Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/149074 |
Resumo: | No atual momento em que as questões de ordem social ganham cada vez mais importância é necessário conhecer as contribuições do marketing social. Existem muitas contradições entre o conceito de marketing social e diferentes terminologias que dificultam o entendimento da disciplina. Assim é importante a compreensão das questões conceituais acerca do marketing social, permitindo uma diferenciação entre este e outros conceitos do marketing e sociedade. O trabalho busca compreender como o marketing social se desenvolveu desde sua origem até seu estágio atual e quais são as linhas de pesquisa emergentes e desafios futuros da disciplina. |
id |
UFRGS-2_d1d7626b0569515fb6521b900603598d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/149074 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Schneider,GustavoLuce, Fernando Bins2016-10-15T02:14:56Z20142177-5184http://hdl.handle.net/10183/149074001005341No atual momento em que as questões de ordem social ganham cada vez mais importância é necessário conhecer as contribuições do marketing social. Existem muitas contradições entre o conceito de marketing social e diferentes terminologias que dificultam o entendimento da disciplina. Assim é importante a compreensão das questões conceituais acerca do marketing social, permitindo uma diferenciação entre este e outros conceitos do marketing e sociedade. O trabalho busca compreender como o marketing social se desenvolveu desde sua origem até seu estágio atual e quais são as linhas de pesquisa emergentes e desafios futuros da disciplina.In a moment when social issues are increasing in relevance is important to summarize social marketing contributions to marketing and society discussions. There are still some misunderstandings among social marketing and other terminologies that might difficult the comprehension. Thus, is necessary to clarify conceptual issues from social marketing that allows to bound distinctions between this and other marketing and society concepts. This paper seeks to understand how social marketing has evolved from its inception to its present state, the paper also addresses the emerging research avenues and future challenges to the discipline.application/pdfporREMark - Revistra brasileira de Marketing. São Paulo, SP. Vol. 13, n. 3 (abr./jun. 2014), p. 125-137Marketing socialResponsabilidade socialMarketing societalMarketing theoryMacromarketingCorporate social responsibilityMarketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneosSocial marketing : historical approach and contemporary challengesinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001005341.pdf001005341.pdfTexto completoapplication/pdf595816http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/1/001005341.pdf50d5719f0528de79d05fdda19b97e595MD51TEXT000999079.pdf.txt000999079.pdf.txtExtracted Texttext/plain70073http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/2/000999079.pdf.txtfa6b2c922a55fa2058038f3fda276d3bMD52001005341.pdf.txt001005341.pdf.txtExtracted Texttext/plain61285http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/3/001005341.pdf.txte3791aa112e8d8245347166285c575ffMD53THUMBNAIL001005341.pdf.jpg001005341.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1611http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/4/001005341.pdf.jpgd15c629014d73e9475cadb717fbe424fMD5410183/1490742018-10-29 09:13:30.841oai:www.lume.ufrgs.br:10183/149074Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T12:13:30Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
Social marketing : historical approach and contemporary challenges |
title |
Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos |
spellingShingle |
Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos Schneider,Gustavo Marketing social Responsabilidade social Marketing societal Marketing theory Macromarketing Corporate social responsibility |
title_short |
Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos |
title_full |
Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos |
title_fullStr |
Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos |
title_full_unstemmed |
Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos |
title_sort |
Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos |
author |
Schneider,Gustavo |
author_facet |
Schneider,Gustavo Luce, Fernando Bins |
author_role |
author |
author2 |
Luce, Fernando Bins |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schneider,Gustavo Luce, Fernando Bins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing social Responsabilidade social Marketing societal |
topic |
Marketing social Responsabilidade social Marketing societal Marketing theory Macromarketing Corporate social responsibility |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing theory Macromarketing Corporate social responsibility |
description |
No atual momento em que as questões de ordem social ganham cada vez mais importância é necessário conhecer as contribuições do marketing social. Existem muitas contradições entre o conceito de marketing social e diferentes terminologias que dificultam o entendimento da disciplina. Assim é importante a compreensão das questões conceituais acerca do marketing social, permitindo uma diferenciação entre este e outros conceitos do marketing e sociedade. O trabalho busca compreender como o marketing social se desenvolveu desde sua origem até seu estágio atual e quais são as linhas de pesquisa emergentes e desafios futuros da disciplina. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-10-15T02:14:56Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/149074 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
2177-5184 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001005341 |
identifier_str_mv |
2177-5184 001005341 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/149074 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
REMark - Revistra brasileira de Marketing. São Paulo, SP. Vol. 13, n. 3 (abr./jun. 2014), p. 125-137 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/1/001005341.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/2/000999079.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/3/001005341.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/4/001005341.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
50d5719f0528de79d05fdda19b97e595 fa6b2c922a55fa2058038f3fda276d3b e3791aa112e8d8245347166285c575ff d15c629014d73e9475cadb717fbe424f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224909068697600 |