Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ravanello, Ricardo Brisolla
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Santos, Cristiane Pizzutti dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/271175
Resumo: O artigo reflete sobre a condição da Internet enquanto meio decomunicação, um campo desconhecido e até mesmo desprezado.A publicidade na web tende a fugir do caráter cartesiano de umalimitação de espaço e tempo, uma novidade que contraria umateoria antiga da publicidade que conceitua um bom comercialcomo sendo aquele que consegue resumir em 30 segundos, ou emuma página, ou ainda, em um outdoor, a filosofia de um cliente.
id UFRGS-2_d052feee9926ade0289dd73dd6d203ad
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/271175
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Ravanello, Ricardo BrisollaSantos, Cristiane Pizzutti dos2024-01-26T04:47:45Z20021677-9061http://hdl.handle.net/10183/271175000379248O artigo reflete sobre a condição da Internet enquanto meio decomunicação, um campo desconhecido e até mesmo desprezado.A publicidade na web tende a fugir do caráter cartesiano de umalimitação de espaço e tempo, uma novidade que contraria umateoria antiga da publicidade que conceitua um bom comercialcomo sendo aquele que consegue resumir em 30 segundos, ou emuma página, ou ainda, em um outdoor, a filosofia de um cliente.The paper considers the condition of the Internet as media, anunknown and even dispised field. Web advertisement tends to divertfrom strict features in time and space stood for an old theory, whichdefends that a good commercial ad is able to sum up the client’ sphilosophy in 30 seconds, a page or an out door.El artículo reflexiona sobre la condición de Internet en tanto que mediode comunicación, un campo desconocido y hasta mismo despreciado.La publicidad en la web tiende a escapar del carater cartesiano de unalimitación de espacio y de tiempo, una novedad que contradice a unateoría antigua de la publicidad que concibe a un buen mensajecomercial como aquel que logra resumir en 30 segundos, o en unapágina, o aun, en una valla publicitaria, a la filosofia de un cliente.application/pdfporCadernos de comunicação. Santa Maria, RS. N. 7 (dez. 2002), p. 27-48Publicidade onlineInternetOn line advertisingMedia and internetPublicidad on lineMídia e internetPublicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet?info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000379248.pdf.txt000379248.pdf.txtExtracted Texttext/plain53283http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/271175/2/000379248.pdf.txt19502a630460b7921f334b12cd19ae45MD52ORIGINAL000379248.pdfTexto completoapplication/pdf216348http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/271175/1/000379248.pdf27a04c826c61a283d4c736ff03a247b5MD5110183/2711752024-01-27 06:02:27.736979oai:www.lume.ufrgs.br:10183/271175Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-01-27T08:02:27Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet?
title Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet?
spellingShingle Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet?
Ravanello, Ricardo Brisolla
Publicidade online
Internet
On line advertising
Media and internet
Publicidad on line
Mídia e internet
title_short Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet?
title_full Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet?
title_fullStr Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet?
title_full_unstemmed Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet?
title_sort Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet?
author Ravanello, Ricardo Brisolla
author_facet Ravanello, Ricardo Brisolla
Santos, Cristiane Pizzutti dos
author_role author
author2 Santos, Cristiane Pizzutti dos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ravanello, Ricardo Brisolla
Santos, Cristiane Pizzutti dos
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade online
Internet
topic Publicidade online
Internet
On line advertising
Media and internet
Publicidad on line
Mídia e internet
dc.subject.eng.fl_str_mv On line advertising
Media and internet
dc.subject.spa.fl_str_mv Publicidad on line
Mídia e internet
description O artigo reflete sobre a condição da Internet enquanto meio decomunicação, um campo desconhecido e até mesmo desprezado.A publicidade na web tende a fugir do caráter cartesiano de umalimitação de espaço e tempo, uma novidade que contraria umateoria antiga da publicidade que conceitua um bom comercialcomo sendo aquele que consegue resumir em 30 segundos, ou emuma página, ou ainda, em um outdoor, a filosofia de um cliente.
publishDate 2002
dc.date.issued.fl_str_mv 2002
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-01-26T04:47:45Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/271175
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 1677-9061
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000379248
identifier_str_mv 1677-9061
000379248
url http://hdl.handle.net/10183/271175
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Cadernos de comunicação. Santa Maria, RS. N. 7 (dez. 2002), p. 27-48
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/271175/2/000379248.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/271175/1/000379248.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 19502a630460b7921f334b12cd19ae45
27a04c826c61a283d4c736ff03a247b5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801225110149922816