Análise dos valores que norteiam o processo de compra de vestuário dos jovens da Classe C de Porto Alegre

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Klem, Ana Caroline do Couto
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/130652
Resumo: O presente trabalho discute quais os hábitos de consumo e os valores que os jovens de 15 a 24 anos da classe C da região metropolitana de Porto Alegre, buscam quando se trata do consumo de vestuário de grandes marcas. Embasado no crescimento do poder de compra da classe C e combinado com o interesse de buscar novos patamares de consumo, pretende-se discutir de que maneira estes jovens se relacionam com as grandes marcas e o que esperam receber em troca do consumo das pessoas as quais estão presentes em suas relações sociais. Desta forma, foram entrevistados 12 jovens, todos moradores da região metropolitana e consumidores da classe C. No que se refere à metodologia, foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa a fim de firmar um maior contato e detalhe nos dados coletados e suas respostas foram analisadas de acordo com os objetivos da pesquisa. Pôde-se identificar que o consumo de grandes marcas de vestuário para o jovem está ligado a valores de poder, realização e tradição, pois identificam que esta relação garante a eles um maior reconhecimento da sociedade, segurança e autoestima nas suas relações sociais.
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