Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Samios, Daphne Irene Barbosa
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/49074
Resumo: O principal objetivo deste estudo foi identificar as principais competências que vendedores devem possuir para transmitir a identidade da marca ao consumidor, no setor de varejo de moda de Luxo. O método utilizado foi o exploratório, com base em estudo de caso de caráter qualitativo. Foram entrevistados 10 sujeitos, sendo estes vendedores e gestores de quatro lojas, referente a duas marcas de luxo reconhecidas nacionalmente. Também foram realizadas observações não-participantes nos locais do estudo. A partir da pesquisa foi possível identificar as principais atividades realizadas por estes profissionais, bem como as competências relevantes para a realização da venda e para o fortalecimento do relacionamento entre estes profissionais e seus consumidores. Os resultados poderão contribuir com subsídios para o processo de captação de profissionais e para o estabelecimento de ações de desenvolvimento dos profissionais que atuam neste setor. Além disso, este trabalho poderá servir como base para futuros estudos relacionados às áreas de moda, marketing, recursos humanos e mapeamento de competências.
id UFRGS-2_df2067ca3c7f64fe96da94e66f031692
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/49074
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Samios, Daphne Irene BarbosaAntonello, Cláudia Simone2012-05-22T01:35:13Z2011http://hdl.handle.net/10183/49074000824483O principal objetivo deste estudo foi identificar as principais competências que vendedores devem possuir para transmitir a identidade da marca ao consumidor, no setor de varejo de moda de Luxo. O método utilizado foi o exploratório, com base em estudo de caso de caráter qualitativo. Foram entrevistados 10 sujeitos, sendo estes vendedores e gestores de quatro lojas, referente a duas marcas de luxo reconhecidas nacionalmente. Também foram realizadas observações não-participantes nos locais do estudo. A partir da pesquisa foi possível identificar as principais atividades realizadas por estes profissionais, bem como as competências relevantes para a realização da venda e para o fortalecimento do relacionamento entre estes profissionais e seus consumidores. Os resultados poderão contribuir com subsídios para o processo de captação de profissionais e para o estabelecimento de ações de desenvolvimento dos profissionais que atuam neste setor. Além disso, este trabalho poderá servir como base para futuros estudos relacionados às áreas de moda, marketing, recursos humanos e mapeamento de competências.application/pdfporMercado de luxoModaGestão de competênciasModa e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000824483.pdf000824483.pdfTexto completoapplication/pdf1354071http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49074/1/000824483.pdfba69362bf9bc5e16b978bcc0dbf4749aMD51TEXT000824483.pdf.txt000824483.pdf.txtExtracted Texttext/plain202730http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49074/2/000824483.pdf.txt0337cd3edd3f6ebc9067bd6ebf2ca02eMD52THUMBNAIL000824483.pdf.jpg000824483.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1093http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49074/3/000824483.pdf.jpg5707277748c93b7ec4a3b60ff8ad7f15MD5310183/490742018-10-05 08:18:07.634oai:www.lume.ufrgs.br:10183/49074Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:18:07Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo
title Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo
spellingShingle Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo
Samios, Daphne Irene Barbosa
Mercado de luxo
Moda
Gestão de competências
title_short Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo
title_full Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo
title_fullStr Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo
title_full_unstemmed Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo
title_sort Moda e gestão : mapeamento de competências requeridas aos profissionais de vendas do setor do varejo de moda de luxo
author Samios, Daphne Irene Barbosa
author_facet Samios, Daphne Irene Barbosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Samios, Daphne Irene Barbosa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Antonello, Cláudia Simone
contributor_str_mv Antonello, Cláudia Simone
dc.subject.por.fl_str_mv Mercado de luxo
Moda
Gestão de competências
topic Mercado de luxo
Moda
Gestão de competências
description O principal objetivo deste estudo foi identificar as principais competências que vendedores devem possuir para transmitir a identidade da marca ao consumidor, no setor de varejo de moda de Luxo. O método utilizado foi o exploratório, com base em estudo de caso de caráter qualitativo. Foram entrevistados 10 sujeitos, sendo estes vendedores e gestores de quatro lojas, referente a duas marcas de luxo reconhecidas nacionalmente. Também foram realizadas observações não-participantes nos locais do estudo. A partir da pesquisa foi possível identificar as principais atividades realizadas por estes profissionais, bem como as competências relevantes para a realização da venda e para o fortalecimento do relacionamento entre estes profissionais e seus consumidores. Os resultados poderão contribuir com subsídios para o processo de captação de profissionais e para o estabelecimento de ações de desenvolvimento dos profissionais que atuam neste setor. Além disso, este trabalho poderá servir como base para futuros estudos relacionados às áreas de moda, marketing, recursos humanos e mapeamento de competências.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-05-22T01:35:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/49074
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000824483
url http://hdl.handle.net/10183/49074
identifier_str_mv 000824483
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49074/1/000824483.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49074/2/000824483.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/49074/3/000824483.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv ba69362bf9bc5e16b978bcc0dbf4749a
0337cd3edd3f6ebc9067bd6ebf2ca02e
5707277748c93b7ec4a3b60ff8ad7f15
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224429094567936