Construção de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelaria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Branco, Gabriela Musse
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/83614
Resumo: Este trabalho tem como tema a construção de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelaria. Esse estudo apresenta a aplicação de duas pesquisas que visam identificar as relações significativas entre os determinantes da satisfação incluídos no modelo e identificar a hierarquia de importância dos atributos que afetam a qualidade percebida. A principal contribuição deste trabalho é a proposição de um modelo que pode ser seguido pelos gestores de hotéis com a finalidade de buscarem a satisfação de seus clientes, contribuindo para o crescimento da organização. O trabalho desenvolvido complementa estudos realizados na área de qualidade e satisfação de clientes nos serviços de hotelaria.
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spelling Branco, Gabriela MusseRibeiro, Jose Luis Duarte2013-12-12T01:50:19Z2008http://hdl.handle.net/10183/83614000902841Este trabalho tem como tema a construção de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelaria. Esse estudo apresenta a aplicação de duas pesquisas que visam identificar as relações significativas entre os determinantes da satisfação incluídos no modelo e identificar a hierarquia de importância dos atributos que afetam a qualidade percebida. A principal contribuição deste trabalho é a proposição de um modelo que pode ser seguido pelos gestores de hotéis com a finalidade de buscarem a satisfação de seus clientes, contribuindo para o crescimento da organização. O trabalho desenvolvido complementa estudos realizados na área de qualidade e satisfação de clientes nos serviços de hotelaria.The theme of this study is the construction of a relationship model among satisfaction determinants and quality attributes in hotel services. This study comprises two researches, one to identify significant relationship among the determinants of the satisfaction enclosed in the model; another to identify the importance of hotel quality attributes which influence customer’s perceived quality. The most important contribution of this study is the proposition of a model which can be used by hotel managers in order to achieve customer satisfaction and company income. Furthermore, this assignment complements other studies about quality and customer satisfaction in hotel services.application/pdfporEngenharia de produçãoCustomer satisfactionQuality attributesHotel servicesConstrução de um modelo de relacionamento entre os determinantes da satisfação e os atributos da qualidade para serviços de hotelariainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de EngenhariaPorto Alegre, BR-RS2013Engenharia de Produçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000902841.pdf000902841.pdfTexto completoapplication/pdf454659http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/83614/1/000902841.pdfb7e9d79370e35717ebd700237a24f95fMD51TEXT000902841.pdf.txt000902841.pdf.txtExtracted Texttext/plain141387http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/83614/2/000902841.pdf.txtb3ae08c0f9a7c5d4d9b8e8cadfef4022MD52THUMBNAIL000902841.pdf.jpg000902841.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1261http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/83614/3/000902841.pdf.jpg7fb9c7432387785bb82aef61c1a3599eMD5310183/836142018-10-09 08:45:40.16oai:www.lume.ufrgs.br:10183/83614Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:45:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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