E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zimmer, Priscila
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/67642
Resumo: Este trabalho trata de uma categoria de e-commerce identificado pela autora e nomeado como blog-commerce. A partir da Teoria da Cauda Longa de Chris Anderson e do entendimento de interações nos sites de redes sociais, apresentado por Recuero (2009), analisamos a importância dos filtros e do relacionamento estabelecido por meio dos sites de redes sociais para o comércio online. Selecionamos como objeto de estudo o blog-commerce Roana Hernández. No desenvolvimento do estudo exploratório, com base na observação e análise de conteúdo dos comentários dos posts do blog, concluiu-se que as relações estabelecidas por meio de blog-commerce se dão, por parte dos leitores/consumidores, por interesse nas informações já filtradas e, por parte do dono do negócio, por interesse em obter reputação para o seu e-commerce.
id UFRGS-2_d22363d769af7cda91a3af233e092f85
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67642
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Zimmer, PriscilaZago, Gabriela da Silva2013-03-14T01:39:42Z2012http://hdl.handle.net/10183/67642000871720Este trabalho trata de uma categoria de e-commerce identificado pela autora e nomeado como blog-commerce. A partir da Teoria da Cauda Longa de Chris Anderson e do entendimento de interações nos sites de redes sociais, apresentado por Recuero (2009), analisamos a importância dos filtros e do relacionamento estabelecido por meio dos sites de redes sociais para o comércio online. Selecionamos como objeto de estudo o blog-commerce Roana Hernández. No desenvolvimento do estudo exploratório, com base na observação e análise de conteúdo dos comentários dos posts do blog, concluiu-se que as relações estabelecidas por meio de blog-commerce se dão, por parte dos leitores/consumidores, por interesse nas informações já filtradas e, por parte do dono do negócio, por interesse em obter reputação para o seu e-commerce.This paper deals with an e-commerce’s category which was identified by the author and appointed as blog-commerce. From the Theory of Long Tail by Chris Anderson and the understanding of interactions on social networking sites, presented by Recuero (2009), we analyzed importance of filters and relationship established through social networking sites for the online commerce. We selected as the object of study the blog-commerce Roana Hernandez. With the development of the exploratory study, based on observation and content analysis of the blog posts comments, it was concluded that the relationships established through blog-commerce occur, because of readers/consumers interest about the information already filtered, and because of the blog-commerce owner interest in obtaining a reputation for your business.application/pdfporComércio eletrônicoBlogRecommendation ageE-commerceInteractionBlogsBlog-commerceE-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2012Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000871720.pdf000871720.pdfTexto completoapplication/pdf10280989http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67642/1/000871720.pdf383b0b0bd46c7db9334751ac70188927MD51TEXT000871720.pdf.txt000871720.pdf.txtExtracted Texttext/plain139393http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67642/2/000871720.pdf.txt5534668642ed840f12a872d0db1d6897MD52THUMBNAIL000871720.pdf.jpg000871720.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg967http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67642/3/000871720.pdf.jpg4a5c6b021d087fbe097654c73ba005e3MD5310183/676422018-10-05 08:05:15.761oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67642Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:05:15Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos
title E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos
spellingShingle E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos
Zimmer, Priscila
Comércio eletrônico
Blog
Recommendation age
E-commerce
Interaction
Blogs
Blog-commerce
title_short E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos
title_full E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos
title_fullStr E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos
title_full_unstemmed E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos
title_sort E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos
author Zimmer, Priscila
author_facet Zimmer, Priscila
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zimmer, Priscila
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Zago, Gabriela da Silva
contributor_str_mv Zago, Gabriela da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio eletrônico
Blog
topic Comércio eletrônico
Blog
Recommendation age
E-commerce
Interaction
Blogs
Blog-commerce
dc.subject.eng.fl_str_mv Recommendation age
E-commerce
Interaction
Blogs
Blog-commerce
description Este trabalho trata de uma categoria de e-commerce identificado pela autora e nomeado como blog-commerce. A partir da Teoria da Cauda Longa de Chris Anderson e do entendimento de interações nos sites de redes sociais, apresentado por Recuero (2009), analisamos a importância dos filtros e do relacionamento estabelecido por meio dos sites de redes sociais para o comércio online. Selecionamos como objeto de estudo o blog-commerce Roana Hernández. No desenvolvimento do estudo exploratório, com base na observação e análise de conteúdo dos comentários dos posts do blog, concluiu-se que as relações estabelecidas por meio de blog-commerce se dão, por parte dos leitores/consumidores, por interesse nas informações já filtradas e, por parte do dono do negócio, por interesse em obter reputação para o seu e-commerce.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-03-14T01:39:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/67642
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000871720
url http://hdl.handle.net/10183/67642
identifier_str_mv 000871720
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67642/1/000871720.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67642/2/000871720.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67642/3/000871720.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 383b0b0bd46c7db9334751ac70188927
5534668642ed840f12a872d0db1d6897
4a5c6b021d087fbe097654c73ba005e3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224440641486848