Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/122683 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar a marca Mônica Toy, iniciada como desenho animado em 2013, da Mauricio de Sousa Produções, como produto de marketing para o público jovem adulto, avaliar seu potencial de sucesso e abrir a discussão sobre o mercado do movimento toy art no país. Ao longo do estudo, serão observadas a história e as técnicas de animação, o público jovem adulto (ou kidult) e as teorias do marketing sobre o poder de decisão de compra. Isto será feito através de bibliografia especializada sobre o assunto. A partir desta pesquisa, será realizada a análise da série animada Mônica Toy e de seus produtos licenciados por um viés mercadológico, objetivando definir se há adequação entre bens de consumo e público alvo. Através de extensa pesquisa blibliográfica e estudo de caso sobre estas teorias, entende-se que a Mônica Toy tem grande capacidade para estabelecer-se no imaginário coletivo e comercial do jovem adulto brasileiro. Conclui-se, também, que a marca pode ser um catalisador para o amadurecimento comercial do mercado de toy arts no Brasil, hoje bastante inexplorado. |
id |
UFRGS-2_e40ecefdaba9134157fcf9cab59c876e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/122683 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Gonçalves, Ana Carolina de OliveiraKowarick, Adriana Coelho Borges2015-08-25T02:32:41Z2015http://hdl.handle.net/10183/122683000971472O presente trabalho tem como objetivo analisar a marca Mônica Toy, iniciada como desenho animado em 2013, da Mauricio de Sousa Produções, como produto de marketing para o público jovem adulto, avaliar seu potencial de sucesso e abrir a discussão sobre o mercado do movimento toy art no país. Ao longo do estudo, serão observadas a história e as técnicas de animação, o público jovem adulto (ou kidult) e as teorias do marketing sobre o poder de decisão de compra. Isto será feito através de bibliografia especializada sobre o assunto. A partir desta pesquisa, será realizada a análise da série animada Mônica Toy e de seus produtos licenciados por um viés mercadológico, objetivando definir se há adequação entre bens de consumo e público alvo. Através de extensa pesquisa blibliográfica e estudo de caso sobre estas teorias, entende-se que a Mônica Toy tem grande capacidade para estabelecer-se no imaginário coletivo e comercial do jovem adulto brasileiro. Conclui-se, também, que a marca pode ser um catalisador para o amadurecimento comercial do mercado de toy arts no Brasil, hoje bastante inexplorado.application/pdfporPublicidadeMarcaAnálise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adultoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2015Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000971472.pdf000971472.pdfTexto completoapplication/pdf1809567http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122683/1/000971472.pdfe7a4f65b5951588393dab5fe7d961aa8MD51TEXT000971472.pdf.txt000971472.pdf.txtExtracted Texttext/plain94959http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122683/2/000971472.pdf.txtff6eeb174dc205cc64a6473e0367565fMD52THUMBNAIL000971472.pdf.jpg000971472.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg991http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122683/3/000971472.pdf.jpgcaa67d6e5d8314597bc00f7d9b9e4f5dMD5310183/1226832018-10-09 08:16:33.405oai:www.lume.ufrgs.br:10183/122683Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:16:33Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto |
title |
Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto |
spellingShingle |
Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto Gonçalves, Ana Carolina de Oliveira Publicidade Marca |
title_short |
Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto |
title_full |
Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto |
title_fullStr |
Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto |
title_full_unstemmed |
Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto |
title_sort |
Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto |
author |
Gonçalves, Ana Carolina de Oliveira |
author_facet |
Gonçalves, Ana Carolina de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Ana Carolina de Oliveira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Kowarick, Adriana Coelho Borges |
contributor_str_mv |
Kowarick, Adriana Coelho Borges |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Marca |
topic |
Publicidade Marca |
description |
O presente trabalho tem como objetivo analisar a marca Mônica Toy, iniciada como desenho animado em 2013, da Mauricio de Sousa Produções, como produto de marketing para o público jovem adulto, avaliar seu potencial de sucesso e abrir a discussão sobre o mercado do movimento toy art no país. Ao longo do estudo, serão observadas a história e as técnicas de animação, o público jovem adulto (ou kidult) e as teorias do marketing sobre o poder de decisão de compra. Isto será feito através de bibliografia especializada sobre o assunto. A partir desta pesquisa, será realizada a análise da série animada Mônica Toy e de seus produtos licenciados por um viés mercadológico, objetivando definir se há adequação entre bens de consumo e público alvo. Através de extensa pesquisa blibliográfica e estudo de caso sobre estas teorias, entende-se que a Mônica Toy tem grande capacidade para estabelecer-se no imaginário coletivo e comercial do jovem adulto brasileiro. Conclui-se, também, que a marca pode ser um catalisador para o amadurecimento comercial do mercado de toy arts no Brasil, hoje bastante inexplorado. |
publishDate |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-25T02:32:41Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/122683 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000971472 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/122683 |
identifier_str_mv |
000971472 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122683/1/000971472.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122683/2/000971472.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122683/3/000971472.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e7a4f65b5951588393dab5fe7d961aa8 ff6eeb174dc205cc64a6473e0367565f caa67d6e5d8314597bc00f7d9b9e4f5d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224488216428544 |