Seguros empresariais : estudo de caso de uma carteira de clientes do Banco do Brasil da agência empresarial oeste - Cascavel PR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Roseli Salete Baldissera
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/14206
Resumo: Os bancos tiveram, na última década, grandes transformações. Em especial, o Banco do Brasil, buscando maior profissionalização de seus funcionários, maior competitividade, desenvolvimento de novos produtos, novos mercados, novos negócios. Com a mudança do cenário econômico e as recentes quedas das taxas de juros, os bancos tem buscado, especialmente nos serviços, novas fontes de receitas que dêem sustentabilidade às instituições nesse novo contexto. Portanto, o mercado de seguros passou a ganhar um papel estratégico e também é um produto fidelizador de clientes. Nesse competitivo mercado, a qualidade do produto e, principalmente, o atendimento ao cliente são fundamentais. O presente trabalho identifica de forma objetiva o que é importante para os clientes do Pilar Atacado da Agência Empresarial Oeste (PR), na contratação de seguros, renovações, que motivos os levariam a mudar de seguradora e a importância da figura do corretor de seguros. Para a obtenção dos dados do estudo de caso, foi aplicado um questionário (anexo 1), pessoalmente nas empresas público-alvo. Obtivemos, como principal revelação que, as empresas em geral, não consideram a fidelidade como algo importante em relação a seguros, mais consideram muito o preço, o atendimento e o relacionamento. Também consideram essencial, a figura do corretor, ou seja, o contato pessoal na contratação, renovação e no dia-a-dia.
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