Medindo a satisfação dos usuários do Sistema Service Desk na empresa Souza Cruz

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Giacomini, Gustavo de Nes
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/117298
Resumo: Altos investimentos são feitos na área de tecnologia da informação (TI). Porém, tais investimentos não garantem o sucesso do sistema. Estudos indicam que o sucesso de um sistema de informação pode ser avaliado através da satisfação dos usuários do sistema. O tema deste estudo é a satisfação do usuário final de um sistema Service Desk como forma de avaliar o sucesso do sistema. O objetivo da pesquisa é medir a satisfação dos usuários do sistema. O método utilizado é a pesquisa Survey, realizada a partir da adaptação de um modelo apresentado pela literatura. A pesquisa foi realizada em duas etapas: o estudo piloto e a pesquisa final. O processo de validação e refinamento do instrumento utilizou diferentes técnicas facilitadas pela utilização do programa Smart PLS. Foram medidos cinco contructos dentre eles qualidade do sistema, qualidade da informação, uso, satisfação do usuário e impacto individual.
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