Construção de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelaria
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/83614 |
Resumo: | Este trabalho tem como tema a construção de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelaria. Esse estudo apresenta a aplicação de duas pesquisas que visam identificar as relações significativas entre os determinantes da satisfação incluídos no modelo e identificar a hierarquia de importância dos atributos que afetam a qualidade percebida. A principal contribuição deste trabalho é a proposição de um modelo que pode ser seguido pelos gestores de hotéis com a finalidade de buscarem a satisfação de seus clientes, contribuindo para o crescimento da organização. O trabalho desenvolvido complementa estudos realizados na área de qualidade e satisfação de clientes nos serviços de hotelaria. |
id |
UFRGS-2_fcd2e5db02ab85b9de66b72733e9d781 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/83614 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Branco, Gabriela MusseRibeiro, Jose Luis Duarte2013-12-12T01:50:19Z2008http://hdl.handle.net/10183/83614000902841Este trabalho tem como tema a construção de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelaria. Esse estudo apresenta a aplicação de duas pesquisas que visam identificar as relações significativas entre os determinantes da satisfação incluídos no modelo e identificar a hierarquia de importância dos atributos que afetam a qualidade percebida. A principal contribuição deste trabalho é a proposição de um modelo que pode ser seguido pelos gestores de hotéis com a finalidade de buscarem a satisfação de seus clientes, contribuindo para o crescimento da organização. O trabalho desenvolvido complementa estudos realizados na área de qualidade e satisfação de clientes nos serviços de hotelaria.The theme of this study is the construction of a relationship model among satisfaction determinants and quality attributes in hotel services. This study comprises two researches, one to identify significant relationship among the determinants of the satisfaction enclosed in the model; another to identify the importance of hotel quality attributes which influence customer’s perceived quality. The most important contribution of this study is the proposition of a model which can be used by hotel managers in order to achieve customer satisfaction and company income. Furthermore, this assignment complements other studies about quality and customer satisfaction in hotel services.application/pdfporEngenharia de produçãoCustomer satisfactionQuality attributesHotel servicesConstrução de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelariainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de EngenhariaPorto Alegre, BR-RS2013Engenharia de Produçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000902841.pdf000902841.pdfTexto completoapplication/pdf454659http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/83614/1/000902841.pdfb7e9d79370e35717ebd700237a24f95fMD51TEXT000902841.pdf.txt000902841.pdf.txtExtracted Texttext/plain141387http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/83614/2/000902841.pdf.txtb3ae08c0f9a7c5d4d9b8e8cadfef4022MD52THUMBNAIL000902841.pdf.jpg000902841.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1261http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/83614/3/000902841.pdf.jpg7fb9c7432387785bb82aef61c1a3599eMD5310183/836142018-10-09 08:45:40.16oai:www.lume.ufrgs.br:10183/83614Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:45:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Construção de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelaria |
title |
Construção de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelaria |
spellingShingle |
Construção de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelaria Branco, Gabriela Musse Engenharia de produção Customer satisfaction Quality attributes Hotel services |
title_short |
Construção de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelaria |
title_full |
Construção de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelaria |
title_fullStr |
Construção de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelaria |
title_full_unstemmed |
Construção de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelaria |
title_sort |
Construção de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelaria |
author |
Branco, Gabriela Musse |
author_facet |
Branco, Gabriela Musse |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Branco, Gabriela Musse |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ribeiro, Jose Luis Duarte |
contributor_str_mv |
Ribeiro, Jose Luis Duarte |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção |
topic |
Engenharia de produção Customer satisfaction Quality attributes Hotel services |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Customer satisfaction Quality attributes Hotel services |
description |
Este trabalho tem como tema a construção de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelaria. Esse estudo apresenta a aplicação de duas pesquisas que visam identificar as relações significativas entre os determinantes da satisfação incluídos no modelo e identificar a hierarquia de importância dos atributos que afetam a qualidade percebida. A principal contribuição deste trabalho é a proposição de um modelo que pode ser seguido pelos gestores de hotéis com a finalidade de buscarem a satisfação de seus clientes, contribuindo para o crescimento da organização. O trabalho desenvolvido complementa estudos realizados na área de qualidade e satisfação de clientes nos serviços de hotelaria. |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-12-12T01:50:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/83614 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000902841 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/83614 |
identifier_str_mv |
000902841 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/83614/1/000902841.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/83614/2/000902841.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/83614/3/000902841.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b7e9d79370e35717ebd700237a24f95f b3ae08c0f9a7c5d4d9b8e8cadfef4022 7fb9c7432387785bb82aef61c1a3599e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447118634024960 |