Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schneider,Gustavo
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Luce, Fernando Bins
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/149074
Resumo: No atual momento em que as questões de ordem social ganham cada vez mais importância é necessário conhecer as contribuições do marketing social. Existem muitas contradições entre o conceito de marketing social e diferentes terminologias que dificultam o entendimento da disciplina. Assim é importante a compreensão das questões conceituais acerca do marketing social, permitindo uma diferenciação entre este e outros conceitos do marketing e sociedade. O trabalho busca compreender como o marketing social se desenvolveu desde sua origem até seu estágio atual e quais são as linhas de pesquisa emergentes e desafios futuros da disciplina.
id UFRGS-2_d1d7626b0569515fb6521b900603598d
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/149074
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Schneider,GustavoLuce, Fernando Bins2016-10-15T02:14:56Z20142177-5184http://hdl.handle.net/10183/149074001005341No atual momento em que as questões de ordem social ganham cada vez mais importância é necessário conhecer as contribuições do marketing social. Existem muitas contradições entre o conceito de marketing social e diferentes terminologias que dificultam o entendimento da disciplina. Assim é importante a compreensão das questões conceituais acerca do marketing social, permitindo uma diferenciação entre este e outros conceitos do marketing e sociedade. O trabalho busca compreender como o marketing social se desenvolveu desde sua origem até seu estágio atual e quais são as linhas de pesquisa emergentes e desafios futuros da disciplina.In a moment when social issues are increasing in relevance is important to summarize social marketing contributions to marketing and society discussions. There are still some misunderstandings among social marketing and other terminologies that might difficult the comprehension. Thus, is necessary to clarify conceptual issues from social marketing that allows to bound distinctions between this and other marketing and society concepts. This paper seeks to understand how social marketing has evolved from its inception to its present state, the paper also addresses the emerging research avenues and future challenges to the discipline.application/pdfporREMark - Revistra brasileira de Marketing. São Paulo, SP. Vol. 13, n. 3 (abr./jun. 2014), p. 125-137Marketing socialResponsabilidade socialMarketing societalMarketing theoryMacromarketingCorporate social responsibilityMarketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneosSocial marketing : historical approach and contemporary challengesinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001005341.pdf001005341.pdfTexto completoapplication/pdf595816http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/1/001005341.pdf50d5719f0528de79d05fdda19b97e595MD51TEXT000999079.pdf.txt000999079.pdf.txtExtracted Texttext/plain70073http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/2/000999079.pdf.txtfa6b2c922a55fa2058038f3fda276d3bMD52001005341.pdf.txt001005341.pdf.txtExtracted Texttext/plain61285http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/3/001005341.pdf.txte3791aa112e8d8245347166285c575ffMD53THUMBNAIL001005341.pdf.jpg001005341.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1611http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/4/001005341.pdf.jpgd15c629014d73e9475cadb717fbe424fMD5410183/1490742018-10-29 09:13:30.841oai:www.lume.ufrgs.br:10183/149074Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T12:13:30Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos
dc.title.alternative.en.fl_str_mv Social marketing : historical approach and contemporary challenges
title Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos
spellingShingle Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos
Schneider,Gustavo
Marketing social
Responsabilidade social
Marketing societal
Marketing theory
Macromarketing
Corporate social responsibility
title_short Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos
title_full Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos
title_fullStr Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos
title_full_unstemmed Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos
title_sort Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos
author Schneider,Gustavo
author_facet Schneider,Gustavo
Luce, Fernando Bins
author_role author
author2 Luce, Fernando Bins
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schneider,Gustavo
Luce, Fernando Bins
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing social
Responsabilidade social
Marketing societal
topic Marketing social
Responsabilidade social
Marketing societal
Marketing theory
Macromarketing
Corporate social responsibility
dc.subject.eng.fl_str_mv Marketing theory
Macromarketing
Corporate social responsibility
description No atual momento em que as questões de ordem social ganham cada vez mais importância é necessário conhecer as contribuições do marketing social. Existem muitas contradições entre o conceito de marketing social e diferentes terminologias que dificultam o entendimento da disciplina. Assim é importante a compreensão das questões conceituais acerca do marketing social, permitindo uma diferenciação entre este e outros conceitos do marketing e sociedade. O trabalho busca compreender como o marketing social se desenvolveu desde sua origem até seu estágio atual e quais são as linhas de pesquisa emergentes e desafios futuros da disciplina.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-10-15T02:14:56Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/149074
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 2177-5184
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001005341
identifier_str_mv 2177-5184
001005341
url http://hdl.handle.net/10183/149074
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv REMark - Revistra brasileira de Marketing. São Paulo, SP. Vol. 13, n. 3 (abr./jun. 2014), p. 125-137
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/1/001005341.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/2/000999079.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/3/001005341.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149074/4/001005341.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 50d5719f0528de79d05fdda19b97e595
fa6b2c922a55fa2058038f3fda276d3b
e3791aa112e8d8245347166285c575ff
d15c629014d73e9475cadb717fbe424f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447623562166272