Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Ana Carolina de Oliveira
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/122683
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a marca Mônica Toy, iniciada como desenho animado em 2013, da Mauricio de Sousa Produções, como produto de marketing para o público jovem adulto, avaliar seu potencial de sucesso e abrir a discussão sobre o mercado do movimento toy art no país. Ao longo do estudo, serão observadas a história e as técnicas de animação, o público jovem adulto (ou kidult) e as teorias do marketing sobre o poder de decisão de compra. Isto será feito através de bibliografia especializada sobre o assunto. A partir desta pesquisa, será realizada a análise da série animada Mônica Toy e de seus produtos licenciados por um viés mercadológico, objetivando definir se há adequação entre bens de consumo e público alvo. Através de extensa pesquisa blibliográfica e estudo de caso sobre estas teorias, entende-se que a Mônica Toy tem grande capacidade para estabelecer-se no imaginário coletivo e comercial do jovem adulto brasileiro. Conclui-se, também, que a marca pode ser um catalisador para o amadurecimento comercial do mercado de toy arts no Brasil, hoje bastante inexplorado.
id UFRGS-2_e40ecefdaba9134157fcf9cab59c876e
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/122683
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Gonçalves, Ana Carolina de OliveiraKowarick, Adriana Coelho Borges2015-08-25T02:32:41Z2015http://hdl.handle.net/10183/122683000971472O presente trabalho tem como objetivo analisar a marca Mônica Toy, iniciada como desenho animado em 2013, da Mauricio de Sousa Produções, como produto de marketing para o público jovem adulto, avaliar seu potencial de sucesso e abrir a discussão sobre o mercado do movimento toy art no país. Ao longo do estudo, serão observadas a história e as técnicas de animação, o público jovem adulto (ou kidult) e as teorias do marketing sobre o poder de decisão de compra. Isto será feito através de bibliografia especializada sobre o assunto. A partir desta pesquisa, será realizada a análise da série animada Mônica Toy e de seus produtos licenciados por um viés mercadológico, objetivando definir se há adequação entre bens de consumo e público alvo. Através de extensa pesquisa blibliográfica e estudo de caso sobre estas teorias, entende-se que a Mônica Toy tem grande capacidade para estabelecer-se no imaginário coletivo e comercial do jovem adulto brasileiro. Conclui-se, também, que a marca pode ser um catalisador para o amadurecimento comercial do mercado de toy arts no Brasil, hoje bastante inexplorado.application/pdfporPublicidadeMarcaAnálise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adultoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2015Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000971472.pdf000971472.pdfTexto completoapplication/pdf1809567http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122683/1/000971472.pdfe7a4f65b5951588393dab5fe7d961aa8MD51TEXT000971472.pdf.txt000971472.pdf.txtExtracted Texttext/plain94959http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122683/2/000971472.pdf.txtff6eeb174dc205cc64a6473e0367565fMD52THUMBNAIL000971472.pdf.jpg000971472.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg991http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122683/3/000971472.pdf.jpgcaa67d6e5d8314597bc00f7d9b9e4f5dMD5310183/1226832018-10-09 08:16:33.405oai:www.lume.ufrgs.br:10183/122683Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:16:33Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto
title Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto
spellingShingle Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto
Gonçalves, Ana Carolina de Oliveira
Publicidade
Marca
title_short Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto
title_full Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto
title_fullStr Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto
title_full_unstemmed Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto
title_sort Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto
author Gonçalves, Ana Carolina de Oliveira
author_facet Gonçalves, Ana Carolina de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Ana Carolina de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Kowarick, Adriana Coelho Borges
contributor_str_mv Kowarick, Adriana Coelho Borges
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Marca
topic Publicidade
Marca
description O presente trabalho tem como objetivo analisar a marca Mônica Toy, iniciada como desenho animado em 2013, da Mauricio de Sousa Produções, como produto de marketing para o público jovem adulto, avaliar seu potencial de sucesso e abrir a discussão sobre o mercado do movimento toy art no país. Ao longo do estudo, serão observadas a história e as técnicas de animação, o público jovem adulto (ou kidult) e as teorias do marketing sobre o poder de decisão de compra. Isto será feito através de bibliografia especializada sobre o assunto. A partir desta pesquisa, será realizada a análise da série animada Mônica Toy e de seus produtos licenciados por um viés mercadológico, objetivando definir se há adequação entre bens de consumo e público alvo. Através de extensa pesquisa blibliográfica e estudo de caso sobre estas teorias, entende-se que a Mônica Toy tem grande capacidade para estabelecer-se no imaginário coletivo e comercial do jovem adulto brasileiro. Conclui-se, também, que a marca pode ser um catalisador para o amadurecimento comercial do mercado de toy arts no Brasil, hoje bastante inexplorado.
publishDate 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-25T02:32:41Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/122683
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000971472
url http://hdl.handle.net/10183/122683
identifier_str_mv 000971472
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122683/1/000971472.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122683/2/000971472.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122683/3/000971472.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e7a4f65b5951588393dab5fe7d961aa8
ff6eeb174dc205cc64a6473e0367565f
caa67d6e5d8314597bc00f7d9b9e4f5d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224488216428544