Going Abroad 3D: descrição de um protótipo de jogo educacional digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: dos Reis, Susana Cristina
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Gazen, Quélvin Siqueira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/102135
Resumo: Jogos digitais potencializam a aprendizagem contextualizada e significativa, bem como proporcionam a imersão e a agência do jogador na resolução de desafios propostos durante o ato de jogar. Com base nessas premissas, iniciamos uma pesquisa exploratória selecionando pressupostos teóricos que fundamentam o design do jogo Going Abroad 3D como um estudo de caso. A análise de jogos comerciais imersivos e de pressupostos teóricos nos permitiram identificar elementos essenciais que orientaram a elaboração do projeto desse jogo educacional para uso em aulas de Inglês. Os resultados estão aplicados no design da interface do jogo e na elaboração de sistemas do jogo, o qual conta em seu protótipo, o menu, a cena introdutória e cenários introdutórios do jogo com desafios implementados.
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