O atendimento aos clientes das plataformas empresariais no Pilar Atacado do Banco do Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Weschenfelder, Marcos Alexandre
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/14168
Resumo: O presente trabalho, de forma resumida, nos mostra o funcionamento das Plataformas Empresariais das Agências do Atacado do Banco do Brasil e a análise do atendimento efetuado por seus funcionários e procura responder ao Objetivo geral: “analisar como melhorar o atendimento aos clientes das Plataformas Empresariais”. Primeiramente foi apresentado um breve histórico do Pilar Atacado no Banco do Brasil e também o porquê da necessidade da criação das Plataformas em cidades estratégicas, como Passo Fundo e Pelotas no Rio Grande do Sul. Logo após foi efetuado um breve histórico dos bancos e do papel dos bancários ao longo do tempo, bem como suas competências. Foi explanado sobre as qualidades fundamentais para se prestar um bom atendimento aos clientes para que estes saiam satisfeitos.A pesquisa foi efetuada por meio de entrevistas com os clientes e funcionários do banco resultando em um Estudo de Caso sobre a qualidade no atendimento nas Plataformas Empresariais, com ênfase na Plataforma de Passo Fundo. Os principais resultados obtidos apontam para a existência de problemas, mas não no que se refere ao atendimento, nem conhecimento, mas sim na falta de funcionários para completar as tarefas das Plataformas Empresariais. Assim, a partir dos resultados encontrados percebe-se a necessidade eminente de se ter pelo menos mais um funcionário para atender a demanda de atendimento das Plataformas do Pilar Atacado.
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