliente antigo é fundamental para a sobrevivência da organização e a conquista de novos clientes é muito mais difícil e dispendiosa. O trabalho aborda as várias fases do desenvolvimento de fidelização de clientes, à luz de vários autores reconhecidos no mercado, buscando sinergia com as tendências mundiais. O trabalho apresenta o Programa de Relacionamento e o Programa de Retenção do Banco do Brasil. Por fim, a metodologia utilizada é a survey, através de pesquisa quantitativa, por se tratar de um meio para coleta de informações sobre características, percepções relativas a um grupo de pessoas; e do tipo descritiva, por ter como objetivo, mapear a distribuição do fenômeno estudado na população em referência. |
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Gonçalves, Helmer JoséSantos, Cristiane Pizzutti dos2008-09-25T04:13:54Z2007http://hdl.handle.net/10183/14026000649603Este trabalho pretende apresentar o processo de construção da fidelidade de clientes, face a necessidade premente de readaptação das organizações diante do novo cenário mundial globalizado, no qual a manutenção do cliente antigo é fundamental para a sobrevivência da organização e a conquista de novos clientes é muito mais difícil e dispendiosa. O trabalho aborda as várias fases do desenvolvimento de fidelização de clientes, à luz de vários autores reconhecidos no mercado, buscando sinergia com as tendências mundiais. O trabalho apresenta o Programa de Relacionamento e o Programa de Retenção do Banco do Brasil. Por fim, a metodologia utilizada é a survey, através de pesquisa quantitativa, por se tratar de um meio para coleta de informações sobre características, percepções relativas a um grupo de pessoas; e do tipo descritiva, por ter como objetivo, mapear a distribuição do fenômeno estudado na população em referência.application/pdfporMarketing de serviçosMarketing de relacionamentoCliente : Caracterização e/ou classificaçãoCliente : FidelidadeBanco do Brasil.Fidelização de clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000649603.pdf.txt000649603.pdf.txtExtracted Texttext/plain86416http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14026/2/000649603.pdf.txtb37ef882d1fd0100e7105d8a4aa479f1MD52ORIGINAL000649603.pdf000649603.pdfTexto completoapplication/pdf396796http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14026/1/000649603.pdf79c7ead4862ad00e6d51b1297acc9c74MD51THUMBNAIL000649603.pdf.jpg000649603.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1053http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/14026/3/000649603.pdf.jpge7bac536600cfc2a18a26e660337f695MD5310183/140262018-10-08 08:02:21.95oai:www.lume.ufrgs.br:10183/14026Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T11:02:21Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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