Considerações temáticas a respeito da pesquisa sobre foco na forma em inglês como L2 no Brasil
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Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/165049 |
Resumo: | Este artigo visa a apresentar um panorama referente a pesquisas realizadas nos Cursos de Pós-Graduação em Letras e Linguística no país, nas últimas duas décadas, sob a perspectiva de Foco na Forma em L2. Para tanto, foi feita uma análise dos resumos das dissertações e teses contidos no Portal da CAPES a fim de verificar os pressupostos teóricos, os tipos de procedimentos metodológicos adotados nesses estudos e os principais resultados obtidos a partir de diferentes tipos de instrução em L2. A partir da análise dos resumos coletados, foi possível perceber que os estudos se voltam para a instrução sobre gramática, instrução sobre aspectos fonético-fonológicos da L2, instrução sobre vocabulário, instrução sobre escrita, instrução sobre estratégias e instrução sobre aspectos pragmáticos da L2. Além disso, a grande maioria dos trabalhos produzidos enfoca suas análises na instrução sobre aspectos da gramática da L2. |
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