Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/49074 |
Resumo: | O principal objetivo deste estudo foi identificar as principais competências que vendedores devem possuir para transmitir a identidade da marca ao consumidor, no setor de varejo de moda de Luxo. O método utilizado foi o exploratório, com base em estudo de caso de caráter qualitativo. Foram entrevistados 10 sujeitos, sendo estes vendedores e gestores de quatro lojas, referente a duas marcas de luxo reconhecidas nacionalmente. Também foram realizadas observações não-participantes nos locais do estudo. A partir da pesquisa foi possível identificar as principais atividades realizadas por estes profissionais, bem como as competências relevantes para a realização da venda e para o fortalecimento do relacionamento entre estes profissionais e seus consumidores. Os resultados poderão contribuir com subsídios para o processo de captação de profissionais e para o estabelecimento de ações de desenvolvimento dos profissionais que atuam neste setor. Além disso, este trabalho poderá servir como base para futuros estudos relacionados às áreas de moda, marketing, recursos humanos e mapeamento de competências. |
id |
UFRGS-2_df2067ca3c7f64fe96da94e66f031692 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/49074 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Samios, Daphne Irene BarbosaAntonello, Cláudia Simone2012-05-22T01:35:13Z2011http://hdl.handle.net/10183/49074000824483O principal objetivo deste estudo foi identificar as principais competências que vendedores devem possuir para transmitir a identidade da marca ao consumidor, no setor de varejo de moda de Luxo. O método utilizado foi o exploratório, com base em estudo de caso de caráter qualitativo. Foram entrevistados 10 sujeitos, sendo estes vendedores e gestores de quatro lojas, referente a duas marcas de luxo reconhecidas nacionalmente. Também foram realizadas observações não-participantes nos locais do estudo. A partir da pesquisa foi possível identificar as principais atividades realizadas por estes profissionais, bem como as competências relevantes para a realização da venda e para o fortalecimento do relacionamento entre estes profissionais e seus consumidores. Os resultados poderão contribuir com subsídios para o processo de captação de profissionais e para o estabelecimento de ações de desenvolvimento dos profissionais que atuam neste setor. Além disso, este trabalho poderá servir como base para futuros estudos relacionados às áreas de moda, marketing, recursos humanos e mapeamento de competências.application/pdfporMercado de luxoModaGestão de competênciasModa e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000824483.pdf000824483.pdfTexto completoapplication/pdf1354071http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49074/1/000824483.pdfba69362bf9bc5e16b978bcc0dbf4749aMD51TEXT000824483.pdf.txt000824483.pdf.txtExtracted Texttext/plain202730http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49074/2/000824483.pdf.txt0337cd3edd3f6ebc9067bd6ebf2ca02eMD52THUMBNAIL000824483.pdf.jpg000824483.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1093http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49074/3/000824483.pdf.jpg5707277748c93b7ec4a3b60ff8ad7f15MD5310183/490742018-10-05 08:18:07.634oai:www.lume.ufrgs.br:10183/49074Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:18:07Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo |
title |
Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo |
spellingShingle |
Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo Samios, Daphne Irene Barbosa Mercado de luxo Moda Gestão de competências |
title_short |
Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo |
title_full |
Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo |
title_fullStr |
Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo |
title_full_unstemmed |
Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo |
title_sort |
Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo |
author |
Samios, Daphne Irene Barbosa |
author_facet |
Samios, Daphne Irene Barbosa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Samios, Daphne Irene Barbosa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Antonello, Cláudia Simone |
contributor_str_mv |
Antonello, Cláudia Simone |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mercado de luxo Moda Gestão de competências |
topic |
Mercado de luxo Moda Gestão de competências |
description |
O principal objetivo deste estudo foi identificar as principais competências que vendedores devem possuir para transmitir a identidade da marca ao consumidor, no setor de varejo de moda de Luxo. O método utilizado foi o exploratório, com base em estudo de caso de caráter qualitativo. Foram entrevistados 10 sujeitos, sendo estes vendedores e gestores de quatro lojas, referente a duas marcas de luxo reconhecidas nacionalmente. Também foram realizadas observações não-participantes nos locais do estudo. A partir da pesquisa foi possível identificar as principais atividades realizadas por estes profissionais, bem como as competências relevantes para a realização da venda e para o fortalecimento do relacionamento entre estes profissionais e seus consumidores. Os resultados poderão contribuir com subsídios para o processo de captação de profissionais e para o estabelecimento de ações de desenvolvimento dos profissionais que atuam neste setor. Além disso, este trabalho poderá servir como base para futuros estudos relacionados às áreas de moda, marketing, recursos humanos e mapeamento de competências. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-05-22T01:35:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/49074 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000824483 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/49074 |
identifier_str_mv |
000824483 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49074/1/000824483.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49074/2/000824483.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49074/3/000824483.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ba69362bf9bc5e16b978bcc0dbf4749a 0337cd3edd3f6ebc9067bd6ebf2ca02e 5707277748c93b7ec4a3b60ff8ad7f15 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224429094567936 |