Acessibilidade em redes sociais: em busca da inclusão digital no Facebook
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/43422 |
Resumo: | A utilização de redes sociais cresce a cada dia. Usuários fazem uso das redes sociais para as mais diversas finalidades e estas representam uma forma de interação entre indivíduos, bem como trazem consigo uma série de informações e dados que podem ser utilizados para o desenvolvimento pessoal. Indivíduos que apresentam determinadas deficiência podem vir a ter dificuldade de acesso, pois algumas redes sociais não estão de acordo com as normas de acessibilidade. Neste sentido este artigo tem como objetivo realizar uma analise da acessibilidade das redes sociais através do uso de ferramentas, bem como propor algumas mudanças que possam vir a facilitar o acesso pelos indivíduos com deficiência. |
id |
UFRGS-7_7923565ab2ba27f35d7665a6813eca8a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/43422 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository_id_str |
|
spelling |
Acessibilidade em redes sociais: em busca da inclusão digital no FacebookRedes Sociais. Zona de Desenvolvimento Proximal. AcessibilidadeEducação EspecialA utilização de redes sociais cresce a cada dia. Usuários fazem uso das redes sociais para as mais diversas finalidades e estas representam uma forma de interação entre indivíduos, bem como trazem consigo uma série de informações e dados que podem ser utilizados para o desenvolvimento pessoal. Indivíduos que apresentam determinadas deficiência podem vir a ter dificuldade de acesso, pois algumas redes sociais não estão de acordo com as normas de acessibilidade. Neste sentido este artigo tem como objetivo realizar uma analise da acessibilidade das redes sociais através do uso de ferramentas, bem como propor algumas mudanças que possam vir a facilitar o acesso pelos indivíduos com deficiência.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2013-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4342210.22456/1982-1654.43422Computers in education: theory & practice; Vol. 16 No. 2 (2013): Alternative Communication, Technology and Practice Assistive Social and PedagogicalInformática na educação: teoria & prática; v. 16 n. 2 (2013): Comunicação Alternativa, Tecnologia Assistiva, Práticas Sociais e Pedagógicas1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/43422/28000Piovesan, Sandra DutraWagner, RosanaRodrigues, Liseteinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-12-22T23:07:54Zoai:seer.ufrgs.br:article/43422Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2013-12-22T23:07:54Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Acessibilidade em redes sociais: em busca da inclusão digital no Facebook |
title |
Acessibilidade em redes sociais: em busca da inclusão digital no Facebook |
spellingShingle |
Acessibilidade em redes sociais: em busca da inclusão digital no Facebook Piovesan, Sandra Dutra Redes Sociais. Zona de Desenvolvimento Proximal. Acessibilidade Educação Especial |
title_short |
Acessibilidade em redes sociais: em busca da inclusão digital no Facebook |
title_full |
Acessibilidade em redes sociais: em busca da inclusão digital no Facebook |
title_fullStr |
Acessibilidade em redes sociais: em busca da inclusão digital no Facebook |
title_full_unstemmed |
Acessibilidade em redes sociais: em busca da inclusão digital no Facebook |
title_sort |
Acessibilidade em redes sociais: em busca da inclusão digital no Facebook |
author |
Piovesan, Sandra Dutra |
author_facet |
Piovesan, Sandra Dutra Wagner, Rosana Rodrigues, Lisete |
author_role |
author |
author2 |
Wagner, Rosana Rodrigues, Lisete |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Piovesan, Sandra Dutra Wagner, Rosana Rodrigues, Lisete |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes Sociais. Zona de Desenvolvimento Proximal. Acessibilidade Educação Especial |
topic |
Redes Sociais. Zona de Desenvolvimento Proximal. Acessibilidade Educação Especial |
description |
A utilização de redes sociais cresce a cada dia. Usuários fazem uso das redes sociais para as mais diversas finalidades e estas representam uma forma de interação entre indivíduos, bem como trazem consigo uma série de informações e dados que podem ser utilizados para o desenvolvimento pessoal. Indivíduos que apresentam determinadas deficiência podem vir a ter dificuldade de acesso, pois algumas redes sociais não estão de acordo com as normas de acessibilidade. Neste sentido este artigo tem como objetivo realizar uma analise da acessibilidade das redes sociais através do uso de ferramentas, bem como propor algumas mudanças que possam vir a facilitar o acesso pelos indivíduos com deficiência. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/43422 10.22456/1982-1654.43422 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/43422 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.43422 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/43422/28000 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 16 No. 2 (2013): Alternative Communication, Technology and Practice Assistive Social and Pedagogical Informática na educação: teoria & prática; v. 16 n. 2 (2013): Comunicação Alternativa, Tecnologia Assistiva, Práticas Sociais e Pedagógicas 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1799766183080099840 |