A Feel Joy no mercado de comidas congeladas: análise do Instagram da marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Lucas Moreira
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/229912
Resumo: O presente trabalho consiste na pesquisa sobre o uso das redes sociais como ferramenta de comunicação da marca Feel Joy, buscando entender como a empresa se comunica com seus consumidores reais e potenciais através desta estratégia. O objeto de estudo escolhido foi a rede social Instagram que, junto com outras plataformas digitais, divulga produtos e serviços da marca. Além de ser um canal de relacionamento muito importante para a empresa. Os objetivos desta pesquisa se resumem em analisar as postagens e formas de divulgação da Feel Joy através dos canais da rede social Instagram e site da empresa e verificar o posicionamento da marca perante seus públicos. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica de autores pertinentes aos assuntos estudados, e análise de conteúdo de seis postagens divididas em duas categorias, as quais foram escolhidas como: “Eventos e Parcerias Feel Joy” e “Variedade de Opções Feel Joy”. Dentre os principais resultados levantados, pode-se constatar que a marca, ao produzir conteúdos interativos de cunho informativo e de entretenimento, cria vínculos com o público, gerando interação e engajamento entre a marca e seus consumidores atuais e potenciais.
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