Trajetória ergológica e a gênese do conceito usos de si

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schwartz, Yves
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Mencacci, Nicole
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/7129
Resumo: Este diálogo traça a gênese dos principais conceitos ergológicos: usos de si, dramáticas dos usos de si. Revisita os trabalhos de Wisner e Oddone a partir dos quais o conceito histórico de corpo-si se evidencia. Fazer uso de si em situação de trabalho, é convocar recursos investidos no corpo-si para operar arbitragens e novas renormalizações face às falhas das normas conhecidas.
id UFRGS-7_c5ef524e80a509749557dd5904a5f507
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/7129
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling Trajetória ergológica e a gênese do conceito usos de siUsos de si. Corpo-si. Ergonomia. Ergologia. Atividade. Falha de normas. Renormalização.Este diálogo traça a gênese dos principais conceitos ergológicos: usos de si, dramáticas dos usos de si. Revisita os trabalhos de Wisner e Oddone a partir dos quais o conceito histórico de corpo-si se evidencia. Fazer uso de si em situação de trabalho, é convocar recursos investidos no corpo-si para operar arbitragens e novas renormalizações face às falhas das normas conhecidas.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2008-04-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/712910.22456/1982-1654.7129Computers in education: theory & practice; Vol. 11 No. 1 (2008): Subjectivity, Technology and ResearchInformática na educação: teoria & prática; v. 11 n. 1 (2008): Subjetivação, Tecnologia e Pesquisa1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/7129/4887Schwartz, YvesMencacci, Nicoleinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:33:20Zoai:seer.ufrgs.br:article/7129Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:33:20Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Trajetória ergológica e a gênese do conceito usos de si
title Trajetória ergológica e a gênese do conceito usos de si
spellingShingle Trajetória ergológica e a gênese do conceito usos de si
Schwartz, Yves
Usos de si. Corpo-si. Ergonomia. Ergologia. Atividade. Falha de normas. Renormalização.
title_short Trajetória ergológica e a gênese do conceito usos de si
title_full Trajetória ergológica e a gênese do conceito usos de si
title_fullStr Trajetória ergológica e a gênese do conceito usos de si
title_full_unstemmed Trajetória ergológica e a gênese do conceito usos de si
title_sort Trajetória ergológica e a gênese do conceito usos de si
author Schwartz, Yves
author_facet Schwartz, Yves
Mencacci, Nicole
author_role author
author2 Mencacci, Nicole
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schwartz, Yves
Mencacci, Nicole
dc.subject.por.fl_str_mv Usos de si. Corpo-si. Ergonomia. Ergologia. Atividade. Falha de normas. Renormalização.
topic Usos de si. Corpo-si. Ergonomia. Ergologia. Atividade. Falha de normas. Renormalização.
description Este diálogo traça a gênese dos principais conceitos ergológicos: usos de si, dramáticas dos usos de si. Revisita os trabalhos de Wisner e Oddone a partir dos quais o conceito histórico de corpo-si se evidencia. Fazer uso de si em situação de trabalho, é convocar recursos investidos no corpo-si para operar arbitragens e novas renormalizações face às falhas das normas conhecidas.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-04-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/7129
10.22456/1982-1654.7129
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/7129
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.7129
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/7129/4887
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 11 No. 1 (2008): Subjectivity, Technology and Research
Informática na educação: teoria & prática; v. 11 n. 1 (2008): Subjetivação, Tecnologia e Pesquisa
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766181634113536