Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Vaz, Douglas |
Data de Publicação: |
2018 |
Outros Autores: |
Noronha, Fabrícia Py Tortelli,
Reis, Juliani Menezes dos,
Backes, Luciana |
Tipo de documento: |
Artigo
|
Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: |
http://hdl.handle.net/10183/262980
|
Resumo: |
Este artigo aborda as relações de interação existentes no contexto das redes sociais, assim como, as mudanças no convívio entre professores e alunos seguindo o fluxo do advento das tecnologias digitais e da sua inserção no ambiente educacional. O surgimento das redes sociais proporciona novos espaços digitais para aprendizagem por meio da interatividade e de interações que vão além da sala de aula. Deste modo, apresenta as interações virtuais realizadas no grupo fechado do Facebook denominado Orientação PPGEducação Unilasalle. O grupo foi criado com o intuito de reunir orientandos e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Educação do Universidade La Salle -UNILASALLE, vinculados à Linha de Pesquisa Culturas, Linguagens e Tecnologias na Educação, no contexto do Grupo de Pesquisa Convivência e Tecnologia Digital na Contemporaneidade (COTEDIC UNILASALLE/CNPq). Considera que o ciberespaço está entrelaçado no espaço geográfico e ambos se confundem nas relações. A Educação está no mesmo fluxo, no qual estudantes e professores compartilham informações cotidianamente por meio de tecnologias digitais. Conclui que as relações em ambiente digital virtual estão sendo configuradas e que as potencialidades das tecnologias digitais devem ser exploradas no meio educacional. |