Plano de marketing para uma empresa varejista de presentes e decorações
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/140275 |
Resumo: | O presente trabalho trata de um plano de marketing para uma nova loja de presentes e decorações situada em Porto Alegre. Como a Empresa é nova e inexperiente no setor varejista em que está presente, é essencial a elaboração desse plano para que seja conhecido o universo em que atua, de modo que os gestores do negócio possam tomar decisões estratégicas, e para que a Empresa ocupe uma posição na mente do público-alvo. Para tanto, primeiramente foi elaborado o problema que envolve este trabalho. A seguir, foi apresentada a Empresa, com todos os seus detalhes, e elaborado um referencial teórico com o intuito de embasar o desenvolvimento do plano de marketing. Posteriormente foi feita a escolha do produto-mercado para a elaboração do plano, a análise situacional externa – a qual compreende a análise de cenários, de concorrentes e clientes para identificar oportunidades e ameaças-, a análise situacional interna – identificando pontos fortes e fracos da empresa-, a construção da Matriz SWOT e elaboradas as questões-chave. Essas etapas geraram os subsídios necessários para a criação dos objetivos e metas, das estratégias, do posicionamento, dos objetivos do composto de marketing (produto, preço, distribuição, comunicação e serviços ao cliente) e dos planos de ações para produto-mercado escolhido. Por fim, foram apresentadas as conclusões finais do plano de marketing, enfatizando a importância da aplicação das ações para a construção de uma marca consistente e com perspectivas de crescimento. |
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Ribeiro, Manoela MoratoLuce, Fernando Bins2016-05-05T02:08:46Z2015http://hdl.handle.net/10183/140275000990464O presente trabalho trata de um plano de marketing para uma nova loja de presentes e decorações situada em Porto Alegre. Como a Empresa é nova e inexperiente no setor varejista em que está presente, é essencial a elaboração desse plano para que seja conhecido o universo em que atua, de modo que os gestores do negócio possam tomar decisões estratégicas, e para que a Empresa ocupe uma posição na mente do público-alvo. Para tanto, primeiramente foi elaborado o problema que envolve este trabalho. A seguir, foi apresentada a Empresa, com todos os seus detalhes, e elaborado um referencial teórico com o intuito de embasar o desenvolvimento do plano de marketing. Posteriormente foi feita a escolha do produto-mercado para a elaboração do plano, a análise situacional externa – a qual compreende a análise de cenários, de concorrentes e clientes para identificar oportunidades e ameaças-, a análise situacional interna – identificando pontos fortes e fracos da empresa-, a construção da Matriz SWOT e elaboradas as questões-chave. Essas etapas geraram os subsídios necessários para a criação dos objetivos e metas, das estratégias, do posicionamento, dos objetivos do composto de marketing (produto, preço, distribuição, comunicação e serviços ao cliente) e dos planos de ações para produto-mercado escolhido. Por fim, foram apresentadas as conclusões finais do plano de marketing, enfatizando a importância da aplicação das ações para a construção de uma marca consistente e com perspectivas de crescimento.The presente work is a marketing plan for a new gift shop and decorations situated in Porto Alegre. As the company is new and inexperienced in the retail sector in which it is present, is essential to the development of this plan for known to the universe in which it operates, so that business managers can make strategic decisions, and for the company occupies a position in the mind of the target public. Thus, it was first elaborated the problem which involves this work. The following, the company was presented, with all its details, and drawn up a theoretical framework in order to base the development of the marketing plan. Later, was made the choice of product-market for drawing up the plan, the external situational analysis - which comprises the analysis of scenarios, of competitors and customers to identify opportunities and threats -, the internal situational analysis - identifying strengths and weaknesses of the company-, the construction of the Matrix SWOT and drawn up the key issues. These steps have generated the subsidies needed for the creation of objectives and goals, of the strategies, of the positioning, of objectives of the composed of marketing (product, price, distribution, communication and customer services) and plans of actions for product-market chosen. Finally, the final conclusions of the marketing plan were presented, Finally, the final conclusions of the marketing plan were presented, emphasizing the importance of the implementation of the actions for the construction of a consistent brand and with prospects for growth.application/pdfporPlano de marketingEmpreendedorismoMarketing planGift shop and decorationsMatrix SWOTStrategiesPlans of actionsPositioningPlano de marketing para uma empresa varejista de presentes e decoraçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2015/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000990464.pdf000990464.pdfTexto completoapplication/pdf1072680http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140275/1/000990464.pdf08594ea2113b539e2b314361c6647b67MD51TEXT000990464.pdf.txt000990464.pdf.txtExtracted Texttext/plain208149http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140275/2/000990464.pdf.txt4052b64d6b33d780b342e1b2a5217140MD52THUMBNAIL000990464.pdf.jpg000990464.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg958http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140275/3/000990464.pdf.jpgf5efd8417d3e381dc283ef675ae94526MD5310183/1402752018-10-25 09:27:17.957oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140275Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T12:27:17Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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O presente trabalho trata de um plano de marketing para uma nova loja de presentes e decorações situada em Porto Alegre. Como a Empresa é nova e inexperiente no setor varejista em que está presente, é essencial a elaboração desse plano para que seja conhecido o universo em que atua, de modo que os gestores do negócio possam tomar decisões estratégicas, e para que a Empresa ocupe uma posição na mente do público-alvo. Para tanto, primeiramente foi elaborado o problema que envolve este trabalho. A seguir, foi apresentada a Empresa, com todos os seus detalhes, e elaborado um referencial teórico com o intuito de embasar o desenvolvimento do plano de marketing. Posteriormente foi feita a escolha do produto-mercado para a elaboração do plano, a análise situacional externa – a qual compreende a análise de cenários, de concorrentes e clientes para identificar oportunidades e ameaças-, a análise situacional interna – identificando pontos fortes e fracos da empresa-, a construção da Matriz SWOT e elaboradas as questões-chave. Essas etapas geraram os subsídios necessários para a criação dos objetivos e metas, das estratégias, do posicionamento, dos objetivos do composto de marketing (produto, preço, distribuição, comunicação e serviços ao cliente) e dos planos de ações para produto-mercado escolhido. Por fim, foram apresentadas as conclusões finais do plano de marketing, enfatizando a importância da aplicação das ações para a construção de uma marca consistente e com perspectivas de crescimento. |
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