Avaliação do grau de satisfação dos clientes da Index Distribuidora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Longhi, Giordano Padilha
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/194998
Resumo: Gradativamente vai ganhando mais espaço na área de marketing a satisfação dos consumidores, devido à concorrência cada vez mais acirrada em diversos segmentos. No ramo de distribuição de alimentos não é diferente. Devido a isso, as empresas da área precisam buscar diferenciais competitivos para se manterem no mercado. O objetivo deste trabalho foi adquirir informações sobre a satisfação dos clientes da Index para auxiliar nas futuras tomadas de decisões dos gestores da empresa a partir de uma pesquisa. Essa pesquisa teve duas etapas, primeiro a fase qualitativa, com uma entrevista em profundidade a qual foram entrevistados oito clientes e depois a fase quantitativa, onde foi realizada a aplicação de um questionário com 27 clientes. A partir da análise dos dados obtidos foi possível identificar os objetivos propostos, tanto o objetivo geral quanto os objetivos específicos do trabalho. Os resultados mostraram que os clientes estão satisfeitos com grande parte dos atributos questionados, porém ainda há certos itens com menor grau de satisfação, como a pontualidade na entrega dos pedidos e a variedade e preço dos produtos, que necessitam de melhorias para entrega maior valor ao cliente.
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