Escola, desempenho, família : relações que se constroem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/35732 |
Resumo: | A integração entre a família e a escola pode ser considerada, senão a mais importante, um dos pontos principais para a melhoria da aprendizagem da criança. Esta relação deve ser baseada na busca incansável de uma melhoria no ensino-aprendizagem. A partir da experiência de estágio, onde foi destaque a escassa participação dos pais na vida escolar de seus filhos, este trabalho apresenta o objetivo de buscar informações e subsídios que possam auxiliar no resgate desta participação e despertar a conscientização de professores, pais e alunos para o processo de aprendizagem e, com isto, um melhor aproveitamento escolar do aluno/filho para que, através desta relação, as potencialidades cognitivas e afetivas dos alunos, possam ser otimizadas. |
id |
UFRGS-2_fcdd140f8d98a822e3ae5df318c05e40 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/35732 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Oliveira, Rejane Petró deGandin, Luis Armando2011-12-20T01:19:43Z2010http://hdl.handle.net/10183/35732000795229A integração entre a família e a escola pode ser considerada, senão a mais importante, um dos pontos principais para a melhoria da aprendizagem da criança. Esta relação deve ser baseada na busca incansável de uma melhoria no ensino-aprendizagem. A partir da experiência de estágio, onde foi destaque a escassa participação dos pais na vida escolar de seus filhos, este trabalho apresenta o objetivo de buscar informações e subsídios que possam auxiliar no resgate desta participação e despertar a conscientização de professores, pais e alunos para o processo de aprendizagem e, com isto, um melhor aproveitamento escolar do aluno/filho para que, através desta relação, as potencialidades cognitivas e afetivas dos alunos, possam ser otimizadas.The integration between family and school may be considered, if not more important, a major focus for improving the child's learning. This relationship must be based on a relentless search for improvement in teaching and learning. From the internship experience, where he highlighted the low participation of parents in their children's school life, this work presents the purpose of seeking information, subsidies that would assist in the rescue of such participation and raise awareness of teachers, parents and students to the learning process and, thus, better educational outcomes of student / child, so that through this relationship, affective and cognitive disabilities of the students, could be rectified.application/pdfporRelação escola-famíliaLearningFamilySchoolParticipationEscola, desempenho, família : relações que se constroeminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoAlvorada, BR-RS2010Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000795229.pdf.txt000795229.pdf.txtExtracted Texttext/plain65882http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/35732/2/000795229.pdf.txt00d34eba2c06dd11ae68f03bff25325bMD52ORIGINAL000795229.pdf000795229.pdfTexto completoapplication/pdf213303http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/35732/1/000795229.pdf4a09b93d0f6d43f3c70881fed1c9f5ddMD51THUMBNAIL000795229.pdf.jpg000795229.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1031http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/35732/3/000795229.pdf.jpg8d7955b214d2642f316f65cdd92964b0MD5310183/357322018-10-09 08:03:43.585oai:www.lume.ufrgs.br:10183/35732Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:03:43Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Escola, desempenho, família : relações que se constroem |
title |
Escola, desempenho, família : relações que se constroem |
spellingShingle |
Escola, desempenho, família : relações que se constroem Oliveira, Rejane Petró de Relação escola-família Learning Family School Participation |
title_short |
Escola, desempenho, família : relações que se constroem |
title_full |
Escola, desempenho, família : relações que se constroem |
title_fullStr |
Escola, desempenho, família : relações que se constroem |
title_full_unstemmed |
Escola, desempenho, família : relações que se constroem |
title_sort |
Escola, desempenho, família : relações que se constroem |
author |
Oliveira, Rejane Petró de |
author_facet |
Oliveira, Rejane Petró de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Rejane Petró de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gandin, Luis Armando |
contributor_str_mv |
Gandin, Luis Armando |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relação escola-família |
topic |
Relação escola-família Learning Family School Participation |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Learning Family School Participation |
description |
A integração entre a família e a escola pode ser considerada, senão a mais importante, um dos pontos principais para a melhoria da aprendizagem da criança. Esta relação deve ser baseada na busca incansável de uma melhoria no ensino-aprendizagem. A partir da experiência de estágio, onde foi destaque a escassa participação dos pais na vida escolar de seus filhos, este trabalho apresenta o objetivo de buscar informações e subsídios que possam auxiliar no resgate desta participação e despertar a conscientização de professores, pais e alunos para o processo de aprendizagem e, com isto, um melhor aproveitamento escolar do aluno/filho para que, através desta relação, as potencialidades cognitivas e afetivas dos alunos, possam ser otimizadas. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-12-20T01:19:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/35732 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000795229 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/35732 |
identifier_str_mv |
000795229 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/35732/2/000795229.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/35732/1/000795229.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/35732/3/000795229.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
00d34eba2c06dd11ae68f03bff25325b 4a09b93d0f6d43f3c70881fed1c9f5dd 8d7955b214d2642f316f65cdd92964b0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447069159063552 |