Experiência urbana e conhecimento teatral: romper limites e ampliar espaços.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Realidade |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12466 |
Resumo: | Este estudo apresenta algumas reflexões sobre as relações entre a experiência na cidade, sob a perspectiva espanhola das “cidades educadoras”, e a realidade escolar, mais especificamente os processos de ensino e aprendizagem do teatro. Busca-se fornecer elementos para destacar a emergência e a relevância de novos espaços educativos, para compreender a contribuição do teatro no desenvolvimento de crianças e jovens de todas as idades, independentemente das suas condições sociais e culturais, e para repensar o papel das instituições de ensino e de outras redes que tecem a malha social e cultural da cidade, frente aos desafios da educação contemporânea. |
id |
UFRGS-9_b15aece07ffefb446f50827ac4bf132b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/12466 |
network_acronym_str |
UFRGS-9 |
network_name_str |
Educação & Realidade |
repository_id_str |
|
spelling |
Experiência urbana e conhecimento teatral: romper limites e ampliar espaços.cidade educadoraconhecimentoteatroescolacultura.Este estudo apresenta algumas reflexões sobre as relações entre a experiência na cidade, sob a perspectiva espanhola das “cidades educadoras”, e a realidade escolar, mais especificamente os processos de ensino e aprendizagem do teatro. Busca-se fornecer elementos para destacar a emergência e a relevância de novos espaços educativos, para compreender a contribuição do teatro no desenvolvimento de crianças e jovens de todas as idades, independentemente das suas condições sociais e culturais, e para repensar o papel das instituições de ensino e de outras redes que tecem a malha social e cultural da cidade, frente aos desafios da educação contemporânea.FACED - UFRGS2010-03-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12466Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 30 No. 2 (2005)Educação & Realidade; v. 30 n. 2 (2005)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12466/7385Bertoni, Vera Lúciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-21T18:00:52Zoai:seer.ufrgs.br:article/12466Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2017-02-21T18:00:52Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Experiência urbana e conhecimento teatral: romper limites e ampliar espaços. |
title |
Experiência urbana e conhecimento teatral: romper limites e ampliar espaços. |
spellingShingle |
Experiência urbana e conhecimento teatral: romper limites e ampliar espaços. Bertoni, Vera Lúcia cidade educadora conhecimento teatro escola cultura. |
title_short |
Experiência urbana e conhecimento teatral: romper limites e ampliar espaços. |
title_full |
Experiência urbana e conhecimento teatral: romper limites e ampliar espaços. |
title_fullStr |
Experiência urbana e conhecimento teatral: romper limites e ampliar espaços. |
title_full_unstemmed |
Experiência urbana e conhecimento teatral: romper limites e ampliar espaços. |
title_sort |
Experiência urbana e conhecimento teatral: romper limites e ampliar espaços. |
author |
Bertoni, Vera Lúcia |
author_facet |
Bertoni, Vera Lúcia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bertoni, Vera Lúcia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
cidade educadora conhecimento teatro escola cultura. |
topic |
cidade educadora conhecimento teatro escola cultura. |
description |
Este estudo apresenta algumas reflexões sobre as relações entre a experiência na cidade, sob a perspectiva espanhola das “cidades educadoras”, e a realidade escolar, mais especificamente os processos de ensino e aprendizagem do teatro. Busca-se fornecer elementos para destacar a emergência e a relevância de novos espaços educativos, para compreender a contribuição do teatro no desenvolvimento de crianças e jovens de todas as idades, independentemente das suas condições sociais e culturais, e para repensar o papel das instituições de ensino e de outras redes que tecem a malha social e cultural da cidade, frente aos desafios da educação contemporânea. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-03-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12466 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12466 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12466/7385 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 30 No. 2 (2005) Educação & Realidade; v. 30 n. 2 (2005) 2175-6236 0100-3143 reponame:Educação & Realidade instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Educação & Realidade |
collection |
Educação & Realidade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||educreal@ufrgs.br |
_version_ |
1799766984105132032 |