Estudos de games na área da Comunicação no Brasil : tendências no período 2000-2014

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fragoso, Suely Dadalti
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Rebs, Rebeca Recuero, Reis, Breno Maciel Souza, Santos, Luiza Carolina dos, Silva, Dennis Messa da, Cruz, Mariana Amaro, Caetano, Mayara Araujo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/180127
Resumo: Apresentamos um mapeamento dos trabalhos brasileiros sobre jogos digitais, com foco na produção na área da Comunicação, a fim de desvelar as principais tendências nos últimos 15 anos. O encaminhamento teve por base a definição de campo dos Estudos de Jogos. O corpus do estudo foi composto por trabalhos apresentados nos eventos Intercom, Compós e ABCiber e pelas teses e dissertações defendidas no Brasil naquele período. Esse material foi submetido a uma análise de conteúdo quantitativa em duas etapas, cujos resultados apontam que os Estudos de Games no Brasil podem ter entrado em uma etapa de maturidade, mas a comunidade de pesquisadores permanece reduzida.
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