A Feel Joy no mercado de comidas congeladas: análise do Instagram da marca
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/229912 |
Resumo: | O presente trabalho consiste na pesquisa sobre o uso das redes sociais como ferramenta de comunicação da marca Feel Joy, buscando entender como a empresa se comunica com seus consumidores reais e potenciais através desta estratégia. O objeto de estudo escolhido foi a rede social Instagram que, junto com outras plataformas digitais, divulga produtos e serviços da marca. Além de ser um canal de relacionamento muito importante para a empresa. Os objetivos desta pesquisa se resumem em analisar as postagens e formas de divulgação da Feel Joy através dos canais da rede social Instagram e site da empresa e verificar o posicionamento da marca perante seus públicos. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica de autores pertinentes aos assuntos estudados, e análise de conteúdo de seis postagens divididas em duas categorias, as quais foram escolhidas como: “Eventos e Parcerias Feel Joy” e “Variedade de Opções Feel Joy”. Dentre os principais resultados levantados, pode-se constatar que a marca, ao produzir conteúdos interativos de cunho informativo e de entretenimento, cria vínculos com o público, gerando interação e engajamento entre a marca e seus consumidores atuais e potenciais. |
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Borges, Lucas MoreiraCarvalho, Helenice2021-09-16T04:22:46Z2020http://hdl.handle.net/10183/229912001131421O presente trabalho consiste na pesquisa sobre o uso das redes sociais como ferramenta de comunicação da marca Feel Joy, buscando entender como a empresa se comunica com seus consumidores reais e potenciais através desta estratégia. O objeto de estudo escolhido foi a rede social Instagram que, junto com outras plataformas digitais, divulga produtos e serviços da marca. Além de ser um canal de relacionamento muito importante para a empresa. Os objetivos desta pesquisa se resumem em analisar as postagens e formas de divulgação da Feel Joy através dos canais da rede social Instagram e site da empresa e verificar o posicionamento da marca perante seus públicos. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica de autores pertinentes aos assuntos estudados, e análise de conteúdo de seis postagens divididas em duas categorias, as quais foram escolhidas como: “Eventos e Parcerias Feel Joy” e “Variedade de Opções Feel Joy”. Dentre os principais resultados levantados, pode-se constatar que a marca, ao produzir conteúdos interativos de cunho informativo e de entretenimento, cria vínculos com o público, gerando interação e engajamento entre a marca e seus consumidores atuais e potenciais.application/pdfporGestão de marcasMarketing digitalInstagram (Site)A Feel Joy no mercado de comidas congeladas: análise do Instagram da marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2020Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001131421.pdf.txt001131421.pdf.txtExtracted Texttext/plain161785http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/229912/2/001131421.pdf.txt8b72bd4ac6f0502c35bd6e6aeb14ef57MD52ORIGINAL001131421.pdfTexto completoapplication/pdf3100483http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/229912/1/001131421.pdf70a2682469751d0594cde56603d50524MD5110183/2299122021-09-19 04:37:15.281374oai:www.lume.ufrgs.br:10183/229912Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-09-19T07:37:15Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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