O uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca: uma análise do Wok Side Bar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/200669 |
Resumo: | Este trabalho tem como tema entender a validez do uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca. Para responder a este questionamento, foi feito um estudo de caso do Wok Side Bar e sua utilização do site de rede social Instagram. O objetivo geral do trabalho foi verificar o uso do Instagram como ferramenta para reposicionamento de marca. Os objetivos específicos tiveram como foco identificar e classificar as postagens em cada período da história do estabelecimento, assim como verificar as diferenças nos padrões de postagem em cada período. Foram analisadas 203 publicações, compreendendo os períodos entre os dias 4 de julho de 2015 e 12 de junho de 2019. A análise de conteúdo foi realizada a partir dos padrões expostos por Bardin (2011). Com a análise, ficou constatado que, para o caso do Wok Side Bar, o Instagram mostrou-se como uma ferramenta válida para o reposicionamento de marca. |
id |
UFRGS-2_da18a0b9710eb0e6eb0dcee42bd338c4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200669 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Vasques, Daniel JacobiKowarick, Adriana Coelho Borges2019-10-12T03:54:57Z2019http://hdl.handle.net/10183/200669001102092Este trabalho tem como tema entender a validez do uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca. Para responder a este questionamento, foi feito um estudo de caso do Wok Side Bar e sua utilização do site de rede social Instagram. O objetivo geral do trabalho foi verificar o uso do Instagram como ferramenta para reposicionamento de marca. Os objetivos específicos tiveram como foco identificar e classificar as postagens em cada período da história do estabelecimento, assim como verificar as diferenças nos padrões de postagem em cada período. Foram analisadas 203 publicações, compreendendo os períodos entre os dias 4 de julho de 2015 e 12 de junho de 2019. A análise de conteúdo foi realizada a partir dos padrões expostos por Bardin (2011). Com a análise, ficou constatado que, para o caso do Wok Side Bar, o Instagram mostrou-se como uma ferramenta válida para o reposicionamento de marca.This paper objective is to understand the validity of using Instagram as a tool for brand repositioning. A case study of Wok Side Bar and its use of the social media platform Instagram were done in order to find that answer. The main purpose of this paper was to verify using Instagram as a tool for brand repositioning. The specific objectives focused on identifying and classifying the posts in each period of the establishment’s history, also verifying the differences in the pattern of posts in each time period. A total of 203 posts were analyzed, from July 4th 2015 to June 12th 2019. The content analysis was made using the exposed patterns by Bordin (2011). As a result of the analysis, the case study of Wok Side Bar shows that Instagram is a valid tool for brand repositioning.application/pdfporGestão de marcasInstagram (Site)GastronomySocial mediaInstagramMarketingRepositioningO uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca: uma análise do Wok Side Barinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2019Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001102092.pdf.txt001102092.pdf.txtExtracted Texttext/plain102788http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200669/2/001102092.pdf.txt3c2f39fa49f069e330f849197dc00043MD52ORIGINAL001102092.pdfTexto completoapplication/pdf2296377http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200669/1/001102092.pdf75080dd0b0cb6fdf7a28facabf8c4f4bMD5110183/2006692019-10-13 03:50:54.916532oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200669Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-10-13T06:50:54Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca: uma análise do Wok Side Bar |
title |
O uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca: uma análise do Wok Side Bar |
spellingShingle |
O uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca: uma análise do Wok Side Bar Vasques, Daniel Jacobi Gestão de marcas Instagram (Site) Gastronomy Social media Marketing Repositioning |
title_short |
O uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca: uma análise do Wok Side Bar |
title_full |
O uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca: uma análise do Wok Side Bar |
title_fullStr |
O uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca: uma análise do Wok Side Bar |
title_full_unstemmed |
O uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca: uma análise do Wok Side Bar |
title_sort |
O uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca: uma análise do Wok Side Bar |
author |
Vasques, Daniel Jacobi |
author_facet |
Vasques, Daniel Jacobi |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vasques, Daniel Jacobi |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Kowarick, Adriana Coelho Borges |
contributor_str_mv |
Kowarick, Adriana Coelho Borges |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de marcas Instagram (Site) |
topic |
Gestão de marcas Instagram (Site) Gastronomy Social media Marketing Repositioning |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Gastronomy Social media Marketing Repositioning |
description |
Este trabalho tem como tema entender a validez do uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca. Para responder a este questionamento, foi feito um estudo de caso do Wok Side Bar e sua utilização do site de rede social Instagram. O objetivo geral do trabalho foi verificar o uso do Instagram como ferramenta para reposicionamento de marca. Os objetivos específicos tiveram como foco identificar e classificar as postagens em cada período da história do estabelecimento, assim como verificar as diferenças nos padrões de postagem em cada período. Foram analisadas 203 publicações, compreendendo os períodos entre os dias 4 de julho de 2015 e 12 de junho de 2019. A análise de conteúdo foi realizada a partir dos padrões expostos por Bardin (2011). Com a análise, ficou constatado que, para o caso do Wok Side Bar, o Instagram mostrou-se como uma ferramenta válida para o reposicionamento de marca. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-10-12T03:54:57Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/200669 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001102092 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/200669 |
identifier_str_mv |
001102092 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200669/2/001102092.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200669/1/001102092.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3c2f39fa49f069e330f849197dc00043 75080dd0b0cb6fdf7a28facabf8c4f4b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447254114238464 |