Desenvolvimento infantil, moralidade e prática pedagógica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mouriño Mosquera, Juan José
Data de Publicação: 1980
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/234394
Resumo: Discussão de diferentes autores que, dentro de suas obras, analisam as idéias de Jean Piaget. Segue-se um roteiro ideacional do desenvolvimento do pensamento lógico infantil, destacando-se o aspecto moral e os valores nas diferentes idades. Finalmente, apresenta-se a listagem de práticas pedagógicas que o trabalho de Piaget propicia como uma contribuição normativa para professores e educadores em geral.
id UFRGS-2_deff6675d9b9bf13e73c90848a829a42
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/234394
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Mouriño Mosquera, Juan José2022-01-26T04:38:20Z19800100-3143http://hdl.handle.net/10183/234394000065879Discussão de diferentes autores que, dentro de suas obras, analisam as idéias de Jean Piaget. Segue-se um roteiro ideacional do desenvolvimento do pensamento lógico infantil, destacando-se o aspecto moral e os valores nas diferentes idades. Finalmente, apresenta-se a listagem de práticas pedagógicas que o trabalho de Piaget propicia como uma contribuição normativa para professores e educadores em geral.Discussion of different authors who, in their work, analyse Jean Piaget's ideas. A rationale explaining the development of the child's logical thought follows, giving prominency to the moral aspect and the values in the different ages. Finally, a list of the pedagogical practices, which Piaget's work furnishes as a norm for teachers and educators in general, is presented.application/pdfporEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 5, n. 2 (maio/ago. 1980), p. 161-171Psicologia da criançaPiaget, Jean, 1896-1980Desenvolvimento infantil, moralidade e prática pedagógicainfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000065879.pdf.txt000065879.pdf.txtExtracted Texttext/plain24014http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234394/2/000065879.pdf.txtb14e5605327a70818d3bc00e8422d4b0MD52ORIGINAL000065879.pdfTexto completoapplication/pdf277137http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234394/1/000065879.pdfc7d3d4b3ead9886a8269f5ae495f04abMD5110183/2343942022-02-22 04:48:18.999262oai:www.lume.ufrgs.br:10183/234394Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-02-22T07:48:18Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Desenvolvimento infantil, moralidade e prática pedagógica
title Desenvolvimento infantil, moralidade e prática pedagógica
spellingShingle Desenvolvimento infantil, moralidade e prática pedagógica
Mouriño Mosquera, Juan José
Psicologia da criança
Piaget, Jean, 1896-1980
title_short Desenvolvimento infantil, moralidade e prática pedagógica
title_full Desenvolvimento infantil, moralidade e prática pedagógica
title_fullStr Desenvolvimento infantil, moralidade e prática pedagógica
title_full_unstemmed Desenvolvimento infantil, moralidade e prática pedagógica
title_sort Desenvolvimento infantil, moralidade e prática pedagógica
author Mouriño Mosquera, Juan José
author_facet Mouriño Mosquera, Juan José
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mouriño Mosquera, Juan José
dc.subject.por.fl_str_mv Psicologia da criança
Piaget, Jean, 1896-1980
topic Psicologia da criança
Piaget, Jean, 1896-1980
description Discussão de diferentes autores que, dentro de suas obras, analisam as idéias de Jean Piaget. Segue-se um roteiro ideacional do desenvolvimento do pensamento lógico infantil, destacando-se o aspecto moral e os valores nas diferentes idades. Finalmente, apresenta-se a listagem de práticas pedagógicas que o trabalho de Piaget propicia como uma contribuição normativa para professores e educadores em geral.
publishDate 1980
dc.date.issued.fl_str_mv 1980
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-01-26T04:38:20Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/234394
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 0100-3143
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000065879
identifier_str_mv 0100-3143
000065879
url http://hdl.handle.net/10183/234394
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 5, n. 2 (maio/ago. 1980), p. 161-171
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234394/2/000065879.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234394/1/000065879.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv b14e5605327a70818d3bc00e8422d4b0
c7d3d4b3ead9886a8269f5ae495f04ab
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801225049142722560