Going Abroad 3D: descrição de um protótipo de jogo educacional digital
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/102135 |
Resumo: | Jogos digitais potencializam a aprendizagem contextualizada e significativa, bem como proporcionam a imersão e a agência do jogador na resolução de desafios propostos durante o ato de jogar. Com base nessas premissas, iniciamos uma pesquisa exploratória selecionando pressupostos teóricos que fundamentam o design do jogo Going Abroad 3D como um estudo de caso. A análise de jogos comerciais imersivos e de pressupostos teóricos nos permitiram identificar elementos essenciais que orientaram a elaboração do projeto desse jogo educacional para uso em aulas de Inglês. Os resultados estão aplicados no design da interface do jogo e na elaboração de sistemas do jogo, o qual conta em seu protótipo, o menu, a cena introdutória e cenários introdutórios do jogo com desafios implementados. |
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Going Abroad 3D: descrição de um protótipo de jogo educacional digitalGoing abroad 3D. Protótipo. Descrição. Jogos Educacionais. InglêsJogos EducacionaisEnsino de LínguasJogos digitais potencializam a aprendizagem contextualizada e significativa, bem como proporcionam a imersão e a agência do jogador na resolução de desafios propostos durante o ato de jogar. Com base nessas premissas, iniciamos uma pesquisa exploratória selecionando pressupostos teóricos que fundamentam o design do jogo Going Abroad 3D como um estudo de caso. A análise de jogos comerciais imersivos e de pressupostos teóricos nos permitiram identificar elementos essenciais que orientaram a elaboração do projeto desse jogo educacional para uso em aulas de Inglês. Os resultados estão aplicados no design da interface do jogo e na elaboração de sistemas do jogo, o qual conta em seu protótipo, o menu, a cena introdutória e cenários introdutórios do jogo com desafios implementados.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2020-11-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionCINTED2019pesquisa exploratória, estudo de casoapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/10213510.22456/1982-1654.102135Computers in education: theory & practice; Vol. 23 No. 2 Mai/Ago (2020): Games, Gamificação e Mobile LearningInformática na educação: teoria & prática; v. 23 n. 2 Mai/Ago (2020): Games, Gamificação e Mobile Learning1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/102135/59376Copyright (c) 2020 Informática na educação: teoria & práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessdos Reis, Susana CristinaGazen, Quélvin Siqueira2021-03-14T20:38:56Zoai:seer.ufrgs.br:article/102135Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2021-03-14T20:38:56Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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