Feedback 360º : análise da prática adotada pelo Banco Alfa S.A. - Agência da Cidade de Condor - RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paula, Jaqueline de Castro
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/72224
Resumo: O objetivo principal do presente estudo foi analisar o processo de feedback após o ciclo avaliatório do primeiro semestre de 2010 da GDP existente dentro da agência do Banco Alfa de Condor – RS , na busca de subsídios necessários a fim de identificar a viabilidade da implantação de uma sistemática de feedback nesta unidade. Para tanto, optou-se por realizar um estudo de caso com os cinco funcionários da agência, onde, através da análise das respostas a entrevista aplicada, conclui-se que embora haja uma sistemática de feedback formalmente instituída e utilizada na agencia desde o ano de 2005, esta não atinge os objetivos propostos pela organização e o anseio dos funcionários, uma vez que a maioria dos integrantes do processo vê com descrédito a forma como o mesmo é realizado, não vêem aplicabilidade dos seus resultados, alguns desconhecem completamente ou descrevem equivocadamente os principais termos necessários a compreensão da sistemática e, finalmente, dentro da unidade não são cumpridas todas as etapas necessárias a realização da avaliação de desempenho por competências, conforme instruído pela organização. Por outro lado, todos os participantes manifestaram conhecer os pontos positivos da aplicação da avaliação de desempenho dentro da unidade e percebeu-se que há grande vontade, entre os colaboradores, de que haja uma aplicação efetiva do mesmo.
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