Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/271175 |
Resumo: | O artigo reflete sobre a condição da Internet enquanto meio decomunicação, um campo desconhecido e até mesmo desprezado.A publicidade na web tende a fugir do caráter cartesiano de umalimitação de espaço e tempo, uma novidade que contraria umateoria antiga da publicidade que conceitua um bom comercialcomo sendo aquele que consegue resumir em 30 segundos, ou emuma página, ou ainda, em um outdoor, a filosofia de um cliente. |
id |
UFRGS-2_d052feee9926ade0289dd73dd6d203ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/271175 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Ravanello, Ricardo BrisollaSantos, Cristiane Pizzutti dos2024-01-26T04:47:45Z20021677-9061http://hdl.handle.net/10183/271175000379248O artigo reflete sobre a condição da Internet enquanto meio decomunicação, um campo desconhecido e até mesmo desprezado.A publicidade na web tende a fugir do caráter cartesiano de umalimitação de espaço e tempo, uma novidade que contraria umateoria antiga da publicidade que conceitua um bom comercialcomo sendo aquele que consegue resumir em 30 segundos, ou emuma página, ou ainda, em um outdoor, a filosofia de um cliente.The paper considers the condition of the Internet as media, anunknown and even dispised field. Web advertisement tends to divertfrom strict features in time and space stood for an old theory, whichdefends that a good commercial ad is able to sum up the client sphilosophy in 30 seconds, a page or an out door.El artículo reflexiona sobre la condición de Internet en tanto que mediode comunicación, un campo desconocido y hasta mismo despreciado.La publicidad en la web tiende a escapar del carater cartesiano de unalimitación de espacio y de tiempo, una novedad que contradice a unateoría antigua de la publicidad que concibe a un buen mensajecomercial como aquel que logra resumir en 30 segundos, o en unapágina, o aun, en una valla publicitaria, a la filosofia de un cliente.application/pdfporCadernos de comunicação. Santa Maria, RS. N. 7 (dez. 2002), p. 27-48Publicidade onlineInternetOn line advertisingMedia and internetPublicidad on lineMídia e internetPublicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet?info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000379248.pdf.txt000379248.pdf.txtExtracted Texttext/plain53283http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/271175/2/000379248.pdf.txt19502a630460b7921f334b12cd19ae45MD52ORIGINAL000379248.pdfTexto completoapplication/pdf216348http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/271175/1/000379248.pdf27a04c826c61a283d4c736ff03a247b5MD5110183/2711752024-01-27 06:02:27.736979oai:www.lume.ufrgs.br:10183/271175Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-01-27T08:02:27Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet? |
title |
Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet? |
spellingShingle |
Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet? Ravanello, Ricardo Brisolla Publicidade online Internet On line advertising Media and internet Publicidad on line Mídia e internet |
title_short |
Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet? |
title_full |
Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet? |
title_fullStr |
Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet? |
title_full_unstemmed |
Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet? |
title_sort |
Publicidade on line : os conceitos de mídia se aplicam à internet? |
author |
Ravanello, Ricardo Brisolla |
author_facet |
Ravanello, Ricardo Brisolla Santos, Cristiane Pizzutti dos |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Cristiane Pizzutti dos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ravanello, Ricardo Brisolla Santos, Cristiane Pizzutti dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade online Internet |
topic |
Publicidade online Internet On line advertising Media and internet Publicidad on line Mídia e internet |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
On line advertising Media and internet |
dc.subject.spa.fl_str_mv |
Publicidad on line Mídia e internet |
description |
O artigo reflete sobre a condição da Internet enquanto meio decomunicação, um campo desconhecido e até mesmo desprezado.A publicidade na web tende a fugir do caráter cartesiano de umalimitação de espaço e tempo, uma novidade que contraria umateoria antiga da publicidade que conceitua um bom comercialcomo sendo aquele que consegue resumir em 30 segundos, ou emuma página, ou ainda, em um outdoor, a filosofia de um cliente. |
publishDate |
2002 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2002 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-01-26T04:47:45Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/271175 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
1677-9061 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000379248 |
identifier_str_mv |
1677-9061 000379248 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/271175 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Cadernos de comunicação. Santa Maria, RS. N. 7 (dez. 2002), p. 27-48 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/271175/2/000379248.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/271175/1/000379248.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
19502a630460b7921f334b12cd19ae45 27a04c826c61a283d4c736ff03a247b5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801225110149922816 |