E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/67642 |
Resumo: | Este trabalho trata de uma categoria de e-commerce identificado pela autora e nomeado como blog-commerce. A partir da Teoria da Cauda Longa de Chris Anderson e do entendimento de interações nos sites de redes sociais, apresentado por Recuero (2009), analisamos a importância dos filtros e do relacionamento estabelecido por meio dos sites de redes sociais para o comércio online. Selecionamos como objeto de estudo o blog-commerce Roana Hernández. No desenvolvimento do estudo exploratório, com base na observação e análise de conteúdo dos comentários dos posts do blog, concluiu-se que as relações estabelecidas por meio de blog-commerce se dão, por parte dos leitores/consumidores, por interesse nas informações já filtradas e, por parte do dono do negócio, por interesse em obter reputação para o seu e-commerce. |
id |
UFRGS-2_d22363d769af7cda91a3af233e092f85 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67642 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Zimmer, PriscilaZago, Gabriela da Silva2013-03-14T01:39:42Z2012http://hdl.handle.net/10183/67642000871720Este trabalho trata de uma categoria de e-commerce identificado pela autora e nomeado como blog-commerce. A partir da Teoria da Cauda Longa de Chris Anderson e do entendimento de interações nos sites de redes sociais, apresentado por Recuero (2009), analisamos a importância dos filtros e do relacionamento estabelecido por meio dos sites de redes sociais para o comércio online. Selecionamos como objeto de estudo o blog-commerce Roana Hernández. No desenvolvimento do estudo exploratório, com base na observação e análise de conteúdo dos comentários dos posts do blog, concluiu-se que as relações estabelecidas por meio de blog-commerce se dão, por parte dos leitores/consumidores, por interesse nas informações já filtradas e, por parte do dono do negócio, por interesse em obter reputação para o seu e-commerce.This paper deals with an e-commerce’s category which was identified by the author and appointed as blog-commerce. From the Theory of Long Tail by Chris Anderson and the understanding of interactions on social networking sites, presented by Recuero (2009), we analyzed importance of filters and relationship established through social networking sites for the online commerce. We selected as the object of study the blog-commerce Roana Hernandez. With the development of the exploratory study, based on observation and content analysis of the blog posts comments, it was concluded that the relationships established through blog-commerce occur, because of readers/consumers interest about the information already filtered, and because of the blog-commerce owner interest in obtaining a reputation for your business.application/pdfporComércio eletrônicoBlogRecommendation ageE-commerceInteractionBlogsBlog-commerceE-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2012Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000871720.pdf000871720.pdfTexto completoapplication/pdf10280989http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67642/1/000871720.pdf383b0b0bd46c7db9334751ac70188927MD51TEXT000871720.pdf.txt000871720.pdf.txtExtracted Texttext/plain139393http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67642/2/000871720.pdf.txt5534668642ed840f12a872d0db1d6897MD52THUMBNAIL000871720.pdf.jpg000871720.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg967http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67642/3/000871720.pdf.jpg4a5c6b021d087fbe097654c73ba005e3MD5310183/676422018-10-05 08:05:15.761oai:www.lume.ufrgs.br:10183/67642Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:05:15Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos |
title |
E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos |
spellingShingle |
E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos Zimmer, Priscila Comércio eletrônico Blog Recommendation age E-commerce Interaction Blogs Blog-commerce |
title_short |
E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos |
title_full |
E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos |
title_fullStr |
E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos |
title_full_unstemmed |
E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos |
title_sort |
E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos |
author |
Zimmer, Priscila |
author_facet |
Zimmer, Priscila |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zimmer, Priscila |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Zago, Gabriela da Silva |
contributor_str_mv |
Zago, Gabriela da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio eletrônico Blog |
topic |
Comércio eletrônico Blog Recommendation age E-commerce Interaction Blogs Blog-commerce |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Recommendation age E-commerce Interaction Blogs Blog-commerce |
description |
Este trabalho trata de uma categoria de e-commerce identificado pela autora e nomeado como blog-commerce. A partir da Teoria da Cauda Longa de Chris Anderson e do entendimento de interações nos sites de redes sociais, apresentado por Recuero (2009), analisamos a importância dos filtros e do relacionamento estabelecido por meio dos sites de redes sociais para o comércio online. Selecionamos como objeto de estudo o blog-commerce Roana Hernández. No desenvolvimento do estudo exploratório, com base na observação e análise de conteúdo dos comentários dos posts do blog, concluiu-se que as relações estabelecidas por meio de blog-commerce se dão, por parte dos leitores/consumidores, por interesse nas informações já filtradas e, por parte do dono do negócio, por interesse em obter reputação para o seu e-commerce. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-03-14T01:39:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/67642 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000871720 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/67642 |
identifier_str_mv |
000871720 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67642/1/000871720.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67642/2/000871720.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/67642/3/000871720.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
383b0b0bd46c7db9334751ac70188927 5534668642ed840f12a872d0db1d6897 4a5c6b021d087fbe097654c73ba005e3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447100531408896 |