O uso de mapas conceituais progressivos como recurso facilitador da aprendizagem significativa em ciências naturais e biologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendonça, Conceição Aparecida Soares
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Moreira, Marco Antonio, Silveira, Felipa Pacifico Ribeiro de Assis
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/142324
id UFRGS-2_da685793462a2ffa71f4f9b30dc92533
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/142324
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Mendonça, Conceição Aparecida SoaresMoreira, Marco AntonioSilveira, Felipa Pacifico Ribeiro de AssisCongreso Internacional sobre Investigación en la Didáctica de las Ciencias (9. : 2013 sept. 9-12 : Girona)2016-06-08T02:09:34Z2013http://hdl.handle.net/10183/142324000907701application/pdfporEnseñanza de las ciências : revista de investigación y experiencias didácticas. BarcelonaMapa conceitualAprendizagem significativaTeorias de aprendizagemEnsino de ciênciasO uso de mapas conceituais progressivos como recurso facilitador da aprendizagem significativa em ciências naturais e biologiaEstrangeiroinfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000907701.pdf000907701.pdfTexto completoapplication/pdf715920http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/142324/1/000907701.pdf04789369665007544b3abfacf8efe98dMD51TEXT000907701.pdf.txt000907701.pdf.txtExtracted Texttext/plain18779http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/142324/2/000907701.pdf.txtc4443e51ad2b8696f37b7494d90b92bcMD52THUMBNAIL000907701.pdf.jpg000907701.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1845http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/142324/3/000907701.pdf.jpg599aba6f12c340a5a8556854727676bfMD5310183/1423242021-05-26 04:45:44.899013oai:www.lume.ufrgs.br:10183/142324Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-05-26T07:45:44Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O uso de mapas conceituais progressivos como recurso facilitador da aprendizagem significativa em ciências naturais e biologia
title O uso de mapas conceituais progressivos como recurso facilitador da aprendizagem significativa em ciências naturais e biologia
spellingShingle O uso de mapas conceituais progressivos como recurso facilitador da aprendizagem significativa em ciências naturais e biologia
Mendonça, Conceição Aparecida Soares
Mapa conceitual
Aprendizagem significativa
Teorias de aprendizagem
Ensino de ciências
title_short O uso de mapas conceituais progressivos como recurso facilitador da aprendizagem significativa em ciências naturais e biologia
title_full O uso de mapas conceituais progressivos como recurso facilitador da aprendizagem significativa em ciências naturais e biologia
title_fullStr O uso de mapas conceituais progressivos como recurso facilitador da aprendizagem significativa em ciências naturais e biologia
title_full_unstemmed O uso de mapas conceituais progressivos como recurso facilitador da aprendizagem significativa em ciências naturais e biologia
title_sort O uso de mapas conceituais progressivos como recurso facilitador da aprendizagem significativa em ciências naturais e biologia
author Mendonça, Conceição Aparecida Soares
author_facet Mendonça, Conceição Aparecida Soares
Moreira, Marco Antonio
Silveira, Felipa Pacifico Ribeiro de Assis
author_role author
author2 Moreira, Marco Antonio
Silveira, Felipa Pacifico Ribeiro de Assis
author2_role author
author
dc.contributor.event.pt_BR.fl_str_mv Congreso Internacional sobre Investigación en la Didáctica de las Ciencias (9. : 2013 sept. 9-12 : Girona)
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendonça, Conceição Aparecida Soares
Moreira, Marco Antonio
Silveira, Felipa Pacifico Ribeiro de Assis
dc.subject.por.fl_str_mv Mapa conceitual
Aprendizagem significativa
Teorias de aprendizagem
Ensino de ciências
topic Mapa conceitual
Aprendizagem significativa
Teorias de aprendizagem
Ensino de ciências
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-06-08T02:09:34Z
dc.type.driver.fl_str_mv Estrangeiro
info:eu-repo/semantics/conferenceObject
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/142324
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000907701
url http://hdl.handle.net/10183/142324
identifier_str_mv 000907701
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Enseñanza de las ciências : revista de investigación y experiencias didácticas. Barcelona
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/142324/1/000907701.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/142324/2/000907701.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/142324/3/000907701.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 04789369665007544b3abfacf8efe98d
c4443e51ad2b8696f37b7494d90b92bc
599aba6f12c340a5a8556854727676bf
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224902474203136