A abordagem comunicativa na escola particular
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/39422 |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo observar de que forma está sendo implementada a abordagem comunicativa em duas escolas particulares situadas em Porto Alegre. A partir da elaboração dos PCNs – Parâmetros Curriculares Nacionais, as escolas regulares tiveram que repensar o ensino de línguas, alinhando o mesmo com as necessidades do aluno ao aprender uma segunda língua, qual seja, a comunicação. Desde então, muitos professores dizem adotar o ensino comunicativo de línguas como metodologia em suas aulas. Este estudo pretende confrontar a prática dos professores de língua inglesa em ambas as escolas, através de observações feitas em suas salas de aula com os princípios da abordagem comunicativa a fim de comparar a teoria à pratica. |
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Fortes, Flávia de MattosFinger, Ingrid2012-04-21T01:34:00Z2011http://hdl.handle.net/10183/39422000824071O presente estudo tem como objetivo observar de que forma está sendo implementada a abordagem comunicativa em duas escolas particulares situadas em Porto Alegre. A partir da elaboração dos PCNs – Parâmetros Curriculares Nacionais, as escolas regulares tiveram que repensar o ensino de línguas, alinhando o mesmo com as necessidades do aluno ao aprender uma segunda língua, qual seja, a comunicação. Desde então, muitos professores dizem adotar o ensino comunicativo de línguas como metodologia em suas aulas. Este estudo pretende confrontar a prática dos professores de língua inglesa em ambas as escolas, através de observações feitas em suas salas de aula com os princípios da abordagem comunicativa a fim de comparar a teoria à pratica.This work aims to observe how the communicative approach is being used in two private schools in Porto Alegre. Since the PCNs - Parâmetros Curriculares Nacionais were created, private regular schools had to adapt language teaching according to the students’ needs when learning a second language, which is communication. Since then, many teachers assert to adopt communicative language teaching as a methodology in their classes. This study intends to compare the practice of the teachers at both schools through the observation of their classes to the principles of the communicative approach aiming to compare theory to practice.application/pdfporEnsino de línguasAbordagem comunicativaLanguage teachingCommunicative approachA abordagem comunicativa na escola particularinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de LetrasPorto Alegre, BR-RS2011Letras: Bachareladograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000824071.pdf.txt000824071.pdf.txtExtracted Texttext/plain110761http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39422/2/000824071.pdf.txt0a40757142f051c5ca415fedd88c2581MD52ORIGINAL000824071.pdf000824071.pdfTexto completoapplication/pdf341625http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/39422/1/000824071.pdf547ea5dc7d10b1507962d69964cb79dbMD5110183/394222022-08-06 04:53:12.482564oai:www.lume.ufrgs.br:10183/39422Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-08-06T07:53:12Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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