Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/77608 |
Resumo: | O objetivo desta pesquisa é analisar a percepção dos funcionários do Banco do Procopense em Cornélio Procópio (PR), referente à gestão de competência e a avaliação 360 graus. A necessidade das empresas em avaliar e atuar sempre na melhoria do desempenho e das competências dos seus colaboradores, mantendo a gestão do conhecimento se não trata de procedimentos de manutenção e melhoria da sua base de conhecimentos, mas principalmente de um diferencial competitivo. A Gestão por competências é importante para as empresas que visam os maiores níveis de desempenho, pois a utilização de instrumentos de avaliação possibilita verificar os pontos que necessitam melhorias e identifica os que já estão apresentando retorno para organização. Foi realizada no primeiro momento a pesquisa exploratória através de materiais bibliográficos depois a pesquisa quantitativa através de um questionário para coleta de dados para melhor avaliar o desenvolvimento da equipe, suas expectativas sobre o desempenho das pessoas. |
id |
UFRGS-2_f8a2e4fbca0350c4a44fcf5a32da0d97 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77608 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Paula, Marco Antônio deAntunes, Elaine di Diego2013-09-03T01:47:44Z2012http://hdl.handle.net/10183/77608000892774O objetivo desta pesquisa é analisar a percepção dos funcionários do Banco do Procopense em Cornélio Procópio (PR), referente à gestão de competência e a avaliação 360 graus. A necessidade das empresas em avaliar e atuar sempre na melhoria do desempenho e das competências dos seus colaboradores, mantendo a gestão do conhecimento se não trata de procedimentos de manutenção e melhoria da sua base de conhecimentos, mas principalmente de um diferencial competitivo. A Gestão por competências é importante para as empresas que visam os maiores níveis de desempenho, pois a utilização de instrumentos de avaliação possibilita verificar os pontos que necessitam melhorias e identifica os que já estão apresentando retorno para organização. Foi realizada no primeiro momento a pesquisa exploratória através de materiais bibliográficos depois a pesquisa quantitativa através de um questionário para coleta de dados para melhor avaliar o desenvolvimento da equipe, suas expectativas sobre o desempenho das pessoas.application/pdfporGestão por competênciasInstrumento de avaliacaoGestão de pessoasAplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2012especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000892774.pdf000892774.pdfTexto completoapplication/pdf611317http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77608/1/000892774.pdf87ba7674830de7748a3fe66bdd515593MD51TEXT000892774.pdf.txt000892774.pdf.txtExtracted Texttext/plain59674http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77608/2/000892774.pdf.txt0743cca6a55bebc5fe7f249f3e2c03f1MD52THUMBNAIL000892774.pdf.jpg000892774.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1235http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77608/3/000892774.pdf.jpg438c181cbd8fefeade9ea438eecebe0aMD5310183/776082018-10-17 08:09:55.436oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77608Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:09:55Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação |
title |
Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação |
spellingShingle |
Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação Paula, Marco Antônio de Gestão por competências Instrumento de avaliacao Gestão de pessoas |
title_short |
Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação |
title_full |
Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação |
title_fullStr |
Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação |
title_full_unstemmed |
Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação |
title_sort |
Aplicação da gestão por competência e avaliação 360° como instrumento de avaliação |
author |
Paula, Marco Antônio de |
author_facet |
Paula, Marco Antônio de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paula, Marco Antônio de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Antunes, Elaine di Diego |
contributor_str_mv |
Antunes, Elaine di Diego |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão por competências Instrumento de avaliacao Gestão de pessoas |
topic |
Gestão por competências Instrumento de avaliacao Gestão de pessoas |
description |
O objetivo desta pesquisa é analisar a percepção dos funcionários do Banco do Procopense em Cornélio Procópio (PR), referente à gestão de competência e a avaliação 360 graus. A necessidade das empresas em avaliar e atuar sempre na melhoria do desempenho e das competências dos seus colaboradores, mantendo a gestão do conhecimento se não trata de procedimentos de manutenção e melhoria da sua base de conhecimentos, mas principalmente de um diferencial competitivo. A Gestão por competências é importante para as empresas que visam os maiores níveis de desempenho, pois a utilização de instrumentos de avaliação possibilita verificar os pontos que necessitam melhorias e identifica os que já estão apresentando retorno para organização. Foi realizada no primeiro momento a pesquisa exploratória através de materiais bibliográficos depois a pesquisa quantitativa através de um questionário para coleta de dados para melhor avaliar o desenvolvimento da equipe, suas expectativas sobre o desempenho das pessoas. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-09-03T01:47:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/77608 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000892774 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/77608 |
identifier_str_mv |
000892774 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77608/1/000892774.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77608/2/000892774.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77608/3/000892774.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
87ba7674830de7748a3fe66bdd515593 0743cca6a55bebc5fe7f249f3e2c03f1 438c181cbd8fefeade9ea438eecebe0a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224452102422528 |