Plano de marketing do Hotel French Quarter
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/29659 |
Resumo: | O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o Hostel French Quarter. Para tal, foi desenvolvida uma análise do ambiente externo, através de possíveis clientes e características deste mercado, onde se constatou que existe uma demanda para estabelecimentos do tipo hostel para atender à crescente massa de viajantes jovens que não querem gastar muito para se hospedar. Foi feita também uma análise do ambiente interno, com a pesquisa de registros existentes no mercado onde se concluiu que para atender à esse mercado, o ambiente terá que ter um preço abaixo dos hotéis tradicionais, mas deve contar com algumas características que façam com que o ambiente seja levemente sofisticado. Em seguida, os dados foram incorporados e analisados na matriz SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças), servindo como base para a elaboração dos objetivos, estratégias de marketing, que possibilitaram o desenvolvimento de estimativas de custos que foram utilizados no desenvolvimento da análise de viabilidade financeira do empreendimento. Com o resultado dessas análises pode-se concluir que o empreendimento é financeiramente viável. |
id |
UFRGS-2_d951ab0832187c6ddf568ed9ddff0bc8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29659 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Louzada, Guilherme MussoiMuller Neto, Hugo Fridolino2011-06-18T06:02:20Z2010http://hdl.handle.net/10183/29659000769126O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o Hostel French Quarter. Para tal, foi desenvolvida uma análise do ambiente externo, através de possíveis clientes e características deste mercado, onde se constatou que existe uma demanda para estabelecimentos do tipo hostel para atender à crescente massa de viajantes jovens que não querem gastar muito para se hospedar. Foi feita também uma análise do ambiente interno, com a pesquisa de registros existentes no mercado onde se concluiu que para atender à esse mercado, o ambiente terá que ter um preço abaixo dos hotéis tradicionais, mas deve contar com algumas características que façam com que o ambiente seja levemente sofisticado. Em seguida, os dados foram incorporados e analisados na matriz SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças), servindo como base para a elaboração dos objetivos, estratégias de marketing, que possibilitaram o desenvolvimento de estimativas de custos que foram utilizados no desenvolvimento da análise de viabilidade financeira do empreendimento. Com o resultado dessas análises pode-se concluir que o empreendimento é financeiramente viável.This paper has the development of a marketing plan for a Hostel Business as objective. To do so, it was developed an environment analysis, considering the external and internal forces. It was analyzed characteristics of potential customers, market characteristics and also was researched some data from the market. After that, all the data was embedded and analyzed in a SWOT analysis (Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats), this analysis was the base to the development of cost estimates that was necessary to the development of a financial analysis of the business. As a conclusion, the analysis showed that the investment is sustainable.application/pdfporPlano de marketingViabilidade financeiraMarketing planSWOT analysisHostelFinancial viabilityPlano de marketing do Hotel French Quarterinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000769126.pdf.txt000769126.pdf.txtExtracted Texttext/plain117143http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29659/2/000769126.pdf.txt4fb295f80674052699ced41fa26b08b4MD52ORIGINAL000769126.pdf000769126.pdfTexto completoapplication/pdf705360http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29659/1/000769126.pdfa017b35f99822b9ab1a00f5a3226091cMD51THUMBNAIL000769126.pdf.jpg000769126.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg907http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29659/3/000769126.pdf.jpge101bbbb6bc25dcc1440f05843ac131fMD5310183/296592018-10-09 09:21:18.548oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29659Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:21:18Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing do Hotel French Quarter |
title |
Plano de marketing do Hotel French Quarter |
spellingShingle |
Plano de marketing do Hotel French Quarter Louzada, Guilherme Mussoi Plano de marketing Viabilidade financeira Marketing plan SWOT analysis Hostel Financial viability |
title_short |
Plano de marketing do Hotel French Quarter |
title_full |
Plano de marketing do Hotel French Quarter |
title_fullStr |
Plano de marketing do Hotel French Quarter |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing do Hotel French Quarter |
title_sort |
Plano de marketing do Hotel French Quarter |
author |
Louzada, Guilherme Mussoi |
author_facet |
Louzada, Guilherme Mussoi |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Louzada, Guilherme Mussoi |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
contributor_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Viabilidade financeira |
topic |
Plano de marketing Viabilidade financeira Marketing plan SWOT analysis Hostel Financial viability |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing plan SWOT analysis Hostel Financial viability |
description |
O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o Hostel French Quarter. Para tal, foi desenvolvida uma análise do ambiente externo, através de possíveis clientes e características deste mercado, onde se constatou que existe uma demanda para estabelecimentos do tipo hostel para atender à crescente massa de viajantes jovens que não querem gastar muito para se hospedar. Foi feita também uma análise do ambiente interno, com a pesquisa de registros existentes no mercado onde se concluiu que para atender à esse mercado, o ambiente terá que ter um preço abaixo dos hotéis tradicionais, mas deve contar com algumas características que façam com que o ambiente seja levemente sofisticado. Em seguida, os dados foram incorporados e analisados na matriz SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças), servindo como base para a elaboração dos objetivos, estratégias de marketing, que possibilitaram o desenvolvimento de estimativas de custos que foram utilizados no desenvolvimento da análise de viabilidade financeira do empreendimento. Com o resultado dessas análises pode-se concluir que o empreendimento é financeiramente viável. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-06-18T06:02:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/29659 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000769126 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/29659 |
identifier_str_mv |
000769126 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29659/2/000769126.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29659/1/000769126.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29659/3/000769126.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4fb295f80674052699ced41fa26b08b4 a017b35f99822b9ab1a00f5a3226091c e101bbbb6bc25dcc1440f05843ac131f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224409867878400 |