Ações estratégicas de marketing : Ultragaz filial Passo Fundo/RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/18062 |
Resumo: | Este trabalho tem por finalidade propor um Plano de Marketing para a Ultragaz na Filial de Passo Fundo, responsável pela comercialização de gás de cozinha em todo o Planalto Gaúcho. O trabalho apresenta referências consultadas em obras dos principais autores da área de marketing. Os dados coletados por meios de entrevistas em profundidade a consumidores finais, revendedores e funcionários da Ultragaz, são apresentados de forma a elucidar a situação atual do mercado de GLP na região, bem como entender as percepções em relação à marca Ultragaz. Também são identificadas as principais oportunidades apresentadas pelo mercado. Posteriormente, são realizadas sugestões de melhoria no marketing mix da Ultragaz Filial Passo Fundo, visando ao norteamento das atividades da empresa na busca pelo aumento de market share e a melhoria na percepção das pessoas em relação à marca. |
id |
UFRGS-2_e3a6518e110c0a0576b58dd7fc984aef |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18062 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Ferreira, Taylor PieriMuller Neto, Hugo Fridolino2010-01-05T04:15:04Z2008http://hdl.handle.net/10183/18062000685751Este trabalho tem por finalidade propor um Plano de Marketing para a Ultragaz na Filial de Passo Fundo, responsável pela comercialização de gás de cozinha em todo o Planalto Gaúcho. O trabalho apresenta referências consultadas em obras dos principais autores da área de marketing. Os dados coletados por meios de entrevistas em profundidade a consumidores finais, revendedores e funcionários da Ultragaz, são apresentados de forma a elucidar a situação atual do mercado de GLP na região, bem como entender as percepções em relação à marca Ultragaz. Também são identificadas as principais oportunidades apresentadas pelo mercado. Posteriormente, são realizadas sugestões de melhoria no marketing mix da Ultragaz Filial Passo Fundo, visando ao norteamento das atividades da empresa na busca pelo aumento de market share e a melhoria na percepção das pessoas em relação à marca.application/pdfporMarketing : EstrategiaPlano de marketingAções estratégicas de marketing : Ultragaz filial Passo Fundo/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000685751.pdf.txt000685751.pdf.txtExtracted Texttext/plain118652http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18062/2/000685751.pdf.txt1bf88d1391a1d90c93cb84e969350392MD52ORIGINAL000685751.pdf000685751.pdfTexto completoapplication/pdf433898http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18062/1/000685751.pdfaa2e633e82c9301ad1f25b9039008b1eMD51THUMBNAIL000685751.pdf.jpg000685751.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1111http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18062/3/000685751.pdf.jpg23db4c2984f8494a40c1203f60dd5cebMD5310183/180622018-10-08 08:10:46.302oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18062Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T11:10:46Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Ações estratégicas de marketing : Ultragaz filial Passo Fundo/RS |
title |
Ações estratégicas de marketing : Ultragaz filial Passo Fundo/RS |
spellingShingle |
Ações estratégicas de marketing : Ultragaz filial Passo Fundo/RS Ferreira, Taylor Pieri Marketing : Estrategia Plano de marketing |
title_short |
Ações estratégicas de marketing : Ultragaz filial Passo Fundo/RS |
title_full |
Ações estratégicas de marketing : Ultragaz filial Passo Fundo/RS |
title_fullStr |
Ações estratégicas de marketing : Ultragaz filial Passo Fundo/RS |
title_full_unstemmed |
Ações estratégicas de marketing : Ultragaz filial Passo Fundo/RS |
title_sort |
Ações estratégicas de marketing : Ultragaz filial Passo Fundo/RS |
author |
Ferreira, Taylor Pieri |
author_facet |
Ferreira, Taylor Pieri |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Taylor Pieri |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
contributor_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing : Estrategia Plano de marketing |
topic |
Marketing : Estrategia Plano de marketing |
description |
Este trabalho tem por finalidade propor um Plano de Marketing para a Ultragaz na Filial de Passo Fundo, responsável pela comercialização de gás de cozinha em todo o Planalto Gaúcho. O trabalho apresenta referências consultadas em obras dos principais autores da área de marketing. Os dados coletados por meios de entrevistas em profundidade a consumidores finais, revendedores e funcionários da Ultragaz, são apresentados de forma a elucidar a situação atual do mercado de GLP na região, bem como entender as percepções em relação à marca Ultragaz. Também são identificadas as principais oportunidades apresentadas pelo mercado. Posteriormente, são realizadas sugestões de melhoria no marketing mix da Ultragaz Filial Passo Fundo, visando ao norteamento das atividades da empresa na busca pelo aumento de market share e a melhoria na percepção das pessoas em relação à marca. |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-01-05T04:15:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/18062 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000685751 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/18062 |
identifier_str_mv |
000685751 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18062/2/000685751.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18062/1/000685751.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18062/3/000685751.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1bf88d1391a1d90c93cb84e969350392 aa2e633e82c9301ad1f25b9039008b1e 23db4c2984f8494a40c1203f60dd5ceb |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224388720197632 |