Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paula, Marco Antônio de
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/77608
Resumo: O objetivo desta pesquisa é analisar a percepção dos funcionários do Banco do Procopense em Cornélio Procópio (PR), referente à gestão de competência e a avaliação 360 graus. A necessidade das empresas em avaliar e atuar sempre na melhoria do desempenho e das competências dos seus colaboradores, mantendo a gestão do conhecimento se não trata de procedimentos de manutenção e melhoria da sua base de conhecimentos, mas principalmente de um diferencial competitivo. A Gestão por competências é importante para as empresas que visam os maiores níveis de desempenho, pois a utilização de instrumentos de avaliação possibilita verificar os pontos que necessitam melhorias e identifica os que já estão apresentando retorno para organização. Foi realizada no primeiro momento a pesquisa exploratória através de materiais bibliográficos depois a pesquisa quantitativa através de um questionário para coleta de dados para melhor avaliar o desenvolvimento da equipe, suas expectativas sobre o desempenho das pessoas.
id UFRGS-2_f8a2e4fbca0350c4a44fcf5a32da0d97
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77608
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Paula, Marco Antônio deAntunes, Elaine di Diego2013-09-03T01:47:44Z2012http://hdl.handle.net/10183/77608000892774O objetivo desta pesquisa é analisar a percepção dos funcionários do Banco do Procopense em Cornélio Procópio (PR), referente à gestão de competência e a avaliação 360 graus. A necessidade das empresas em avaliar e atuar sempre na melhoria do desempenho e das competências dos seus colaboradores, mantendo a gestão do conhecimento se não trata de procedimentos de manutenção e melhoria da sua base de conhecimentos, mas principalmente de um diferencial competitivo. A Gestão por competências é importante para as empresas que visam os maiores níveis de desempenho, pois a utilização de instrumentos de avaliação possibilita verificar os pontos que necessitam melhorias e identifica os que já estão apresentando retorno para organização. Foi realizada no primeiro momento a pesquisa exploratória através de materiais bibliográficos depois a pesquisa quantitativa através de um questionário para coleta de dados para melhor avaliar o desenvolvimento da equipe, suas expectativas sobre o desempenho das pessoas.application/pdfporGestão por competênciasInstrumento de avaliacaoGestão de pessoasAplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2012especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000892774.pdf000892774.pdfTexto completoapplication/pdf611317http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77608/1/000892774.pdf87ba7674830de7748a3fe66bdd515593MD51TEXT000892774.pdf.txt000892774.pdf.txtExtracted Texttext/plain59674http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77608/2/000892774.pdf.txt0743cca6a55bebc5fe7f249f3e2c03f1MD52THUMBNAIL000892774.pdf.jpg000892774.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1235http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77608/3/000892774.pdf.jpg438c181cbd8fefeade9ea438eecebe0aMD5310183/776082018-10-17 08:09:55.436oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77608Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:09:55Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação
title Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação
spellingShingle Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação
Paula, Marco Antônio de
Gestão por competências
Instrumento de avaliacao
Gestão de pessoas
title_short Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação
title_full Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação
title_fullStr Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação
title_full_unstemmed Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação
title_sort Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação
author Paula, Marco Antônio de
author_facet Paula, Marco Antônio de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paula, Marco Antônio de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Antunes, Elaine di Diego
contributor_str_mv Antunes, Elaine di Diego
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão por competências
Instrumento de avaliacao
Gestão de pessoas
topic Gestão por competências
Instrumento de avaliacao
Gestão de pessoas
description O objetivo desta pesquisa é analisar a percepção dos funcionários do Banco do Procopense em Cornélio Procópio (PR), referente à gestão de competência e a avaliação 360 graus. A necessidade das empresas em avaliar e atuar sempre na melhoria do desempenho e das competências dos seus colaboradores, mantendo a gestão do conhecimento se não trata de procedimentos de manutenção e melhoria da sua base de conhecimentos, mas principalmente de um diferencial competitivo. A Gestão por competências é importante para as empresas que visam os maiores níveis de desempenho, pois a utilização de instrumentos de avaliação possibilita verificar os pontos que necessitam melhorias e identifica os que já estão apresentando retorno para organização. Foi realizada no primeiro momento a pesquisa exploratória através de materiais bibliográficos depois a pesquisa quantitativa através de um questionário para coleta de dados para melhor avaliar o desenvolvimento da equipe, suas expectativas sobre o desempenho das pessoas.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-09-03T01:47:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/77608
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000892774
url http://hdl.handle.net/10183/77608
identifier_str_mv 000892774
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77608/1/000892774.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77608/2/000892774.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77608/3/000892774.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 87ba7674830de7748a3fe66bdd515593
0743cca6a55bebc5fe7f249f3e2c03f1
438c181cbd8fefeade9ea438eecebe0a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224452102422528